Microsoft Xbox

Com o tópico PS3 ressuscitado, deixa de fazer sentido (como nunca fez) que todas as discussões sobre as Xboxes (original, 360 e sucessora que deve chegar em 2013) sejam no tópico: “PS3 ou Xbox360”. Como tal, aqui fica um tópico para isso mesmo. Falemos do que achamos da consola, se a possuímos, se gostaríamos de possuir, que jogos temos, do que esperamos para o futuro da consola da Microsoft, etc, etc…

Seria também bom fazer um apanhado de nicks live para ums jogatanas :mrgreen:
Depois meto a minha lista de jogos que não a sei integralmente de cor :great:

Talvez seja melhor alterares o nome para ‘Microsoft Xbox’. :wink:

Quanto à futura consola, penso que se a MS quiser continuar a rivalizar com a Sony, precisa de criar mais dois ou três exclusivos [e já tou a ser amigo - um deles parece já estar em desenvolvimento, pena é ser mais um FPS], continuar a apostar nas suas melhores franchises, criar uma consola apelativa e capaz de correr os jogos a 1080p nativos, preferencialmente a mais de 30 fps.

Outra coisas a melhorar : Apostar mais noutros mercados, nomeadamente o Europeu, a nível de marketing a Microsoft promove muito pouco a consola. Melhorar o comando, concretamente, o seu tamanho - ainda o acho um pouco grande, e aquilo de ser a pilhas… ???

Por aí…

Completamente de acordo com o @Chuck, menos no que diz respeito ao comando. Acho o comando perfeito! Se podia ser um pouco mais pequeno? Talvez, mas para mim está excelente.

Gamertag: Luis1906

Jogos:
Halo 3
Gears 2
Gears 3
Red Dead Redemption
Naruto UNS 2
Forza 4
F1 2010
Madden NFL 10
Fifa 13 que conto comprar ainda este ano.

Olha que o argumento dos exclusivos é muito discutível pois dependerá do gosto de cada um!

Uma das coisas que me fez optar pela Xbox 360 foi precisamente os exclusivos!!! Acho que jogos como Forza (apesar de não ser amante de jogos de corridas automóveis), Gears of War e Halo rivalizam com os exclusivos da sony.

Como já disse acima na minha opinião vai do gosto de cada um.

Gamertag: M45h, mas por enquanto estou sem conta gold. Quando voltar a activar aviso!

Eu também acho que Forza, Gears of War e Halo são franchises muito fortes. Mesmo os Fable ou até Alan Wake (embora esperasse mais deste último) são exclusivos bastante competentes. Não deviam era ter deixado que Mass Effect chegasse à PS3, foi uma grande falha…

Eu também adoro o comando como ele é, menos mesmo a parte das pilhas. E eu não percebo o meu comando, mas isto come pilhas que é coisa parva: já falha como tudo e aquilo ainda indica estar a 2/3…

Os meus jogos:

• Rainbow Six Vegas 2 Complete Edition
  • Ghost Recon Advanced Warfighter 2
  • Bioshock 2
  • Halo 3
  • Batman: Arkham City
  • Gears of War
  • Gears of War 2
  • Final Fantasy XIII
  • Metro 2033
  • Rage Anarchy Edition
  • Grand Theft Auto IV
  • Forza Motorsport 3 Ultimate Collection
  • Assassin’s Creed
  • Assassin’s Creed II GOTY
  • Alan Wake
  • Brutal Legend
  • Fable II
  • Red Dead Redemption GOTY
  • Trials Evolution

(poucos, eu sei; mas só tenho desde Fevereiro e estive em stand-by desde Setembro sem TV no apartamento de universidade)

Ninguém disse o contrário. Apenas referi que a Microsoft precisa de ter mais alguns jogos exclusivos para aumentar a sua variedade e tornar o seu catálogo mais apelitvo. Continuar as apostas em Halo, Gears, Forza, Alan Wake, Fable e criar pelo menos, um jogo de ação, aventura, e outro de plataformas. Por muito que a cena dos jogos AAA seja subjetiva, já se sabe que acaba por contar muito, e ter uma boa variedade, é uma grande arma. Não tenho dúvidas que se a Sony não tivesse apostado em novos IP’s, a Microsoft teria dominado esta geração a seu belo prazer.

Quanto ao comando, ainda acho que pode ser melhorado. Torná-lo um pouco mais pequeno, arranjar outro método de carregamento, e melhorar o D-PAD + LT / RT.

Um jogo de acção/aventura e um de plataformas? Só porque a PS tem Uncharted e Little Big Planet, a Xbox tem de fazer tudo menos repetir a receita. Até porque quer é ficar com imagem de originalidade!

Vamos ver uma coisa…
aqui na terrinha a Sony tem um domínio apreciável na área das consolas, mas não é assim na grande maioria do resto do mundo - pelo contrário.
Pelos vistos não é do conhecimento geral mas… a Microsoft Xbox 360 é a consola de jogos mais vendida em todo o mundo!

Portanto: é a Sony que tem de começar a fazer alguma coisa se quiser continuar a rivalizar com a Xbox.

Não se deixem enganar pelo destaque que as lojas portuguesas dão à Playstation - é assim porque a Sony PT tem mais dinheiro que a Microsoft PT para investir no retalho e em marketing.

A Sony Corporation está na verdade a atravessar uma fase menos boa: YTD as suas acções caíram 48%!

Erro crasso. Ninguém disse “porque a Sony PS tem”. É uma questão de melhorar e diversificar o seu catálogo, porque, por muito que cada um tenha os seus gostos, é sempre melhor ter uma oferta mais alargada para poder abordar diferentes tipos de pessoas com gostos variados. E não me parece que fazer mais um FPS seja um exemplo de originalidade…

E, posso-te dizer, por muito que o Uncharted ou outros exclusivos da Sony sejam muito bons, o único que queria mesmo jogar era o Heavy Rain. Claro que, depois de termos a consola, acabamos sempre por jogar outros, não disse o contrário, mas o HR é um tipo de jogo que eu adoro, e parece ser excelente.

Eu sabia que estava à frente, mas fui agora ver os números, e na Wikipédia, a Sony já leva uma ligeira vantagem [resultados de Setembro]. 70 milhões vs 70.2M da rival - claro que com a black friday e tal, as contas podem já ter mudado. Como disse em cima, a MS ainda tem de trabalhar muito, porque estamos a falar de uma consola rival que saiu bastante tempo depois e já apanhou/ultrapassou em números de vendas. Sim, eu sei que a marca Sony, em termos de consola, já está muito mais entranhada e tudo mais, e é exatamente por isso que eu referi algumas medidas que a MS devia tomar para a nova geração.

E, acredita, não é só em Portugal, pela Europa fora [não digo toda] a Sony continua a ter mais destaque e percebe-se porquê, eles [Microsoft] focaram-se muito mais no mercado Americano. Basta ver que alguns serviços Live só existem lá, e a própria consola até funciona como Box.

Volto a repetir, se a Sony não tivesse apostado em novos jogos AAA, e não tivesse o marketing feroz que tem, as suas vendas ainda teriam sido piores. E depois já se sabe que a maior parte das pessoas é adversa a experimentar coisas diferentes, ou porque já tinha a anterior, ou porque os amigos também têm, ou whatever [estão no direito delas, é verdade] - e não me refiro só às consolas. Sendo o mercado assim, cabe às empresas optarem por outros caminhos/ideias.

A questão dos exclusivos resolve-se bem…é comprar as duas consolas e fica resolvido…mas ambas têm exclusivos muito…muito bons…

A Xbox com os Halos, Gears, Alan Wake, Splinter Cell, Forza e afins…a PS3 com o God of War, Uncharted, Little Big Planet, Heavy Rain e afins…são todos GRANDES jogos…
(quando comprei o BIOSHOCK…tb ele era um exclusivo Xbox…a par do Mass Effect 1…ou o Ninja Gaiden 2…e senão me engano o The Orange Box tb era exclusivo Xbox inicialmente)

…o único senão é o facto de se pagar o serviço LIVE

Gametag: Miguel160

Jogos:

1 007 Quantum of Solace
2 Alan Wake (Collectors Edition)
3 Battlefield: Bad Company 2
4 Bioshock (Collectors Edition)
5 Call of Duty 4: Modern Warefare
6 Call of Duty: Modern Warefare 3 (Hardned Edition)
7 Colin McRae: Dirt
8 Crysis 2
9 Deus Ex: Human Revolution (Limited Edition)
10 FIFA 11
11 FIFA 12
12 Fable 3
13 Forza Motorsport 2
14 Forza Motorsport 3
15 Gears of War
16 Gears of War 2
17 Gears of War 3
18 Ghost Recon: Advanced Warfighter
19 Ghost Recon: Future Soldier
20 Ghostbusters: The Videogame
21 Halo: Combat Evolved (10th Anniversary Edition)
22 Halo 3 (Special Edition)
23 Halo 3 ODST
24 Halo: Reach
25 Halo Wars
26 Lego Batman
27 Mass Effect 2
28 Max Payne 3
29 Metro 2033
30 NBA 2K7
31 NBA 2K9
32 Ninja Gaiden 2
33 Need for Speed: Undercover
34 Operation Flashpoint: Dragon Rising
35 Prince of Persia
36 Pro Evolution Soccer 6
37 Project Gotham Racing 4
38 Pure
39 Red Dead Redemption
40 Red Dead Redemption: Undead Nightmare
41 Splinter Cell: Conviction
42 Stranglehold
43 The Elder Scrolls IV: Oblivion
44 The Orange Box:
45 Tom Clancy’s: EndWar
46 Tomb Raider: Anniversary
47 Tomb Raider: Legends
48 Virtua Tennis 2009
49 Wet

…mas tenho mais jogos PS3 que XBOX…só por causa das oportunidades de negócio que vão aparecendo.

[quote author=sealight link=topic=50345.msg2257776#msg2257776 date=1354753972]

Isto está muito longe de ser verdade…

[quote author=Davidscpsantos link=topic=50345.msg2258181#msg2258181 date=1354812532]

Tinha impressão que era a Wii

No VGA Chartz está assim :

Se tem muita ou pouca credibilidade, isso já não sei.

Tanta gente com Xbox no forum e ninguem passa por aqui, é pena.

Val30, põe os gamertags no 1º post :great:

Val30 - Samondur
Luis1906 - Luis1906
M45h - M45h
Miguel160 - Miguel160

chuck_Norris - TiagoDiax

Alguém com o 2k13?

Boas…

O meu gamertag é Bruffen600. enganei-me quando postei da outra vez…

:great:

Mas olha que existe alguem com esse gamertag :mrgreen:

Alig - mikanthalok

Jogos:
Assassins Creed
Call of duty: Modern Warfare
Grand Theft Auto IV
Gears of war
Halo3
Fifa08
Project Gotham Racing 4
Forza Motorsport 2
NBA 2K6
Pro Evolution Soccer 2008
Soul Calibur IV
Rainbow Six Vegas
Far Cry 2
James Bond: Quantum of Solace (Edição de colecionador)
Gears of War 2 (Edição limitada)
Sonic Unleashed
Bioshock
Lost Odissey
Call of Duty: World at War
Mass Effect
Fable 2
Colin McRae DiRT
Left 4 Dead
Fallout 3
Army of Two
Ninja Blade