Micael Sanhá

MICAEL SANHÁ ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL

Por Sporting CP
25 Nov, 2022

JUNIORES

Avançado de 16 anos joga nos juniores

Micael Sanhá assinou contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal. No Clube desde 2019/2020, o avançado deu assim mais um importante passo na carreira, cumprindo um objectivo que tinha.

“Sinto-me feliz- Assinar contrato profissional era um objectivo que tinha e demonstra que estou a trabalhar bem. Por isso, agora é seguir em frente para alcançar mais objectivos”, disse aos meios de comunicação Leoninos, após a assinatura do contrato.

Com apenas 16 anos, o avançado joga actualmente nos juniores e está satisfeito com a oportunidade de jogar no escalão acima: “O Sporting CP acredita em nós, acredita no nosso potencial e por isso mete-nos em patamares mais altos para crescermos e evoluirmos. Tem sido bom, tenho crescido. Os desafios são cada vez maiores, mas tenho conseguido enfrentá-los. Além disso, o míster [Pedro Coelho] tem-me ajudado muito”.

Para quem ainda não o conhece, Micael Sanhá apresenta-se como um jogador “rápido, que gosta de ter bola e ir no 1x1”, ao jeito de Marcus Edwards e Arthur, jogadores da equipa principal verde e branca que admira, seguindo ainda os exemplos dos jogadores da formação que já estão às ordens de Rúben Amorim: “Esses exemplos mostram-me que só tenho de trabalhar para lá chegar também. O Sporting CP acredita nos mais novos, aposta neles e eu também acredito que com o meu trabalho posso lá chegar”.

Esse é, de resto, o maior objectivo de Micael Sanhá que promete aos Sportinguistas “continuar a dar tudo pelo Sporting CP”.

3 Curtiram

Micael Sanhá renova contrato profissional

Por Sporting CP
20 Set, 2024

Sub-23

​Extremo de 18 anos cumpre a sexta temporada no Sporting CP

Micael Sanhá é mais uma aposta de futuro do futebol formação do Sporting Clube de Portugal. O extremo de 18 anos, que veste a listada verde e branca desde 2019/2020 e na presente temporada tem estado ao serviço da equipa sub-23, renovou esta sexta-feira o contrato profissional que o liga ao emblema de Alvalade.

Nas primeiras palavras após a oficialização do acordo, o jovem mostrou-se satisfeito pelo voto de confiança e pelo seu percurso até aqui de Leão ao peito.

“Estou muito feliz por esta conquista, é fruto do trabalho que tenho vindo a fazer há algum tempo. Evoluí como homem e como jogador em muita coisa, hoje sou mais capaz”, começou por dizer o atacante aos meios de comunicação do Clube, ele que se sagrou Campeão Nacional de sub-17 em 2021/2022, quando ainda era sub-16.

“Foi um momento inesquecível. Cresci muito com aquele grupo, o staff e jogadores ajudaram-me muito. Quero repetir esse momento mais vezes aqui no Sporting CP”.

Depois de na época passada se ter destacado com dez golos em 33 jogos pelos sub-19, esta temporada Micael Sanhá esteve presente no jogo inaugural da UEFA Youth League e tem vindo a actuar na Liga Revelação ao serviço da equipa sub-23, apesar de ter ainda idade de júnior, algo que o próprio admite ser um bom desafio.

“Todos os campeonatos são difíceis, é uma nova experiência. Vou aproveitar cada momento e esta oportunidade que o Sporting CP me deu de competir com jogadores mais velhos. Isso faz-nos crescer mais, pensar mais rápido e decidir melhor, pelo que vamos aproveitar o campeonato e tentar ganhar todos os jogos”.

A fechar, o Leão, que pode jogar nos dois lados do ataque e destaca-se pela qualidade técnica e elevada capacidade no um contra um, prometeu Esforço, Dedicação e Devoção quando vestir a camisola do Sporting CP para atingir a Glória.

“Vou trabalhar todos os dias e ser mais consistente. Respeitamos todas as equipas, mas vamos para cima dos adversários para ganhar todos os jogos. Contem comigo, vou dar sempre o meu melhor jogo a jogo. Acreditem em nós”, sublinhou o jogador.

3 Curtiram

Continuo sem perceber o porquê de anunciaram a duração do contrato nalguns casos e noutros não! A comunicação com adeptos e associados devia ser o mais clara e informativa possível.

Provavelmente para se protegerem de clubes que queiram vir cá cheirar os nosso jogadores da formação, por norma não anunciam.

O único caso que sei que anunciaram foi o do Taibo - no nosso site disseram mesmo até 2029. De resto só anunciam de jogadores da equipa A

1 Curtiu

Se um clube quiser facilmente descobre a duração do contrato dum jogador, basta chegar à fala com o agente ou com o próprio jogador e facilmente descobrem. Na minha opinião, deviam anunciar a duração e clausula de rescisão de todos os jogadores. Como sócio e adepto gosto de ter acesso a esse tipo de informação.

rule of thumb, se for jogador menor de 18 anos ou mesmo maior, se não for daqueles com imenso potencial, o contrato assinado normalmente tem duração de 3 anos com +2 anos de opção que pode ser assinada unilateralmente. Pelo menos acho que isto abrange grande parte dos casos.

De resto podes sempre procurar nas notícias da comunicação social, às vezes aí revelam as durações.

Excelente notícia, dos jogadores com mais drible/imprevisibilidade no 1 vs 1.

1 Curtiu

Um dos (poucos) miúdos com algum potencial do plantel sub-23.