mexico! dicas?

Quem já lá foi pode dar-me algumas dicas? em que altura do ano foram? k zona ficaram…k sitis visitaram…etc
~
obrigada

Já fui ao México. Aterrei em Cancun e fui para Tulum, em Agosto. É espectacular mesmo. Aconselho-te a levar repelente, porque caso vás para essa zona certamente irás visitar as construções dos Maias e passa-se em zonas assim com mosquitos.
Cuidado com a comida picante!

Ainda me lembro de descer lá um rio muita grande de bóia. Fui a umas grutas subterrâneas com a água lusa, onde pode-se nadar com os peixes às cores. :smiley:

O fundo do mar é espectacular, parece um aquário!

p.s. não pises nenhuma iguana. :lol::lol:

O hotel onde estive foi precisamente este:

http://www.si-mexico.com/hotels/mayan_riviera/bahia_principe_aka/principe_aka.htm

Já fui ao México. Aterrei em Cancun e fui para Tulum, em Agosto. É espectacular mesmo. Aconselho-te a levar repelente, porque caso vás para essa zona certamente irás visitar as construções dos Maias e passa-se em zonas assim com mosquitos. Cuidado com a comida picante!

Ainda me lembro de descer lá um rio muita grande de bóia. Fui a umas grutas subterrâneas com a água lusa, onde pode-se nadar com os peixes às cores. :smiley:

http://www.si-mexico.com/hotels/mayan_riviera/bahia_principe_aka/principe_aka.htm

Estive no mesmo mas no Akumal!
Recomendo!

Para ver:

As ruinas Mayas, Xel-Ha, Xcaret, etc…

Já fui ao México. Aterrei em Cancun e fui para Tulum, em Agosto. É espectacular mesmo. Aconselho-te a levar repelente, porque caso vás para essa zona certamente irás visitar as construções dos Maias e passa-se em zonas assim com mosquitos. Cuidado com a comida picante!

Recomendo!

Para ver:

Esses hotéis estão em cadeia, acho que até pertencem ao mesmo grupo.

Tive no Xel-Ha e foi aí que desci um grande rio.

Recomendo!

Para ver:

Esses hotéis estão em cadeia, acho que até pertencem ao mesmo grupo.

Tive no Xel-Ha e foi aí que desci um grande rio.

Sim e agora abriram mais um resort na mesma zona mas mais para o interior!

O Hotel é um espectaculo!

Quanto aos locais para visitar, Lya não te preocupes, que a primeira coisa que fazes quando lá chegares é ler toda a literatura que eles lá têm!

Os parques aquáticos são excelentes, todos eles muito bons. Escolhe um qualquer, se tiveres dinheiro vais aos dois!

tens as ruínas Mayas que têm de ser vistas, ainda por cima a pirâmide está a votação para as 7 novas maravilhas. Um conselho num dos parques existe um espectáculo nocturno … vai ver … é brilhante!

ja tive o prazer de ir lá 2 vezes e é para mim o local com melhor relação preço/qualidade do mundo!
praias lindas resorts mto bons e mtos locais para visitares… fui a tulum mas nada se compara ao Chichén Itzá pena q da ultima vez q la estive n deu para subir a piramide :cry:

Da primeira vez tive no akumal mto bom mas no ano passado tive a sorte de ir para 1 melhor o Grand Palladium Kantenah tem 1 spa… 8)

tive la em janeiro e em setembro e apanhei calor nas 2 vezes penso q o tempo costuma ser bom a menos q tenhas o azar de apanhar com alguma tempestade. abraços e boas ferias

P.s se kiseres ir para o mexico tem atenção as promoções da Halcon pq é 1 destino em q eles apostam mto

Para alem dos passeios já mencionados (Chichen Itzá, Xel-Ha, Xcaret) a não perder o passeio Cobá/Pac-Chen, aí visitas uma aldeia “Maia” pela manhã com travessia de um lago em Slide e depois segues para um Cenote com descida em cordas, da parte da tarde visita a Cobá, ruínas Maias ainda com muito para limpar onde se encontraa maior pirâmide maia, em mau estado mas dá para subir e bater umas fotos porreiras.

bom, nisto posso ajudar porque já lá estive e foram provavelmente as melhores férias (de praia) que tive, mto melhor que outro sitio incrivel onde estive, as maldivas.

Porquê?
Porque o México (só conheço oriental) é um sitio que combina dois tipos de turismo que normalmente andam de costas voltadas: praia e sightseeing paisagístico/cultural/histórico.

Fiquei na Riviera Maya, sitio habitual dos turistas mas fugi dos resorts que recebem chuvas de tugas. Baseado no tripadvisor escolhi o Kantenah (são dois num só, o outro não me lembro do nome), 5 estrelas, mto bom, e onde aterrou tudo menos tugas, eramos 4 e o resto tudo estranjas de outros países. É um hotel que não costuma vir nos folhetos de cá, mas se pedirmos eles arranjam.

O hotel era incrivel, tudo do melhor, refeições incriveis, enorme, piscinas aos montes sem excesso de pessoas, praia muito boa (sobretudo uma parte mais distante menos visitada onde supostamente havia tartarugas mas nunca vi) e um spa mto útil no regresso das visitas fora com jacuzzis mto bons para descansar de grandes caminhadas. Até crocodilos e flamingos lá havia.

Além disto depois existem os passeios. Não fiz tudo o que havia para fazer, obviamente, pq só lá estive uma semana (é daqueles sitios onde quem queira mesmo aproveitar tudo pode ficar na boa 2 semanas pois gasta uma em praia e a outra consegue preencher completamente com passeios). Adoptei o sistema dia sim dia não, um dia no hotel, praia e coisas perto, outro dia para passeios mais longos.

O que fiz fora do hotel:
Chichen Itza, incontornável. Lugar mágico aquelas pirâmides, todo o peso histórico que aquilo tem. Cómica a subida, quem vê nas imagens não imagina como aquilo é a pique e quão pequenos são os degraus.

Xcaret, comercial mas o que mais gostei. Um antigo local sagrado Maya recuperado e transformado num mega parque natural com actividades onde acontece de tudo um pouco. Fiz uma inesquecível descida de rio subterrâneo de uma hora, onde simplesmente vamos sentados na água de colete a admirar tudo aquilo, mergulhei de escafandro e no fim do dia vi um espectáculo inesquecível que fazem diariamente com a história e folcore do méxico recriada num espectáculo musical impressionante.

Mergulho com Golfinhos. Uma experiência incrível, felizmente só me explicaram o perigo que os bichos podem ser depois de o fazer :). Mas correu tudo bem e a sensação de sentir os bichos levantar-nos no ar tipo panasca di caprio na proa do titanic quase ao nivel da àgua à força de bartatanas vale bem o dinheiro.

Penso que fiz mais qq coisa que não recordo, talvez a visita a umas ruínas perto mto conhecidas mas que nao recordo o nome, onde rodaram cenas famosas do filme “Against All Odds”, as únicas ruinas mayas junto ao mar.

Recomendo também a visita ao parque natural de Xel ha, eu não fui pq tive de fazer opçoes e optei por Xcaret não me arrependendo, mas Xel ha é ainda mias selvagem, mais contacto com a natureza, descidas de rio, snorkeling, etc.

Downside do México:

• Escolher bem a altura do ano. Salvo erro eu fui em Novembro. Tenho um amigo meu que foi lá e teve pouca sorte, apanhou com os tais tufões de há um dois anos.

• Custos. Caríssimo. Para se ficar bem paga-se bem, e o problema é que se paga não só o alojamento como depois é preciso capital para estes passeios, que são todos caros.

• Estradas. Assassinos à solta. Com sorte andam pouco na estrada, mas a viagem para Chichen Itza por exemplo dá logo uma sensação radical sobretudo se o “cano” no regresso apanha os gringos todos a dormir e mete o pé na tábua do autocarro.

Cuidado com as lombas. :lol:
A condução no México é uma aventura, quem se meter primeiro que se safe.

o Hotel q eu e o mauras falamos é este: http://www.fiestahotelgroup.com/en/plantilla2.asp?niv1=2&niv2=1&niv3=1&id_actividad=179 se tiverem de escolher entre este e o bahia principe, escolham o Grand Palladium não por ter pcos tugas (isso n é coisa a q ligue mto) mas pq tem mto melhores estruturas (principalmente o Spa).

Não concordo com o mauras na parte do preço sei q gastar 900€ por pessoa numa semana de ferias infelizmente n dá para tds, mas penso q se gasta + dinheiro qd se vai de ferias para Hoteis apenas com meia-pensão, eu há 2 anos queria gastar -dinheiro e optei pelas ilhas espanholas (tenerife) no fim gastei tanto ou + do q nas caraibas e a qualidade das praias são uma verdadeira mer…! :evil:

Pois Ace, mas quando referes as 900 biscas confirmas o que digo. Obviamente olhando para relaçao qualidade - preço melhor é dificil para não dizer impossível. No meu caso a agravante tb surge de eu não ser dado ao enfardanço alimentar em férias (ou fora delas) e ter passado muitos dias sem usufruir da pensão completa devido aos passeios.

Mas o Kantenah rula de facto, levou foi uma tolada no tufão que faz favor, o meu amigo trouxe fotos, mas agora tá como novo.

Um muito conhecido e caro um pouco mais abaixo (não me lembro do nome mas era um com cabanas de dois pisos, com jacuzzis por quarto, etc) já nem sequer foi reconstruido.

Pois Ace, mas quando referes as 900 biscas confirmas o que digo. Obviamente olhando para relaçao qualidade - preço melhor é dificil para não dizer impossível. No meu caso a agravante tb surge de eu não ser dado ao enfardanço alimentar em férias (ou fora delas) e ter passado muitos dias sem usufruir da pensão completa devido aos passeios.

Mas o Kantenah rula de facto, levou foi uma tolada no tufão que faz favor, o meu amigo trouxe fotos, mas agora tá como novo.

Um muito conhecido e caro um pouco mais abaixo (não me lembro do nome mas era um com cabanas de dois pisos, com jacuzzis por quarto, etc) já nem sequer foi reconstruido.

Chamava-se Xpu-Ha e era para onde eu ia de Lua de mel, mas telefonaram-me a dizer que … tinha voado :smiley:

Fui então para o Bahia Principe Akumal, para uma Suite Junior, juntinho á Praia! Bem bom! :smiley:

fiquei entusiasmada com os vossos comentários. mas esses 900€ que falam é fora o k se paga pela viagem certo?

fiquei entusiasmada com os vossos comentários. mas esses 900€ que falam é fora o k se paga pela viagem certo?

penso que não… 900 euros por pessoa já com viagem… mas isso é o minimo. Depois se lhe somares o que gastas lá… vais na boa aos 1500 quase, logo são umas férias… non low cost. Mas boas.

mergulhei de escafandro

tens licença de mergulho ou não foi preciso?