MeuSporting - app gratuita para smartphones

[i]Hoje, dia 26 de Novembro, decorrerá a apresentação da App «Meu Sporting», às 19h00, no Hall VIP do Estádio José Alvalade.

A apresentação será levada a cabo pelo sportinguista, Pedro Fernandes, e contará com a participação do presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho.[/i]

In sporting.pt

Boa notícia!

A outra App era muito rudimentar e está inactiva há alguns meses.

Já dá para sacar a app, já a tenho no iphone.

Está espectacular…

Dá por exemplo para escolher um jogador e ver os videos de todos os golos que marcou…

E para Windows Phone? :wall: :wall:

Muito bom! Já procurei no Android e não encontrei, ainda não deve estar disponível

Para android não encontro nada. Vamos esperar.

x2

Já saquei para iphone também :great:

Para iPhone - https://itunes.apple.com/pt/app/meusporting/id600044475?l=en&mt=8

X3 >:D

X3 >:D

Afinal é uma app pa compra de bilhetes ?!?!

Não só.
Dá para veres notícias do clube (futebol e modalidades), vídeos de golos, pagar quotas, …
Mas sim, a maior utilidade é poderes comprar bilhetes, sem precisares de os imprimir, pois a aplicação guarda o bilhete que compraste, que tem uma espécie de código de barras (é outro que não sei como se chama), e ele reconhece isso nas bilheteiras…

:great:

Ps: QR Code

Quando houver para Android avisem.

Boa, mais um passo na modernização do nosso clube :great:

Alguem com Android consegue encontrar a app na play store?

Vou ter de discordar da maioria das opiniões daqui. Talvez seja eu que sou picuinhas, mas como a minha área é Comunicação Multimédia…

Análise à aplicação “Meu Sporting”

Ora bem, começando pelo inicio. Que símbolo tão pequeno! Tem pouquíssima legibilidade. Não custava fazer algo maiorzinho. E já agora, porquê chamar à App Meu Sporting? Dá um ar de app não oficial à coisa. Isso faz sentido se for “Meu Bloco de Notas” ou “As Minhas receitas da Avó”. O Sporting tem de dizer “Sporting” e acabou.

A primeira coisa que noto quando entramos na app é o pânico. Que confusão. A secção “Destaques” devia-se chamar “Zona onde colocamos tudo o que existe porque o designer ficou doente então não sabemos o que fazer”.

Outra coisa que noto de imediato é a zona que diz “Estatísticas” Onde temos acesso às classificações da Liga, da Taça de Portugal, (pelo ícones também temos da Liga Europa e da Champions) mas não da Taça Lucílio. Carregando no botão ao lado, vamos para “Mais Serviços” sendo que o único serviço que não está disponível logo à entrada é “Serviços TMN”. Não faria mais sentido ser logo um botão que diz “Serviços TMN”? Para que obrigar o utilizador a carregar 2 vezes?

Já agora, uma questão sobre o design: O ícones no topo estão desalinhados (régua e esquadro, anyone?). Outra questão… Porque raio é que os 4 botões cá em baixo são botões com utilidade diária reduzida? Destaques, Comprar (bilhetes…), Quotas (paga!) e Meus Bilhetes (versão digital do bilhete). Não seria melhor por ao serviço dos utilizadores botões de rápido acesso a algo que vão ver com maior rotina? Como noticias, Classificação, etc?

Bom, dentro das “Estatísticas”, podemos logo ver “Primeira Liga, Segunda, Taça de Portugal e Liga Europa ( ?)”. Note-se já que Taça de Portugal está mal formatado no botão.
Carrega-se em Plantel e a primeira coisa que aparece é informação sobre o estádio. Plantel deve querer dizer outra coisa para quem programou a app. Só depois de fazer scroll é que temos acesso ao Plantel.

Enfim, não me quero estender mais (coitados de vocês) mas fica aqui a minha opinião (negativa) sobre a nossa aplicação. Tem bastante conteúdo mas a organização, a usabilidade e o design são para esquecer. O que mais me irrita nisto tudo é que o Sporting anda a pagar (e não deve ser pouco) para fazer as apps e depois as empresas que recebem fazem abortos destes.

Aproveito e deixo a recomendação. O Bayern tem a melhor app móvel de todos os clubes.

:mrgreen: :lol:

Quando li esta frase não contive uma gargalhada.

De resto a tua análise parece bastante assertiva.