Metaleiros

Após cuidados do jardim e nas limpezas da casa :smiley: , lá fui ter com um velho baú e … o que descobri? Alguns vinis dos quais já nem me lembrava, dentre os quais destaco:

SAXON – “DENIM AND LEATHER”, “WHELLS OF STEEL”, “POWER & THE GLORY” E “CRUSADER”

AC/DC – “IF YOU WANT BLOOD”

Rapazes e raparigas, lá resolvi tirar o pó do meu gira-discos e o que posso falar? A casa quase veio a baixo.

Metal pesado de qualidade.
Há por aqui algum “cota” como eu que se lembre disso?

Mas o melhor: BLACK SABBATH – “MASTER OF REALITY”.

“My name it means nothing
My fortune is less
My future is shrouded in dark wilderness
Sunshine is far away, clouds liger on
Eveything I possessed – now they are gone
O where can I go to and what I do?
Nothing can pelase me only thoughts are
of you
You just laughed when I begged you to stay
I’ve not stopped crying since you went away
The Word is a lonely place – you’re on
your own
Guess I will go home – sit down and moan
Crying and thinking is all that I do
Memories I have remind me of you”

Um doce para quem escrever o nome da balada.
8)

ps - não vale pesquisa na net. :arrow:

Peço-te imensa desculpa mas apesar do meu historial em musica “parte-dentes” nunca gostei de nenhuma dessas bandas.

De AC/DC ainda ouço alguma coisa, agora Saxon e Black Sabbath… :?

Os meus gostos são um pouco mais extremos, apesar de escutar tb (e ter começado com) NWOBHM… mas os Saxon são do pior exemplo desse movimento.

Depois Sabbath nunca curti (sempre gostei mais de Ozzy a solo) e a referencia dessa altura são os Led.

Mas para dar um exemplo representativo de vários estilos, bandas como Manowar/Maiden, Helloween, Metallica/Megadeth, Testament/Overkill/Slayer, Anthrax/Sucidal Tendencies/DRI, Kreator/Sepultura, Terrorizer…

Não tens nada que pedir desculpas. :slight_smile:

Esses álbuns foram comprados no início da década de 80, período em que curtia, entre outros, um bom metal.

O reencontro com os mesmos, trouxe-me alguma nostalgia, e reconheço que agradou-me muito voltar a escutar esse som, principalmente a balada cuja letra aqui deixei, a qual, para mim, é um clássico do metal.

O álbum do AC/DC é a uma gravação live, o vocalista ainda era o Bon Scott.

E ainda encontrei mais dois: KISS – “Creatures of the Night” :oops: e uma colectânea com músicas dos Demon, Saxon, Black Sabbath, Rage e The Church.

HEHE, Excelente…

Saxon, vi ao vivo num festival Rock lampiao que deu o maior prejuizo de sempre aos lamps, resolvem fazer aquilo, e so depois se lembraram que o material não tinha por onde entrar devido a eles nao terem porta da maratona no galinheiro, assim tudo foi posto por helicopteros, super caro e pago pela organização logicamente, ainda por cima só apareceram 30 mil pessoas das mais de 100 mil esperadas… LOL

De qq das maneiras Saxon foi brutal, cantaram quase tudo do Crusader, e ainda mais antigas como Queen of the War (Midnight Queen).

Saxon bombava bem…

AC/DC com Bon Scott é simplesmente genial, pois ele tinha uma componente irónica a cantar, com o Pedreiro dos berros, ficaram com boas malhas mas falta qualidade, no entanto é banda que sempre ouvi, e tem das canções que mais gosto.

No entanto eu gosto de coisas um bocadinho mais pesadas e diferentes, Maiden e Metalica (ate ao black album) sao as referencias, mas no Metal que se vai fazendo as minhas preferencias vão para Arch Enemy, Cradle of Filth, Anathema, Deicide(nome que mais admiro numa banda), Type O-Negative (antigo), Godsmack, System of a Down…Etc

, e so depois se lembraram que o material não tinha por onde entrar devido a eles nao terem porta da maratona no galinheiro, assim tudo foi posto por helicopteros

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Oh yes,

Andaram anos para tapar um prejuizo de mais de 40 mil contos, em 84 ou 85 era mto dinheiro…