Que não venha ninguem. O treinador está com os dias contados e a direcção igualmente.
Para comprar entulho do mendes pago a peso de ouro, deixem-se estar
Prioridade máxima: contratar um treinador que não falte ao respeito aos adeptos. Para além disso o Arias está sem clube, não sei como tem estado nos últimos anos mas podia pensar-se.
O mercado ideal é não vir ninguém. Se não havia dinheiro no verão, não há dinheiro agora. A época já está hipotecada, jogamos com os que temos até ao fim.
Isso é conversa para boi dormir. O Sporting não precisa de 3 jogadores, precisa para ai de uns 12 (não, não estou a brincar. já tinha dito isso aqui antes). Perdeste a espinha dorsal da equipa e os que se mantêm estão mais velhos e mais fracos.
Em Janeiro que boas equipas é que vão vender bons jogadores? Absolutamente ninguém. Em Janeiro é para fazer 1 ou 2 ajustes para o resto da época, não é para comprar jogadores a sério
Idealmente não vem ninguém e até vendes já alguém que é para tentares não perder ninguém importante no Verão
Mas no final da temporada vou fazer uma lista de jogadores q n deviam continuar, e n é só o Esgaio, Paulinho e Neto.
Por mim o Adan e Coates n tinham renovado até 2024 e aproveitava para vender o Nuno Santos e Matheus Reis enquanto estão no pico de valorização.
Mas claro q nada disto vai acontecer, no Sporting sugerir a saída de jogadores populares nas bancadas mesmo q o rendimento esteja em queda é heresia.
Falar do Esgaio, Paulinho e Neto é fácil, mas o problema n se esgota aí. E n vai ser este treinador q vai fazer a ruptura necessária, n há ninguém acima dele com tomates para o confrontar.
Penso que partilhas a minha opinião pelo que estou a ver. Isto está a precisar de uma limpeza à lá 19/20.
Muitos jogadores no pico de valorização, que já não vão dar mais, e muitos que não valem o relvado que calçam. A isto junta-se uma enormidade de lacunas, que vão requerer capacidade financeira para cobrir.
Isso também não serve sempre de desculpa para defender o menino, da mesma forma que merece elogios quando consegue vitórias, também tem e deve ser criticado quando as coisas correm mal e por jogadores escolhidos por ele. Que o Vanalgas e os Vianas da vida são uns bananas incompetentes e que lhe destruíram o plantel todos sabemos, agora que muitas das vacas sagradas que têm custado derrotas vergonhosas foram escolhas expressas do Amorim, isso também ninguém pode negar. O facto de lhe terem vendido o Palha a preço de saldo e o Matheus naquele timing, não lhe dá crédito para enfiar o Esgalho a titular com toda a porcaria que tem feito desde que cá chegou… a saída do Esteves foi opção dele. O ter-se ido buscar o Arthur em vez de vir um avançado com golo, também foi uma escolha dele. Ele também tem culpa na fraca construção do plantel e na manutenção de certos jogadores sem um pingo de qualidade.
Num ano de Champions e com dinheiro do Nuno Mendes, do Palhinha e do Matheus veio um GR das reservas da Juventus sem nenhum jogo como profissional, veio um central que não consegue fazer 10 minutos sem se lesionar, um suplente do Panathinaikos, o Rochinha, o Arthur, o Fatawu…
Pensar em próximos mercados quando nem em lugares de Champions devemos ficar é um exercício que me dá tanto medo que nem vale a pena pensar.
Não há ambição no Sporting. Vamos levar com as saídas do Porro e do Ugarte e virão jogadores medíocres como um Reggie Cannon ou um André André.
Os sinais do que serão os próximos tempos estão bem visíveis.
Na Europa zero, na América do Sul todas (fora as com dinheiro em caixa no Brasil), como o Porto já fez n vezes, enturmar o talento para render na época seguinte.