MERCADO JANEIRO 2023

Ora bem, para desanuviar um pouco.

Quem é que tem de sair já em Janeiro? Quem é que tem de vir? Quem regressa de empréstimo?

Cá vai, num mundo ideal:

Saídas: Esgaio

Entradas urgentes: Um médio, um PL e se possível um central. Fazer regressar Esteves se continuar a não jogar ou emprestar a outro clube.

No mundo encantado de Amorim/Varandas:

Saídas: Ninguém ou um jogador que nem jogue.
Entradas: Um gajo qualquer vindo de Braga ou Famalicão que vem no último dia de mercado.

Que não venha ninguem. O treinador está com os dias contados e a direcção igualmente.
Para comprar entulho do mendes pago a peso de ouro, deixem-se estar

5 Curtiram

Prioridade máxima: contratar um treinador que não falte ao respeito aos adeptos. Para além disso o Arias está sem clube, não sei como tem estado nos últimos anos mas podia pensar-se.

2 Curtiram

Vai ser o mês todo a tentar ir buscar gajos do Braga, e depois nos últimos dias la se pensa numa alternativa.

4 Curtiram

O mercado ideal é não vir ninguém. Se não havia dinheiro no verão, não há dinheiro agora. A época já está hipotecada, jogamos com os que temos até ao fim.

Saída da direção … já era bom

8 Curtiram

Isso é conversa para boi dormir. O Sporting não precisa de 3 jogadores, precisa para ai de uns 12 (não, não estou a brincar. já tinha dito isso aqui antes). Perdeste a espinha dorsal da equipa e os que se mantêm estão mais velhos e mais fracos.

Em Janeiro que boas equipas é que vão vender bons jogadores? Absolutamente ninguém. Em Janeiro é para fazer 1 ou 2 ajustes para o resto da época, não é para comprar jogadores a sério

Idealmente não vem ninguém e até vendes já alguém que é para tentares não perder ninguém importante no Verão

6 Curtiram

O Amorim , agora ja mais a frio , ainda tem o benefício da dúvida , quer queríamos quer não … este é o plantel que lhe deram

3 Curtiram

Mas no final da temporada vou fazer uma lista de jogadores q n deviam continuar, e n é só o Esgaio, Paulinho e Neto.

Por mim o Adan e Coates n tinham renovado até 2024 e aproveitava para vender o Nuno Santos e Matheus Reis enquanto estão no pico de valorização.

Mas claro q nada disto vai acontecer, no Sporting sugerir a saída de jogadores populares nas bancadas mesmo q o rendimento esteja em queda é heresia.

Falar do Esgaio, Paulinho e Neto é fácil, mas o problema n se esgota aí. E n vai ser este treinador q vai fazer a ruptura necessária, n há ninguém acima dele com tomates para o confrontar.

3 Curtiram

Mais vale pensar já e preparar bem o mercado de verão do q este mercado de Janeiro.

1 Curtiu

Nao ha dinheiro amigo.

1 Curtiu

Penso que partilhas a minha opinião pelo que estou a ver. Isto está a precisar de uma limpeza à lá 19/20.

Muitos jogadores no pico de valorização, que já não vão dar mais, e muitos que não valem o relvado que calçam. A isto junta-se uma enormidade de lacunas, que vão requerer capacidade financeira para cobrir.

2 Curtiram

E como n vai haver dinheiro para trazer tudo do mercado vai ter de se recorrer á B e resgatar no mínimo o Esteves, talvez o TT, o Quaresma n sei.

2 Curtiram

Um tal de um Slimani.

Que lhe deram… E que ajudou a construir, com base nas suas convicções.

1 Curtiu

Isso também não serve sempre de desculpa para defender o menino, da mesma forma que merece elogios quando consegue vitórias, também tem e deve ser criticado quando as coisas correm mal e por jogadores escolhidos por ele. Que o Vanalgas e os Vianas da vida são uns bananas incompetentes e que lhe destruíram o plantel todos sabemos, agora que muitas das vacas sagradas que têm custado derrotas vergonhosas foram escolhas expressas do Amorim, isso também ninguém pode negar. O facto de lhe terem vendido o Palha a preço de saldo e o Matheus naquele timing, não lhe dá crédito para enfiar o Esgalho a titular com toda a porcaria que tem feito desde que cá chegou… a saída do Esteves foi opção dele. O ter-se ido buscar o Arthur em vez de vir um avançado com golo, também foi uma escolha dele. Ele também tem culpa na fraca construção do plantel e na manutenção de certos jogadores sem um pingo de qualidade.

2 Curtiram

Não há aqui grande conversa.

Central + médio centro.

Portanto, jogadores de talento é que não.

1 Curtiu

Num ano de Champions e com dinheiro do Nuno Mendes, do Palhinha e do Matheus veio um GR das reservas da Juventus sem nenhum jogo como profissional, veio um central que não consegue fazer 10 minutos sem se lesionar, um suplente do Panathinaikos, o Rochinha, o Arthur, o Fatawu…

Pensar em próximos mercados quando nem em lugares de Champions devemos ficar é um exercício que me dá tanto medo que nem vale a pena pensar.

Não há ambição no Sporting. Vamos levar com as saídas do Porro e do Ugarte e virão jogadores medíocres como um Reggie Cannon ou um André André.

Os sinais do que serão os próximos tempos estão bem visíveis.

9 Curtiram

Na Europa zero, na América do Sul todas (fora as com dinheiro em caixa no Brasil), como o Porto já fez n vezes, enturmar o talento para render na época seguinte.

1 Curtiu