Mercado de inverno 2023

Discutir o que estamos a fazer no mercado de inverno e o que vocês fariam, o do costume basicamente :sweat_smile:

1 Curtiu

Para começar:

• Despachar Esgaio, Paulinho, Neto, Rochinha e André Paulo;

• Resgatar Esteves e Vinagre. Ficávamos com alternativas aos titulares Porro e Nuno Santos;

• Emprestar Nazinho, Lamba e Sotiris.

Compras:

• 8 titular
  • 9 titular

Depois no Verão há outros assuntos para resolver, mas para Janeiro era importante tratar destes assuntos

Acho difícil haver muitas alterações para janeiro, por isso entre o que eu queria e o que acho que vai ser imagino algo assim:

• Saem Jovane e Rochinha.

• O Neto acaba o tratamento e fica quase como um adjunto que também serve para fazer número no treino, depois no verão sai.

• Vem um PL e um DC.

• O Essugo é promovido em definitivo aos A e o argentino que se fala vai ocupar a vaga dele nos B.

Ficávamos com o plantel com cerca de 2 jogadores mais um da B à espreita por posição.

GR: Adán + Franco + Callai
DCD: Jer + C1 + Gilberto
DC: Coates + Marsà
DCE: Inácio + Reis + Veiga
LD: Porro + Esgaio + Travassos
MC: Ugarte + Morita + Essugo + Bragança + Sotiris
LE: Nuno Santos + Nazinho
ED: Edwards + Trincão + Fatawu
EE: Pote + Arthur + Afonso Moreira
PL: C2 + Paulinho + Rodrigo Ribeiro

Possivelmente algum regresso de empréstimo mas acho pouco provável. No verão sim fazia e acredito que será feita uma limpeza mais a fundo.

Vinagre foi classificado por Fivelas como um erro; esquece!

Onde Pote rendeu mais foi à mama, entre o avançado-centro e o extremo direito.

Ou seja, à direita, onde há um claro excesso de jogadores.

Isso é algo discutível, sim marcou mais golos mas jogou mais? Eu, pessoalmente, onde gostei mais de o ver foi na esquerda com o Sarabia na direita. Naquela fase até se lesionar, depois da lesão voltou bastante em baixo.

De qualquer forma, as posições que pus são meramente indicativas e havendo Edwards e Trincão, o Pote acabará inevitavelmente por jogar mais pela esquerda.

Dinheiro deitado a rua… para backup dava mais segurança do que o Nazinho e podia ser que jogando ainda conseguíssemos reaver algum do investimento

Agora assim encostado pelo RA ou emprestado em clubes onde não calça são 10 milhões desperdiçados

Já tinha feito um tópico para o efeito.

Vi agora, peço desculpa quando pesquisei pelo nome não encontrei porque estava ligeiramente diferente :sweat_smile: