Mercado de Inverno 2021

ficamos com 4 entulhos :soccer:

Renan
Lumor, vi um rumor sobre uma possivel ida para o dinamo zagreb
Gaspar
Paulista - a este era de rescindir

1 Curtiu

a cara do João pereira… :joy: :joy: :joy: só me fez lembrar isto…

3 Curtiram

Parecendo uma contradição com uma discussão que tive há uns tempos com o @EDDGlória sobre o real valor do Domingos Duarte, se nos qualificássemos para a Champions acho que neste sistema caía que nem ginjas para ocupar o lugar do Neto, mantendo o Coates e Feddal, só não sei é se já não valorizou em excesso, bem melhor do que o Fábio Cardoso.

É mesmo isto!
E falta também colocar o Diogo Sousa

No meio de tanta discussão, sofrimento, revolta, depressão que por cá li, deixei esta ideia para o final do mercado, dado que também me podia sair furada.

Acho que muita gente tem de se mentalizar que os mercados de Inverno permitem ao clube vendedor ter o “queijo e a faca na mão”. Daí, não ser nada de estranho que tudo se decida nas últimas horas do último dia. Tal como se tem visto regularmente em quase todos os clubes.
Daí também, que o pessoal tem que começar a meter calma nas suas análises, não quanto à qualidade ou rumores de transferências, mas sim no timming que é estabelecido para as mesmas.

Não vou entrar pela vertente financeira dos negócios, dado que, pessoalmente, parece-me que essa vertente é falhada em vários negócios (não direi em todos porque também não estarei a ser justo).

Na vertente desportiva, foram identificadas as lacunas e resolvidas. Sim, essencialmente, faria falta um verdadeiro 6 para backup do Palhinha. Matheus está a parecer, cada vez mais, um verdadeiro 8, com capacidade defensiva, mas viabilidade para o transporte de bola e verticalidade no seu jogo.
Fora isso, temos um central canhoto, certo que temos vários e um destro não seria de descartar, mas a custo zero, entendo perfeitamente a compra. Se fizer uso da polivalência como lateral/ala esquerdo, melhor ainda. No centro da defesa manda Coates e livrem-se de continuar a publicar sugestões de 11’s em que colocam Coates à direita.
Inácio tem sido uma bela surpresa e parece estar a evoluir a um nível interessante, fez um bom jogo como defesa centro direito, e também me parece ser uma verdadeira alternativa para jogar no centro, dada a qualidade que tem com bola no pé, passe curto e sobretudo passe longo, o qual usamos bastante.

No meio campo, Palhinha, Matheus Nunes a surgir como uma ameaça à titularidade do João Mário, este próprio importante, a entrada a pouco e pouco do Bragança. Faltaria mais um jogador? Penso que sim. Mas não parece que estejamos mal servidos.

Na frente, faltava claramente um 9 e por muito que valorize o trabalho de TT, ele não o é. Não estaremos em alturas para experiências, mas usar o Pedro Gonçalves atrás do TT e Paulinho seria algo que gostaria de ver aplicado em algumas situações.

No esquema habitual, salvaguarda que o próprio TT possa passar a ser uma solução híbrida entre utilização a 9 ou a extremo interior, com os restantes com características diferentes mas válidas, Nuno Santos pela velocidade e verticalidade, Jovane pela explosão continuará a ser uma boa solução para o banco, Pedro Gonçalves com o trabalho que tem feito habitualmente, mais entre linhas, a procurar a rotura entre as defesas.

Ao fim e ao cabo, parece-me que atacamos bem o mercado para dar maior profunidade ao plantel.

Resta gerir bem mais esta época atípica, estando sempre sujeitos a lesões, quebras de forma ou ao maldito covid.

O Paulo Oliveira tb anda a jogar bem e acaba contrato este ano, é mais realista.
Falando de jogadores portugueses por lá, tenho lido coisas boas do Vezo mas ainda não vi o Levante jogar este ano.

1 Curtiu

Paulista acaba contrato em junho e assim deverá ficar até ao fim do contrato! Era tentar encaixar o Renan no brasil quando abrir o mercado em Março! Quanto ao gaspar o salário dele deve estar a hipotecar a sua colocação pois pretendentes não lhe devem faltar!

Alguém que me consiga esclarecer uma coisa. Sporting tem 50% do Ryan Gauld, no entanto, visto que acaba contrato, o passe fica 100% do jogador ou o Sporting mantem sempre os 50% e o jogadores os outros 50% ?

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/ryan-gauld-rescinde-com-o-sporting-e-vai-para-o-farense

Sporting sem baixas por Covid-19 para o jogo com o Marítimo

Testes deram todos negativo

Está-me a dar um feeling que acabámos a novela Paulinho mas no Verão vamos começar a novela Tormena.

Não acredito, está sempre lesionado e não se prevê que saia nenhum dos nossos 6 centrais (5+Matheus Reis). Mais depressa via uma novela pelo Fransergio para o lugar do JM ou pelo Horta para uma eventual saída (Jovane ou Pote) no ataque. Mas é acreditar que de Braga o RA já não quer mais ninguém!

Se acaba contrato, não há vinculo ao Sporting.

No entanto, só acaba comtrato se o Farense quiser. Existe opção do clube.

MERCADO BRASILEIRO EM ALVALADE

Sporting CP procura colocar Renan e Luiz Phellype, com mercado brasileiro a abrir no mês de março

Tiago Jesus

Texto

12 de Fevereiro 2021, 12:06

summary_large_image

O mercado de transferências fechou no primeiro dia do mês de fevereiro, mas os leões ainda têm negócios para fazer. Apesar de ter fechado em Portugal, existem mercados onde ainda irá abrir e o conjunto leonino procura colocar alguns atletas excedentários, que ficaram em Alvalade.

Um desses casos é Renan Ribeiro, com o guardião leonino de 30 anos a procurar um novo clube para prosseguir a carreira. Desde o início da época que está fora das contas de Rúben Amorim, virando-se agora para o mercado brasileiro, uma vez que existem muitos pretendentes no seu país de origem.

Quem também estará de malas aviadas será Luiz Phellype, que desde a grave lesão sofrida há mais de um ano, nunca mais voltou a jogar na equipa principal. Atualmente no conjunto secundário leonino, o atleta de 27 anos deverá rumar ao Brasil, onde também conta com clubes interessados.

Fotografia de Sporting CP

ficamos com 5 monos pendurados

• Renan
  • Bruno gaspar
  • Lumor
    _ luiz Phellyppe
  • Bruno paulista

Alguém consegue disponibilizar a notícia da capa de hoje do record, a dizer que Paulista, Renan e LP vão para o Brasil?

Obrigado pela resposta, mas eu estava a falar da notícia em si. Estava com curiosidade, para ver o que dizia.

1 Curtiu

percebi que querias a capa…

Eu não li a notícia, mas se foi o que foi dito há uns dias, fala-se que como o mercado brasileiro ainda não está fechado, estão a tentar pô-los lá, mas não era nada de concreto.

1 Curtiu

1 Curtiu