MEO vs NOS

A única coisa menos boa do serviço da Vodafone parece-me ser o “time warp” (ver 7 dias para trás) - está disponível em muito poucos canais, em comparação com a Zon.

Nem de propósito, ligaram à pouco, marcaram a instalação para dia 17, podia ser dia 15 mas por indisponibilidade minha só dava dia 17. Enviei o contrato no dia 02/10.
Por 24.99 durante 2 anos nem me chateio com o tempo de espera, o pior é que já não posso olhar para o DVD do Faísca, do Ovelha Choné…

Nem de propósito, ligaram-me agora da ZON :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Só me perguntaram quanto é que eu iria pagar no novo operador… Propuseram-me tudo igual ao que tenho agora na ZON (sendo que esta velocidade de net da ZON é superior) e ao mesmo preço que iria ter no novo operador. Basicamente passaram de 52,99 para 28,99 quando se aperceberam que eu iria dar seguimento ao processo de desvinculação :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Já ouvi histórias semelhantes, mas não estavas no período de fidelização, pois não?

Eu fiz o upgrade para o Fibra 100 Max no inicio do ano e até Jan14 tenho de gramar com eles, mas depois faço o mesmo ou baixam para os valores da concorrência ou podem ir mamar na 5ª do cavalo.

ficas-te com algum período de fidelização?

conselho a todos os foristas independentemente do serviço que tenham: liguem para eles e digam que querem desistir, porque estão a pagar muito, mas mostrem-se intransigentes. Eles baixam o preço :great:

Não, dai ter uma grande margem de manobra para negociar :great:

Goleador, c esta alteracao fico fidelizado 12 meses a zon

Será que a Meo também me baixa o preço para pagar o mesmo que a Vodafone? É que pago 51 euros mensais e, se eles não me fizerem o mesmo preço mudo! Ainda o mês passado me esqueci de pagar e vou lerpar com 102 euros. Basta um colega de casa atrasar-se a pagar-me (como já me avisou que vai acontecer) e fico logo sem dinheiro (queria mesmo ir ver o raio da selecção)…O problema é o contrato de dois anos mas, como na casa dos meus pais não há ainda cobertura de fibra, basta-me dizer que vou para lá viver quando quiser cancelar o contrato…

Se eles me fizerem o mesmo tarifário, óptimo, até porque gosto do serviço que a Meo oferece. Se não fizerem, lá irei para a Vodafone que pelos vistos até tem bom feedback…

Se já estiveres sem vinculação, confirma apenas que a Vodafone tem cobertura de fibra na tua área.

Depois é ver com a MEO o que podem fazer. Assim que informares o preço que vais pagar na outra operadora e explicares que até nem mudavas porque estás satisfeitos, pedes os dados para rescisão. A partir daí eles vão baixando a tabela :great:

Estive meia hora ao telefone com os gajos da Meo. Começaram por me oferecer o M4O. Recusei. Depois o aluguer da Box que ficaria a 46 euros. Recusei. Depois ofereceram-me ainda um desconto de 7,5 euros e aluguer da Box, ficava a 38 euros, com fidelização de 2 anos. Obviamente recusei. Depois fizeram uma última oferta que era reiniciar a minha conta para ficar com o pacote promocional de 25 euros durante 6 meses que passaria depois a 46. Fidelização também de 2 anos. Também recusei. Depois o gajo começou para lá a dizer que todas as ofertas eram rentáveis para mim, era uma grande poupança e não sei quê… Eu concordo que as ofertas que me fizeram seriam uma boa poupança relativamente ao que tinha mas, relativamente ao que oferece a Vodafone não compensa.

O meu pacote é o Surf 30 que dá 30 megas de net, voz ilimitada e 90 canais. Ficava a 25 euros por 6 meses que passava a 46 depois disso. Melhor oferta que me podiam fazer, segundo o operador.
A Vodafone oferece-me 50 megas de net, voz ilimitada e 100 canais. Fica a 25 euros garantidos durante os dois anos da fidelização.

Obviamente vou trocar para o serviço da Vodafone. Já agora agradeço o feedback positivo que aqui colocaram do serviço. Vou confiar em vocês! :great:

Sigurd,

Tens fibra ai?

Tenho.

EDIT: Quero dizer, a Meo chega aqui com Fibra. À partida a Vodafone também… Mas se não chegar eles fazem o mesmo pacote com ADSL…

É que até tive a ver e 50Mb seria interessante, mas como não tenho fibra aqui, e tou praticamente no centro de lisboa, ficaria com ADSL até 24Mbps… o que seria melhor do que já tenho, mas o “Até” deixa-me com pé atrás em pensar em algo

Mas a Vodafone não utiliza a rede de Fibra da PT? É estranho eu ter em Coimbra, algo afastado do centro, e tu não teres no centro de Lisboa… Também se não tens vais ter em breve. A Vodafone Fibra contra chegar a 1 milhão de casas até 2015.

Até ao final do ano vão passar de 35 canais para 80 canais disponíveis de gravações automáticas.

EDIT: Entretanto já reparei que também andas pelo Zwame…

A Vodafone usa a sua própria fibra.
Aqui onde moro em Lisboa so existe Fibra da Vodafone e “Fibra” da Zon.

Fiz um teste aos 30 megas de Fibra que a MEO supostamente me oferece e vi que afinal não passa dos 12 megas. Mesmo que a minha casa não tenha cobertura de Fibra, a ADSL da Vodafone é bem capaz de me oferecer mais velocidade que a Fibra do MEO.

Tenho pena de estar sob fidelização senão era já hoje que mudava para a Vodafone, isto porque não há nenhum serviço só de internet mais barato que o que a vodafone oferece com tudo.

Vodafone Fibra :wink:

A Vodafone partilha a fibra com a Optimus, formaram um acordo à uns anos. E neste momento têm a melhor rede de fibra do país. Eu sou Optimus fibra à dois anos, já fui Meo e Zon, e a fibra destes dois é ridícula, comparada à qualidade da Vodafone/Optimus.

Agora quero ver o que vai acontecer quando a fusão entre Optimus e Zon acontecer, pelos rumores que aí andam a Optimus vai ter de vender a parte deles da fibra à Vodafone e vão passar a usar a fibra da Zon. É da maneira que mudo para a Vodafone nessa altura, gosto muito da Optimus e nunca tive um problema, mas Zon e Meo quero-os longe.