Estar a ter de gerir consumos em várias entidades que não são as que têm o preço mais competitivo nas suas áreas (ex Galp, NOS)… para depois ter um desconto.
Enfim… eu prefiro o melhor preço direto em cada operador, até pq felizmente já nem gasto muito dinheiro em combustível
Ex:
No Combina 1, é necessário dois serviços, em que o Cartão Continente é obrigatório e o segundo pode ser um serviço da Galp ou da NOS. Neste caso, os clientes têm direito a 2% de desconto no Continente e até 20 cêntimos por litro em combustível. Para quem gaste 200 euros em supermercado e 70 euros em combustível, a poupança anual estimada ronda os 144 euros
Já o Combina 3, o nível mais elevado, implica a contratação de três ou mais serviços da Galp e da NOS. Neste caso, o consumidor vai beneficiar de 10% de desconto no Continente e até 30 cêntimos por litro em combustível. Se gastar 450 euros em compras e 140 euros em combustível,contas feitas, a poupança pode atingir os 838 euros por ano tendo em conta a estimativa média anual de eletricidade e o pacote anual de telecomunicações de nível 4.
Faz me lembrar a parceria do pingo doce com a BP, oferecem os vales de desconto mas se for meter gasóleo a outro lado esses 10€ acabam por ficar diluídos vs o preço que a BP pratica
Há aqui alguém que tenha a Disney pela Vodafone? Agora passou a ter anúncios, e desde que troquei de box que a ver qualquer coisa tem falhas, a imagem faz freeze de milésimos de segundo e continua…até nos trailers é igual
Duvido muito sinceramente que, se as pessoas abastecerem no Intermarche, tiverem DIGI, e fizerem as compras no LIDL, não continuem a poupar muito dinheiro, em relação a isso. E o serviço é o mesmo! Tenho malta que me jura a pés juntos que o combustível dos supermercados estraga os carros. A DECO já testou os combustíveis e concluíram que são todos iguais. Eu só deixei de abastecer nos supermercados quando fui trabalhar para uma empresa que me dava um desconto de colaborador em combustível, que efetivamente fazia compensar abastecer lá. Já ISP, desde que todos baseados em fibra, é a mesma coisa. Muitas vezes, a infraestrutura é precisamente a mesma. Logo, a internet chega lá exatamente da mesma maneira. E os supermercados, lá está, depende do conceito! Ir a um Continente é mais caro, porque são superfícies maiores, com maior oferta e diversidade, onde há mais pessoas a trabalhar, mais desperdício, mais marcas diferentes, mais publicidade, etc, e tudo isto tem custos. Vamos ao LIDL, temos tudo na mesma, mas essencialmente condensado em marcas próprias importadas, mais pequenos, menos gente a trabalhar, e consequentemente é tudo muito mais barato.
Porque no Tugal temos muito esta coisa de ir atrás dos descontos em cartão, e das ofertas em cupão… Até parece que realmente nos estão a dar alguma coisa. No fundo, só estamos a legitimar que o Grupo que ‘dá’ os descontos aumente os preços, porque nós vamos acabar sempre por lá ir ‘para não perder o desconto’.
Só meto gasóleo simples do Intermarché, o carro tem 13 anos. De meses a meses lá meto um depósito sem ser gasóleo simples.
É um serie 1 da BMW, faço todas as revisões na marca. Zero problemas neste anos todos e já vai com 250 mil Km, é a minha mula e nunca me deixou mal.
E mesmo a diferença para o outro é que é aditivado. Muitas vezes são só agentes de limpeza. Não danifica, nem dá rendimento extra ao carro. Mito urbano. Aliás, o simples também é aditivado, embora menos. Só se pode eventualmente notar algo a nível de resíduos a muito longo prazo. E mesmo isso, com o que se gasta a mais entre simples e aditivado, dá para comprar um concentrado para limpeza de injetores uma vez por ano, e ainda faz melhor trabalho. No Intermarché, a diferença é 2 cêntimos, pelo que eu próprio, quando abasteço lá, meto aditivado. Agora nas gasolineiras ‘premium’? Só mesmo para ‘dar dinheiro à casa’.
Nas Yamaha NMax 125cc, e já vou no 3º modelo diferente que tenho, é realmente totalmente diferente.
Ao longo dos anos testei tudo e mais alguma coisa e, comprovadamente, tenho o seguinte a dizer:
Repsol 95 aditivada é a que faço mais klms por deposito. Cerca de mais 15/20 Klms por depósito. (os depósitos são pequenos)
As 98 aditivadas em alta rotação até o barulho da mota muda (mas não anda mais ahahahah), mas sente-se uma aceleração superior em baixas rotações.
Na minha carrinha, uma Ford Tourneo Courier 1.0 Ecobost, não nota merda de diferença nenhuma seja com que gasolina for…
Depende sempre do motor. Todos eles têm uma gasolina recomendada. Se eles recomendarem 95, de nada te vale usares 98. Não ganhas nada com isso. Só perdes dinheiro.
Não vou ao Intermarché porque fica-me mais barato abastecer na Galp. Mas quando abasteço no Intermarché não noto diferença nenhuma em termos de rendimento do carro (ou da mota). da mesma maneira que também não noto diferença de abastecer com Evologic ou com outro qualquer.