Na embalagem de sabonete Dove:
“INDICAÇÕES: UTILIZAR COMO SABONETE NORMAL”
(Boa! Cabe a cada um imaginar para que serve um sabonete anormal)
Em alguns pacotes de refeições congeladas Iglo:
“SUGESTÃO DE APRESENTAÇÃO: DESCONGELAR PRIMEIRO”
(É só sugestão! De repente o pessoal pode estar afim de lambê-la, como se fosse um gelado…)
Num hotel que oferecia touca para o duche:
“VÁLIDO PARA UMA CABEÇA”
(Alguém muito romântico poderia colocar a sua e a da amada na mesma touca…)
Na sobremesa Tiramisú da marca Tesco, impresso no lado de baixo da caixa:
“NÃO INVERTER A EMBALAGEM”
(Oops!!! leu o aviso…é porque já inverteu!)
No pudim do Mini Preço:
“ATENÇÃO: O PUDIM ESTARÁ QUENTE DEPOIS DE AQUECIDO”
(Brilhante!!)
Na embalagem da tábua de passar Rowenta:
“NÃO ENGOMAR A ROUPA SOBRE O CORPO”
(Gostaria de conhecer a infeliz criatura que deu origem a este aviso)
Num medicamento (pediátrico) contra o catarro infantil, da Boots: (já agora… catarro infantil???)
“NÃO CONDUZA AUTOMÓVEIS NEM MANEJE MAQUINARIA PESADA DEPOIS DE TOMAR ESTE MEDICAMENTO”
(Tantos acidentes na construção civil poderiam ser evitados se fosse possível ter esses Hooligans de 4 anos longe dos Catterpillars)
Nas pastilhas para dormir da Nytol:
“ADVERTÊNCIA: PODE PRODUZIR SONOLÊNCIA”
(Pode não, deve!! Foi para isso que eu comprei!!)
Numa faca de cozinha:
“IMPORTANTE: MANTER LONGE DAS CRIANÇAS E ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO”
(Será que lá os cães e gatos são ninjas disfarçados? Nunca vi nenhum mexer em facas!)
Numa fileira de luzes de Natal:
“USAR APENAS NO INTERIOR OU NO EXTERIOR”
(Alguém me pode dizer qual é a 3ª opção?)
Nos pacotes de amendoim da Matutano:
“AVISO: CONTÉM AMENDOINS”
(Mania de estragar as surpresas!)
Numa serra eléctrica da Husqvarna:
”NÃO TENTE DETER A SERRA COM AS MÃOS OU OS GENITAIS"
caí da cadeira de tanto rir :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Numa serra eléctrica da Husqvarna:
”NÃO TENTE DETER A SERRA COM AS MÃOS OU OS GENITAIS"
:shock: ouch :?
Eu não sei de que país é originária a marca Husqvarna, mas se essa serra eléctrica for vendida nos EUA, há uma explicação:
Como todos já devem ter conhecimento, o conceito de justiça do povo americano e a forma ciosa como eles defendem os seus direitos, é única em todo o mundo. Quem não ouviu já histórias mirabolantes de cidadãos americanos que processam judicialmente compatriotas seus por se sentirem lesados nas situações mais ridículas e, por mais incrível que pareça, acabam por ganhar??..
Situações como livros de instruções mal concebidos ou omissão de avisos fundamentais ao bom funcionamento e utilização dos bens adquiridos, são motivo mais que suficiente para que um vulgar consumidor ganhe na barra do tribunal, um qualquer processo contra uma Microsoft ou Coca-Cola. Certinho e direitinho…
Ora, é precisamente para evitar este tipo de situações embaraçosas que são colocadas estas chamadas de atenção de molde a proteger legalmente as empresas. No caso vigente, acreditem (agora segurem-se bem para não caírem) que se este aviso que parece perfeitamente ridículo e descabido, figura no aparelho em questão, é porque isso já aconteceu com um consumidor norte-americano e a Husqvarna está apenas a tentar proteger-se.
Como vêem, não é por mero acaso que se considera o povo americano estúpido que nem uma porta e atenção que isto não é “treta” nenhuma, pois foi-me explicado por uma pessoa minha conhecida que exporta para os “states” e cuja empresa já foi igualmente processada num caso similar, ou seja, por omissões de avisos perfeitamente idiotas. 8)
O SCP Always tem razão,lembro-me de á uns anitos atrás uma uma mulher americana processou o fabricante do seu micro-ondas,por ñ vir 1 aviso no manual de instruções a dizer que ñ se podiam meter gatos dentro do aparelho…sim,o gatito foi mm ao micro-ondas :lol:
O SCP Always tem razão,lembro-me de á uns anitos atrás uma uma mulher americana processou o fabricante do seu micro-ondas,por ñ vir 1 aviso no manual de instruções a dizer que ñ se podiam meter gatos dentro do aparelho...sim,o gatito foi mm ao micro-ondas :lol:
Exacto. Era a esse tipo de omissões a que eu me referia e a que os americanos «se agarram» para poderem receber chorudas indemnizações, fruto de uma legislação muito especial .
Bom, esta é verdadeira e passou-se com um cliente de um supermercado nos States, óbviamente.
Era verão e como é vulgar, alguns supermercados oferecem os cartões pára-sol para se colocar no pára-brisas do automóvel.
Para abreviar a estória, o supermercado, depois de perder uma acção interposta pelo cliente em tribunal, passou a escrever em todos os pára-sóis que oferecia: RETIRAR ANTES DE COLOCAR A VIATURA EM ANDAMENTO.
Ninguém costuma ver os “Headlines” no Jay Leno? Houve lá uma, de um americano que se queixou, que tinha a garganta toda queimada, porque ia tomar qualquer coisa (agora não me lembro o que), mas que dizia para ferver antes. E ele queixava-se porque não avisavam que não era para tomar enquanto estava a ferver.
Essa rubrica, “Headlines”, é muito boa. É o exemplo puro da ignorância norte-americana.
Eu já tinha recebido este mail há uns anos, são as leis antigas que nunca foram revistas e como tal estão em vigor, a minha preferida é esta;
“A Los Angeles, un homme peut légalement frapper sa femme avec une ceinture de cuir, a condition que la ceinture fasse moins de 2 pouces de large, ou s’il a l’autorisation de sa femme d’en utiliser une plus large.” :lol: :lol: