Memória leonina - 07/10/87

Mauras, recomendo muito a visita ao estádio e ao museu. O teu avô no Mundo Sporting vai contar muitas mais coisas.

Confesso que quando fiz a visita, em Setembro, quase chorei. Penso que todos os sportinguistas devem visitar o nosso estádio e o museu pelo menos uma vez na vida.

Eu já visitei Leão, no fim de semana em que a minha mãe e eu fizemos anos fomos lá, não contei pq a minha prenda de anos tinha sido o encerramento do fórum (coincidências :))…

…é de facto um espaço mto bonito e a visita é mto engraçada. Acho que o meu avô vai gostar mto, aliás ele gosta de tudo, quanto a mim… assim como ver o Sporting - Real Madrid a visita ao Mundo Sporting deixou-me num misto de orgulho e grande tristeza… orgulho pelo que representa a história do Sporting e tristeza pelo que fizeram dele ao longo das últimas duas décadas.

Vi hoje no almanaque do sporting que os dois primeiros campeonatos do Porto foram ganhos da seguinte maneira:

o 1º - Na ultima jornada ao Porto bastava empatar, o Benfica tinha que esperar que o Sporting perdesse e tinha que ganhar ao Porto com quem ia jogar. O sporting tinha que ganhar o seu jogo e esperar por uma derrota do porto… O Sporting ganhou mas o porto empatou 2-2 com os ORCS. No ultimo minuto desse jogo foi anulado um golo aos ORCS que nos daria o titulo

o 2º - O Porto nao devia ter participado ja que ficara em 3 no campeonato regional…perante isto decidiram aumentar o campeonato de 8 para 10, e assim o Porto ja poderia participar :lol:

Os antecipados do Pinto da costa eram bons ou nao?

Eh!Eh! :smiley: É assim mesmo Cativo, vamos lá a cultivar esse Sportinguismo! Recebi esse Almanaque no Natal e estou doido. Cada vez que pego nele para verificar um qualquer pormenor, por mais simples que seja, quando dou por mim, já passou um quarto de hora e já estou a viajar no tempo.

Os putos que entram para a Academia deviam receber logo um exemplar deste Almanaque e deviam ser obrigados a decorar os onzes do Sorting na década de 30! :stuck_out_tongue:

Eu no Almanaque tb fiquei a perceber que afinal o Sporting dos Gavazzos e Holtremans não era a ANJICE que agora se quer fazer crer.

Não havia pão para malucos.

Em vários textos li campeonatos em que a receita era sempre a mesma: gamar o melhor jogador aos lampiões, não aparecia lá durante 6 meses e depois vinha pra nós fazer miséria, ao mesmo tempo minando a moral e a concentração dos porcos.

Assim é que era! Onde anda esta mística! Leão é leão e mais nada! Hoje é só “acordinhos de cavalheiros”, “ai não atacamos jogadores em que os outros grandes estejam interesssados que parece mal, ai”… que paneleirice!

Pelos vistos o Sporting não foi fundado assim! Foi fundado com fibra!

Eu no Almanaque tb fiquei a perceber que afinal o Sporting dos Gavazzos e Holtremans não era a ANJICE que agora se quer fazer crer.

Não havia pão para malucos.

Em vários textos li campeonatos em que a receita era sempre a mesma: gamar o melhor jogador aos lampiões, não aparecia lá durante 6 meses e depois vinha pra nós fazer miséria, ao mesmo tempo minando a moral e a concentração dos porcos.

Assim é que era! Onde anda esta mística! Leão é leão e mais nada! Hoje é só “acordinhos de cavalheiros”, “ai não atacamos jogadores em que os outros grandes estejam interesssados que parece mal, ai”… que paneleirice!

Pelos vistos o Sporting não foi fundado assim! Foi fundado com fibra!

A começar pela equipa toda que lhes fomos buscar logo no início, porque nós tinhamos chuveiros e eles não heeheh.

Mas o maior roubo foi deles a nós, o Eusébio :oops:

O eusébio não foi roubado. o Sporting ACEITOU uma compensação miserável pelo jogador.

Aí começou o sporting dos MENINOS.

O eusébio não foi roubado. o Sporting ACEITOU uma compensação miserável pelo jogador.

Aí começou o sporting dos MENINOS.

A história oficial que sempre me contaram, até em livros de historia do Sporting, não é essa. O Eusébio jogava no Sporting de Lourenço Marques, veio para cá para jogar no Sporting, o SLB fez um raid e levou o jogador. A inscrição foi aceite pela federação apesar dos protestos do Sporting e do clube de origem.