Melhor(es) jogador(es) de todos os tempos.

Sem ordem especifica, desde que me lembro de ver bola:

• Schmeichel
  • Andre Cruz
  • Jardel
  • Balakov

Depois ha outros que devido a diversas situacoes, nao estao incluidos na lista acima, mas nao por falta de qualidade demonstrada (ainda que a espacos):

• Barbosa
  • Rochemback
  • Cherbakov

O melhor? Balakov.

Schmeichel, Acosta, Jardel, Ronaldo, Liedson, Matias Fernandéz, Rui Patrício, JVP
Com a minha idade não dá para puxar mais atrás :mrgreen:

Dos que vi… quem mais senão o fenomenal KRASSIMIR?! :mrgreen: Até me dá arrepios sempre que vejo os vídeos dos golos dele… :beer:

Trio muito bom:

Manuel Fernandes Rui Jordão
Oliveira

Outros houve e poderia destacar vários, mas a seguir aqueles 3 que vi, os que para mim tiveram mais classe no nosso SCP - Balakov e Barbosa (nos dias que “jogava”)

A meu ver também não existem dúvidas vi muitos e bons jogadores, mas Balakov foi de longe o melhor de sempre que vi jogar pelo Sporting Clube de Portugal.

Arrasou os meus anteriores favoritos, Manuel Fernandes, António Oliveira, Rui Jordão.

:arrow:

Fazia o que queria com a bola e quando queria. Jogador de classe mundial

Dos que vi não consigo decidir entre o Balakov e o Jardel.

O Balakov era um génio, o jogador com mais classe e qualidade que vi até hoje no Sporting.

O Jardel era um animal de área que dificilmente vou ver outro assim no Sporting.

Um elogio também para o Pedro Barbosa, era um jogador extremamente irregular, mas quando engatava deixava água na boca.

Schmeichel, Acosta, Jardel, JVP, Ronaldo, Quaresma.

Liedson, Nani, Moutinho, Matías, Patrício.

Futurologia: Montero, Dier, João Mário e… Carrillo… :shifty: :mrgreen:

[font=tahoma]Nunca quis escrever neste tópico, mas, dado o injusto esquecimento dum ou outro jogador, aqui vai.
Em relação aos que vi jogar, estes fazem parte dos melhores de sempre:

João Lourenço
Hector Yazalde
Victor Damas
Joaquim Dinis
Manuel Fernandes
Rui Jordão
Eurico Gomes
Salif Keita
Ferenc Meszaros
Mário Jorge
Paulo Futre
António Oliveira
Paulinho Cascavel
Emílio Peixe
Paulo Sousa
Pedro Barbosa
Ricardo Sá Pinto
Edmilson Pimenta
Fernando Nelson
Sergei Cherbakov
Aldo Duscher
Delfim Teixeira

Haverá outros, é claro, assim como muitos dos que por aí se põem nos píncaros não foram, para mim, tão extraordinários quanto isso (e alguns até foram barretes, embora parecessem craques). Opiniões…[/font]

Nem eu nem ninguem meteu o Douglas nessas lista, mas no minimo devia ter um menção honrosa:) Pessoalmente preferia o Douglas ao Ducher.

Não foi o melhor da sua posição, mas o defesa-central Marco Aurélio tem no meu coração Sportinguista um lugar só para ele.

Bom dia amigos sportinguistas. Pena que não possa estar mais vezes aqui mas nâo me é possível. Desta vez resolvi dar um salto aqui a este tema. De facto, foram tantos e bons os jogadores que passaram pelo nosso clube deixando a sua marca e alguns muitas saudades. Realmente de entre eles é difícil destacar qual o melhor até porque todos serviram o clube com grande profisionalismo e fervor. Mas vou-me a atrever a destacar 2 jogadores que quanto a mim marcaram o clube de forma bem intensa. O mais emblemático, quanto a mim que o vi tantas vezes dar espectáculo, foi Vítor Damas que, embora já falecido, ficará para sempre vivo na nossa memória. Sem dúvida, quanto a mim, um guarda redes inigualável. O outro foi Hector Yazalde, o Chirola. Era espantoso ver aquele homem jogar. Lembro-me de num jogo em Alvalade, em que ele está na área adversária, sai fora dela, vai buscar a bola, torna a entrar na área e faz aquilo que era habitual nele: Golo. Era um jogador genial. Apesar dos dois ou três anos em que lá esteve, deixou uma marca profunda no clube. São para mim dois jogadores que marcaram o clube de forma bem vincada com um destaque bastante especial para o monumental Damas.

Krassimir Balakov

[font=tahoma]Olha que já alguém o referiu aqui.

(Mas para mim foi uma decepção.)[/font]

Dos que vi jogar: Jardel

Pauleta, pela facilidade com que marcava golos, e por ter sido várias vezes melhor marcador da liga francesa, sem estar a jogar num clube do mais top que há lá.

Tenho pena que não tenha vindo cá acabar a carreira…

Tenho umas saudades da “águia dos Açores”, mas ficam as memórias e os grandes golos que marcou

Maranhão, o tópico é sobre jogadores do Sporting :wink:

Gostava de introduzir dois GRANDES JOGADORES

Um deles por pouco tempo, mas deixou água na boca :drool:

Não podia deixar de integrar esta lista

Cristiano Ronaldo e Luís Figo

Sorry, mas ele foi quase jogador do Sporting, podias ter deixados passar :slight_smile:

Eu do Sporting, vi o Cristiano Ronaldo, Quaresma, João Pinto, Acosta, Schemeichel, André Cruz, Rui Jorge, Insua, judas, Liedson e Jardel

O melhores considero aqueles que tenham feito a diferença em termos de rendimento e mostrado a sua influência positiva na divulgação da nossa imagem ou na confiança que nos inspiravam. Assim, em relação aos que vi jogar, elejo o seguinte TopTwenty:

1- Mário Jardel
2- Manuel Fernandes
3- Rui Jordão
4- António Oliveira
5- Krassimir Balakov
6- Luís Figo
7- Cristiano Ronaldo
8- André Cruz
9- Peter Schmeichel
10-Acosta
11-Vítor Damas
12-Ferenc Meszaros