Melhores Clubes do Mundo - Actualidade ou de Sempre

Para mim, as listas seriam assim:

Actualidade(ultimos 12 meses)

1. Barcelona
  2. Real Madrid
  3. Manchester United
  4. Chelsea
  5. Arsenal
  6. Milan
  7. Inter
  8. Dortmund
  9. Shakhtar
  10. Marseille

Historia(de sempre)

1. Real Madrid
  2. Milan
  3. Liverpool
  4. Manchester United
  5. Barcelona
  6. Bayern
  7. Juventus
  8. Ajax
  9. Inter
  10. Celtic

Mas todos de baixo do grande Sporting!!

É apenas sobre futebol ou engloba as modalidades, etc?

Futebol, mas se quiserem, também se pode adicionar listas de modalidades. Assim teriamos o Sporting no topo!

1. Barcelona
  2. Manchester United
  3. Inter
  4. Bayern Munique
  5. Chelsea
  6. Real Madrid
  7. Arsenal
  8. Atlético de Madrid (quer se queira quer não, ganharam a Liga Europa e a Supertaça Europeia)
  9. Milan
  10. Dortmund

Historia(de sempre)

1. Real Madrid
  2. Milan
  3. Manchester United
  4. Liverpool
  5. Barcelona
  6. Bayern
  7. Ajax
  8. Juventus
  9. Inter
  10. Não sei, várias no mesmo patamar (Celtic, São Paulo, Boca Juniors, etc)

Edit: Fiz uma alteração na lista da actualidade, baixei o Milan, acho que tinha sido muito generoso com eles. E mesmo assim, talvez ainda pudessem vir mais para baixo.

Porque é que o Manchester aparece à frente do Liverpool? :think:

Estás a falar da minha última lista ? Isso é só uma opinião pessoal.

Mas é fácil de explicar:

a) Vinte anos é muito tempo, não é toda a história, mas é um período considerável. Nesse período o Manchester United ganhou títulos atrás de títulos, e não deve haver outro clube tão vitorioso como eles, ao passo que o Liverpool entrou num período negro da sua história e não consegue ser campeão há já 20 anos (e a contar).
b) Com os títulos deste período o United igualou o record de campeonatos do Liverpool, e prepara-se este ano para se tornar no clube mais vezes campeão de Inglaterra.
c) A época dourada do Liverpool também ocorreu ao longo de não mais de 20 anos, foi durante os anos 70 e 80, e agora os 90 e 2000 são do Manchester. Antes desse período de 70/80 ambas as equipas tinham exactamente o mesmo número de campeonatos e para além disso, o Manchester United até já tinha um título de Campeão Europeu, tendo sido o primeiro clube de Ingalterra a consegui-lo, bem antes do Liverpool.
d) O Liverpool tem 5 Taças/Ligas dos Campeões Europeus, mas o United não anda muito longe, tem 3 e pode este ano conquistar a 4ª, sendo que está na final pela 3ª vez em 4 anos.
e) Actualmente existem três clubes cujas marcas se podem considerar verdadeiramente globais, para mim o Manchester United é um deles mas o Liverpool não.

Na minha lista o Liverpool ainda está à frente de equipas com o Barçelona e o Bayern, mas se continuar assim mais uns anos, vai obviamente descer, principalmente em relação ao Barça se continuar a este ritmo.

Se o título fosse melhores equipas de futebol:

1. Barcelona
  2. Manchester United
  3. Real Madrid
  4. Inter
  5. Chelsea
  6. Milan
  7. porto
  8. Arsenal
  9. Sul americanos
  10. Sul americanos

Melhor clube do mundo de todos os tempos, passados e que hão-de vir:

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Ultimos 12 meses:
1 - FC Barcelona
2- Inter
3 - Man Utd
4 - FC Porto
5 - Atletico Madrid
6 - Milan
7 - Bayern
8 - Chelsea
9 - Dortmund
10 - Marselha

De sempre:
1 - Real Madrid
2- Milan
3 - Juventus
4 - Man Utd
5 - Liverpool
6 - FC Barcelona
7 - Inter
8 - Ajax
9 - Boca Juniors
10 - Independiente

Só agora é que vi que não pus o Real Madrid na lista dos melhores dos últimos tempos. :mrgreen:

Foi esquecimento, já está corrigido, saiu o Marelha.

E estarias errado ao fazê-lo?

Sim, na minha opinião estaria, por isso é que corrigi.

Estava a referir-me a todos os que põem o Liverpool atrás do Manchester :great:

Então vou ponto a ponto:
a. Mesmo assim é líder.
b. Olha bem o tempo que demorou
c. Quando o Liverpool teve a sua época de ouro, o Man.Utd voltou ao anonimato e desceu de divisão, enquanto na época negra do Liverpool, este mesmo ganhou uma Champions e uma UEFA.
d. O Liverpool tem 5 campeonatos europeus e 3 taças UEFA.
e. Ainda bem que o Liverpool não é um clube global, só o faz maior, sem “adeptos asiáticos” que são do clube que ganha na televisão

Continuando o último ponto, o Manchester faz-me lembrar uma mistura de Benfica com Porto, arrogantes e viperinos. Basta lembrar as tiradas de ódio gratuito do Ferguson, Roon, Neville, Charlton e outros. Olhas para os homens que fizeram o Liverpool e vês seres humanos humildes, olhas para quem fez o Manchester desde Best a Beckham e só vês gente de índole duvidosa.
Mas isto são considerações paralelas. Em termos objectivos não há nada que ponha o Manchester à frente do Liverpool.