Melhor quarteto defensivo da Superliga?

Caneira-------Polga-------Tonel-------Abel

Em 540 minutos só concederam 3 golos e 2 desses foram penalties.

O Sporting não sofre golos de bola corrida à 407 minutos.

O Caneira vale ouro. Comprem este jogador.

Não alterava nada nesta defesa mas gostava muito de ver o João Paulo do Leiria no lugar do Custódio. Com o João Paulo, este quarteto defensivo e o Paulo Bento acredito que pudemos fazer uma boa campanha Europeia mas é preciso manter esta defesa e investir num bom trinco pois sem investimento não se faz dinheiro.

André

comprar até se podia, mas nesta fase não á mesmo dinheiro, o problema é o ordenado que o caneira aufere no valência, completamente impensável para os nossos crofes, e não acho que ele esteja “ainda” receptivo a mudar os euros… :stuck_out_tongue:

E para o lugar do custódio porque não o Andrés Madrid do braga?

[i]André, já agora vê-lá qual a melhor defesa, esta com o Caneira ou a com o Ernakarhire. O Eunakeroir foi muitissimo mais barato do que o que o Caneira iria custar agora. Não me parecia pior que esta mas confesso que não tenho paxurra para fazer estatisticas.

Welcome.[/i]

[i]André, já agora vê-lá qual a melhor defesa, esta com o Caneira ou a com o Ernakarhire. O Eunakeroir foi muitissimo mais barato do que o que o Caneira iria custar agora. Não me parecia pior que esta mas confesso que não tenho paxurra para fazer estatisticas.[/i]

Para fazer isso precisaria saber em que jogos da Liga o ano passado o Enakharire participou pois sem isso é dificil. Mas os numeros seriam enganadores pois o Sporting PÉseirista era um pesadelo defensivamente portanto o Enak nunca teve chance de ser utilizado correctamente.

O Caneira se o Peseiro ainda cá estivesse estaria a subir pelo flanco esquerdo acima feito extremo e o Tonel estaria no meio-campo com o Polga não muito longe e os nossos adversários estariam a mandar bolas longas aéreas por cima dos nossos centrais que depois tinham que dar meia volta e ir a correr.

O Enakharire tal como o Polga não é um central rápido embora o Nigeriano seja muito forte na marcação mas como já disse era lento e não o beneficiava o facto do Peseiro colocar os centrais no meio-campo com 50 metros nas suas costas até ao Ricardo.

Gosto do Enak mas a dupla Tonel e Polga é excelente, o Polga tem técnica enquanto o Tonel tem velocidade e jogo aéreo. se o Sporting manter estes 2 jogadores dificilmente um central que chege conseguirá desfazer esta dupla a menos que seja um fora-de-série.

Ainda hoje falei com o tio do Zé Castro e disse-lhe que o sobrinho dele tem grande qualidade técnica e potencial mas não apostaria dinheiro na capacidade dele de relegar o Polga para o banco.

O Anderson Polga é um clássico central de marcação zonal, bom posicionamento e marcação desde que não seja obrigado a fazer a marcação muito em cima. O Tonel é um velocista de marcação homem-homem e excelente impulsão vertical e bom no jogo áereo. O Caneira apesar de só ter 1.78 também é fantástico no jog aéreo e actuando na lateral esquerda o Caneira combinado com o Tonel fecham o espaço aéreo esquerdino da defensiva Sportinguista, são fantásticos.

Admito que uma dupla Tonel e Enak seria interesssante pois o Nigeriano na marcação homem-a-homem também era muito bom mas não tem o calo ou cultura táctica do Polga.

Melhor dupla que Tonel e Polga na Superliga só uma potencial dupla Pepe e Zé Castro no Porto em 2006/07.

André

[i]André, já agora vê-lá qual a melhor defesa, esta com o Caneira ou a com o Ernakarhire. O Eunakeroir foi muitissimo mais barato do que o que o Caneira iria custar agora. Não me parecia pior que esta mas confesso que não tenho paxurra para fazer estatisticas.[/i]

Para fazer isso precisaria saber em que jogos da Liga o ano passado o Enakharire participou pois sem isso é dificil. Mas os numeros seriam enganadores pois o Sporting PÉseirista era um pesadelo defensivamente portanto o Enak nunca teve chance de ser utilizado correctamente.

O Caneira se o Peseiro ainda cá estivesse estaria a subir pelo flanco esquerdo acima feito extremo e o Tonel estaria no meio-campo com o Polga não muito longe e os nossos adversários estariam a mandar bolas longas aéreas por cima dos nossos centrais que depois tinham que dar meia volta e ir a correr.

O Enakharire tal como o Polga não é um central rápido embora o Nigeriano seja muito forte na marcação mas como já disse era lento e não o beneficiava o facto do Peseiro colocar os centrais no meio-campo com 50 metros nas suas costas até ao Ricardo.

Gosto do Enak mas a dupla Tonel e Polga é excelente, o Polga tem técnica enquanto o Tonel tem velocidade e jogo aéreo. se o Sporting manter estes 2 jogadores dificilmente um central que chege conseguirá desfazer esta dupla a menos que seja um fora-de-série.

Ainda hoje falei com o tio do Zé Castro e disse-lhe que o sobrinho dele tem grande qualidade técnica e potencial mas não apostaria dinheiro na capacidade dele de relegar o Polga para o banco.

O Anderson Polga é um clássico central de marcação zonal, bom posicionamento e marcação desde que não seja obrigado a fazer a marcação muito em cima. O Tonel é um velocista de marcação homem-homem e excelente impulsão vertical e bom no jogo áereo. O Caneira apesar de só ter 1.78 também é fantástico no jog aéreo e actuando na lateral esquerda o Caneira combinado com o Tonel fecham o espaço aéreo esquerdino da defensiva Sportinguista, são fantásticos.

Admito que uma dupla Tonel e Enak seria interesssante pois o Nigeriano na marcação homem-a-homem também era muito bom mas não tem o calo ou cultura táctica do Polga.

Melhor dupla que Tonel e Polga na Superliga só uma potencial dupla Pepe e Zé Castro no Porto em 2006/07.

André

1º- O Tonel nao joga ao lado do Caneira. Quem o faz é o Polga.
2º- O Polga nao tem grande cultura tactica, nem é um central de marcaçao.
3º- O Enak era em todos os aspectos melhor que o Polga e do que o Tonel.

Se o Enak tivesse cultura táctica e velocidade não tinhamos comido o 3.º golo na final da taça UEFA :wink:

Se o Enak tivesse cultura táctica e velocidade não tinhamos comido o 3.º golo na final da taça UEFA :wink:

O Enak é um dos melhores centrais que eu vi jogar. Se ele continuasse a jogar num campeonato competitivo mais 2/3 anos ia jogar para um Barça/Chelsea ou Juve.
Por isso não consigo comparar o Enak com o “Folgado” Polga; acho que é comparar um amador com um profissional.

Contudo acho q o Polga tem melhorado significativamente com o PB.

Também acho que o Caneira seria uma excelente contratação para 2006/07. Aliás, eu dispensava o Polga e ia buscar o Enak e mantinha o Caneira… se sair o euromilhões! :smiley:

Se o Enak tivesse cultura táctica e velocidade não tinhamos comido o 3.º golo na final da taça UEFA :wink:

O Enak era tacticamente muito bom(é essa a minha opiniao).
Nao era muito rápido, mas nao é propriamente lento.
Esse golo na final, notou-se claramente que ele estava claramente em défice físico.

Mas o pior é que os jogadores do Sporting nao sabem ou têm medo de fazer faltas cirurgicas.

Enak foi um jogador de boa qualidade que passou pelo Sporting mas que no fim não teve a melhor atitude em relação ao clube (se calhar está a pagar por isso agora!), no entanto nunca me esquecerei da classe do André Cruz, isto para falarmos de centrais mais recentes que tivemos. Muita classe. :arrow:

Enak é em minha opinião muito superior a Polga, este no entanto é um jogador mais raçudo e com maior visão de jogo…

A ter que escolher uma dupla seria Tonel/Enak…

Quanto a centrais de classe que por lá passaram nenhum se compara a Luisinho…

Tb gostaria mto de poder contar com o Enak esta época, e ñ falem da má exibição que ele fez na final da UEFA, pq ele fisicamente estava destruído. Podia ñ ser mto rápido, mesmo assim para central era mto bom, bom no jogo aéreo, mto forte na marcação e jogava tb bem de pés, mto superior a luisinha que joga de vermelho.
O Polga tb ñ é mau defesa, se bem que acho que inferior ao Enak, sendo apenas superior tacticamente. Para mim o grande defeito do Polga (para além daquela falta de confiança que teve, que parecia que o cérebro parava) é ñ ser um central duro, que chega a área e diz a aqui quem nada sou eu, mtas vezes parece que tem medo de aleijar o avançado.

O Enakharire tal como o Polga não é um central rápido embora o Nigeriano seja muito forte na marcação mas como já disse era lento e não o beneficiava o facto do Peseiro colocar os centrais no meio-campo com 50 metros nas suas costas até ao Ricardo.

André

O Enak era lento!!!
Deves estar mt confuso…fica sabendo k depois do Jorge Andrade…o Enak foi o central mais rapido k eu vi passar por Portugal… aliás essa era a sua grande qualidade, aliada à força e capacidade de marcação…
O homem antes de escolher o futebol era velocista na Nigeria…
Lento é o Polga…

Teem opinioes diferentes isso nao discuto pois cada um era bom a sua maneira e quando ha um jogo mau ambos sao maus pois ja que eles dificilmente marcam golos quando sofrem eles sao os criticados.
Quanto ao final da taça EUFA o Enak nao foi o unico culpado, todos foram culpados, foi um dia mau para eles.