Melhor plantel do Sporting desde que vejo futebol

Relativamente ao primeiro 11 colocado neste tópico, incluo Luisinho, top 3 dos nossos melhores centrais dos ultimos 40

Paulo sousa e aldo duscher são, no meu entender, de longe, superiores a WC

1 Curtiu

Meszaros

Porro
Luisinho
André Cruz
Nuno Mendes

Huljmand
Paulo Sousa
Balakov

Gyokeres
Jardel
Sarabia

Mais: Damas, Schmeichel, Liedson, Jordão, Oliveira, Futre, Pote, Ricardo Rocha, Douglas, Silas, Figo, Duscher, Valkx, Mathieu, Artur, Naybet, Bruno Fernandes, João V. Pinto, Pedro Barbosa, Acosta.

3 Curtiram

O melhor plantel deve ter sido o de 2001/02.

O melhor 11 talvez o de 1982:
Meszaros
Virgílio
Eurico
Zezinho
Inácio
Ademar
Oliveira
Lito
Mário Jorge
Manuel Fernandes
Jordão

(era o meu 11 no subbuteo :))

6 Curtiram

O Virgílio era um polivalente, foi um jogador subvalorizado pelo futebol português. Eu, pessoalmente, gostava muito dele mesmo quando ainda jogava no Famalicão.

2 Curtiram

Também gostava. E é um homem de bom trato.

1 Curtiu

No onze ideal que referiste estão dois jogadores que tinham vindo do Famalicão: Virgílio e Zezinho.

2 Curtiram

O Lito e o Oliveira, tecnicamente, seriam os mais dotados. Lito, outro jogador que, se fosse lampião teria sido uma referência mundial.

1 Curtiu

Nasci em 91 mas ver futebol clube com olhinhos só a partir de 96 por aí.

Schmeichel
Porro
André Cruz
Mathieu
Nuno Mendes
Palhinha
Bruno Fernandes
Pote
JVP
Jardel
Liedson

O Gyo não entrar no meu 11 faz-me comichão mas não consigo tirar nem o Jardel nem o Liedson para já.

Lito partia bem!
Eu gostava muito do Ademar (é a posição que mais gosto no futebol).

1 Curtiu

Depois foi para o Porto, certo?
O Freire acho que também ainda jogava nessa equipa, assim como o Barão.

Foi, mas acho que não foi directo…

Freire e Barão estavam. E Xavier, puto…

1 Curtiu

É verdade! Aliás, no ano seguinte, o golo que nos deu a passagem na eliminatória com o CSKA Sofia (2-2) foi dele, um golão.

1 Curtiu

Esmoriz, também.

E Nogueira… la mustache

1 Curtiu

Tivemos tantos grandes jogadores.

Plantel, plantel, talvez um dos que o Queirós teve à disposição. Ou, no anos 80, em que havia muita gente da casa (Mário Jorge, Fernando Mendes, Morato, Carlos Xavier, Futre, Litos…).

Se falarmos de 11, para um 3.4.3…

Schmeichel

Luisinho / Ricardo Rocha / André Cruz
Mathieu
St Juste

Carlos Xavier / Porro / Fernando Nelson
Hjulmand / Duscher / Miguel Veloso / Paulo Sousa
Matheus Nunes / Douglas / Carlos Xavier
Nuno Mendes / Mário Jorge

Gyokeres / Jordão
Figo / Oliveira
Balakov / Futre

De fora ainda ficam:

  • Coates, Babb
  • Palhinha, Bruno Fernandes, Adrien, Veloso, Moutinho, William, Amunike, Mário, Jaime Pacheco
  • Pote, Sarabia, Izmailov, Nani, Raphinha, Pedro Barbosa, António Sousa, Paulo Silas/ Litos
  • Liedson, Derlei, Acosta, Jardel, Jordão, Manuel Fernandes, Cascavel
4 Curtiram

Sportinguista até ao âmago!

1 Curtiu

Não sabia…

94/95. Faltou um GR de nível internacional (era ter desviado o Michel qdo foi para os lamps) e faltou contratar um PL de nível superior ao Juskowiak e q compensasse a saída do Cadete em conflito com o Queiroz.

3 Curtiram

Corremos com Sir Bobby… tremendo disparate!

(quem se lembra dele a imitar o Careca? :)) )

2 Curtiram

N me lembro dessa parte n. Ontem meti aí 2 links de entrevistas do Oceano com o Rui Miguel Tovar e ele disse q qdo estava na Real Sociedad já o Robson o queria trazer de volta pq tinha muitos jovens no 11, precisava de mais experiencia, etc.

E é bom dizer q o Robson ainda houve tempos em q tentou fazer a cabeça ao Cintra para trazer para cá o Yekini, mas depois foi despedido…

1 Curtiu