Esse tridente JVP, Niculae e Jardel era um arraso
com o quaresma e o hugo viana
normalmente os sportinguistas tendem a referir como grande plantel, o de 93-94.
eu discordo em absoluto.
Eram 14 ou 15 jogadores, o resto era mediano ou baixo… então depois da lesão do cherba, o nosso banco quase que metia medo.
repare-se q na baliza tinhamos lemajic e costinha. def esquerdo eram o paulo torres e o leal. o peixe chegou a jogar a central. o banco era composto pelos juniores poejo e porfirio, por marinho, por amaral, pelo filipe que depois da lesão nunca mais foi o mesmo…
podíamos ter sido campeões nesse ano? Podíamos perfeitamente? Tinhamos 6/7 craques? verdade… mas, na minha opinião, a equipa tinha lacunas graves…
e a equipa q começa a época 2012/2013?
Aparentemente e em teoria, das equipas mais fortes que já tivemos, mas q se revelou um autêntico flop?
RP
cedric
arias
rojo
boularouz
insua
prajnic
gelson fernandes
schaars
elias
dier
izmailov
labyad
adrien
rinaudo
carrilo
bruma
esgaio
van wolswinkel
diego capel
Na altura eram todos nomes com alguma importância mesmo a nível europeu, o Rojo era um jovem cheio de potêncial que achavam ser lateral (pelo menos eu), o boularoz era um jogador muito experiente, o pranjic tinha acabado de sair do finalista vencido da Liga dos Campeões, o Viola era um jovem de potêncial, o Labyad era dos maiores Wonderkids na época e um Gelson Fernandes a custo 0 também parecia uma bela opção. Isto a juntar à base da época anterior parecia ter tudo para dar certo.
Teve de haver muita incompetência para conseguir fazer um 7 lugar com isto.
Do que eu me lembro, o melhor foi claramente o de 21/22. Além do Sarabia e do Pote a extremos, tínhamos o melhor meio-campo que me lembro do Sporting (Palhinha, Ugarte e Matheus Nunes). Pior foi o de 19/20 em que mesmo tendo 6 ou 7 jogadores decentes tínhamos lacunas gravíssimas, mas o de 10/11 também era muito mau.
E esse plantel só não ficou bem pior classificado porque lá para o fim da época o Bruma e o Ilori safaram alguns jogos. Ainda deu para aquele derby do Capela onde nos foram roubados uns 3 penaltys (acho que foi nesta época)
Melhor e o de 81/82, Oliveira, MF, Jordao. Meszaros na baliza, Inacio, Eurico, Carlos Xavier a dar os primeiros passos, o PL suplente era o Raph Meade… Grande equipa, grande treinador.
O pior, talvez o de 10/11, tambem o de 19/20, mas a desgraca dos ultimos 40 anos e tanta, que e mais facil dizer os maus que os bons…
O pior dos que me lembro é sem dúvida o de 2019/20.
O de 2021/2022 foi dos melhores com Ugarte, Porro, Matheus, Palhinha ou Sarabia.
Se calhar também era engraçado: “Qual o melhor e pior 11 mais utilizado”. Não sou bom a a memorizar épocas, mas Jardel/JVP mais uns quantos e Balakov/Figo/Paulo Sousa mais uns quantos, são os que me vêm logo à cabeça.