Melhor 11 do momento e melhor táctica?

Não seja por isso! :mrgreen:

Para início será isto ou muito perto disto a aposta inicial de Marco Silva:

A qual concordo.

Slimani será o grande candidato ao XI no lugar de Montero; Capel terá uma palavra a dizer na luta com Mané pela posição de extremo esquerdo (pelo menos até à chegada de um reforço).

Quem quiser usar para fazer o onze e táctica…

http://www.footballuser.com/
:great:

duas notas pessoais…

ponho o Tanaka por 3 razões: → não vejo nenhum extremo que entre de caras…
→ o Tanaka teve dos melhores exames físicos e médicos de sempre, tem muita resistência e acredito que possa ser importante para defender e atacar
→ não o vejo como um ponta de lança e aquele pé esquerdo pode fazer estragos daquele lado… e pode aproveitar combinações com o defesa esquerdo e os cruzamentos largos do cédric e carrillo que o slimani n chegue :mrgreen:

[hr][hr]

na defesa estive para variar pq n tenho gostado do jefferson… das duas, uma…
→ pode ser Rojo Rabia Maurício Cédric
→ ou vem o Jonathan que acredito que possa sentar o jefferson… tenho muita fé naquele miúdo

@jafoste:

Nas justificações do Tanaka, faltou-te apenas a mais importante: extremo esquerdo é a posição dele, de sempre.

:mrgreen:

:rotfl:

tinha ideia que era considerado PL :mrgreen:

É mais um “segundo avançado” que ponta de lança ou extremo!

Quem o conhece melhor até diz que extremo é a sua posição de sempre.

Não duvido e nem sequer coloco isso em causa mas no Sporting até ao momento é tudo menos extremo! :great:

Está a jogar a PL. Porventura de forma temporária.

Achas que jogará a extremo e titular?

Espero que sim… :mrgreen:

Nesta altura da época, eu acho que o melhor 11 e a melhor táctica são sempre aqueles que têm mais minutos e rotinas. Logo, actualmente, o melhor 11 seria: Patrício, Cedric, Maurício, Rojo, Jefferson, William, A. Martins, Adrien, Capel, Carrillo e Montero, num 4-3-3/4-2-3-1.

Contudo, se a intenção da pergunta era saber qual a opinião acerca do melhor 11/táctica do Sporting olhando apenas para o plantel e a sua constituição, seria obrigado a dar outra resposta. Tal como outros foristas já o disseram, sou da opinião de que temos um plantel talhado para jogar em 4-4-2 losango. Parece-me ser a táctica que permitiria tirar melhor partido das pontos fortes deste plantel (que são, na minha opinião, os excelentes centro-campistas que possuímos na equipa, aliado ao facto de permitir jogar com Montero e Slimani ao mesmo tempo), assim como esconder os seus principais defeitos (falta de qualidade dos extremos).

Assim fica melhor:

Gostava de ver algo assim testado:

Parece-me que não há grandes dúvidas em relação à defesa e ao centro do terreno.
Eu arriscava com os extremos mais criativos que temos e gostava de testar Tanaka atrás de Montero sendo que podem ambos trocar facilmente de posição tal como os extremos.

O melhor 11 a prazo é este:
Patricio
Cedric
Maurício
Rojo
Jefferson
William
Adrien
João Mário
Mané
Carrillo
Slimani