Se não tivéssemos 7M empatados no Sporar, era uma contratação que podia ser interessante, dependendo do preço claro. Agora assim? Uma eventual dupla de avançados Taremi-Sporar (mais o Luiz Pipo )… credo, grupinho de avançados de Liga Europa.
Já tivemos muitos avançados banais (ou de merda mesmo) ao longo dos anos, mas pelo menos tínhamos um titular de caras e de qualidade inequívoca.
Li algures que quem o contratar terá de desembolsar 10 milhões no total.
E não acredito que ele vá para o Benfica, com a chegada de Jesus creio que vão apontar para outros jogadores( mercado Brasileiro).
É um jogador que me causa dúvidas, no papel tem um perfil interessante. Mas tenho a impressão ( e isto é mero feeling) que não terá capacidade de vingar num grande.
Uma coisa é certa, dez milhões nunca daria por ele.
Nós precisamos de um Liedson/Slimani/Dost…um gajo que garanta pelo menos 30 golos por época e que seja diferenciado. O Taremi seria apenas mais um.
Esta época temos apenas o sexto melhor ataque, com uns miseráveis 48 golos marcados, para comparar na época passada acabamos com…72 golos marcados. E para anular desde já que foi em detrimento da consistência defensiva…época passada acabamos com 33 golos sofridos, nesta vamos com…32 golos sofridos.
Uma absoluta miséria, e não são Taremis e Nunos Santos que vão alterar isso ponto, pelo contrário…só vão empobrecer ainda mais o plantel.
Não acho que seja o que o Sporting precisa. E acho que se for para o Benfica será com o papel de 3º avançado, para substituir o Dyego Souza — ou seja, que ainda virá mais alguém com outra valia e tarimba para substituir o Seferovic.
Bom avançado. Mas acho que não é o que precisamos. Como já se disse, precisamos de alguém diferenciado, que chegue e seja garantia de 25-30 golos. E não me parece que o Taremi seja esse jogador.
Além disso, não temos dinheiro para comprar só para que outros não o comprem.
Eu não disse que era solução de nada. Convém é olhar para estes jogadores antes de cá chegarem. E este parece que já está a caminho…
O Taremi também era um rapaz que andava no Irão e hoje anda tudo atrás dele…
É bom que as pessoas tenham noção que a nossa aproximação às nalgas corruptas não tem previsão, e aqui a quarentena não ajudou, pois aumentou o tempo no FM…
Não jogo FM há uns 10 anos. Mas sei que as contratações a sério, sublinho a sério, dos rivais, não têm sido de jogadores a atuar no Irão ou de jogadores “antes de cá chegarem” à Europa porque aí ainda são baratos.
O nível de exigência não pode ser esse. O Taremi não serve não é por ser caro — não é caro para o que um grande pode e deve pagar por craques que complementem os seus jovens da formação —, é por não ser bom o suficiente para ser titular do Sporting.
A questão é que infelizmente já só somos grandes de nome e a nossa bolsa (e realidade…) está mais perto do braga do que dos outros dois… É triste, mas é nesmo assim.
Eu também queria Cavanis, mas como diz o ditado, sem dinheiro não há palhaço! Como tal, temos mesmo de olhar para os Taremis da vida, e de preferência antes de cá chegarem, porque depois deixam de ser para o nosso bico, mesmo sem serem de topo, o que mostra bem como estamos.
Há uma longa, longa distância entre Cavanis vindos do PSG e avançados contratados em outros continentes porque são mais baratos antes de chegarem a uma Liga como a portuguesa (que nem sequer é top 5 da Europa).
Quanto ao sem dinheiro não há palhaço, dá vontade de perguntar: alguém ficou com ele?
Ponho antes a questão ao contrário: não há palhaço (Investimento), não há dinheiro (receitas).
Cobsiderando três níveis de avançados, por ex, há os bons (tipo Taremi), os muito bons (tipo Bas Dost, quando chegou) e os excelentes (tipo Cavani), o que é preocupante é que já só chegamos aos bons e com dificuldade…
Quanto ao dinheiro nunca houve muito, e rombo de Alcochete não vai desaparecer por magia. O pouco que há está a ser investido estruturalnente (Formação, treinador, etc), mas de projetos estão as nossas gavetas cheias…
Em relação à questão mais investimento/mais receitas é um ponto de vista plausível, assim houvesse competência.
Uma das grandes pechas desta “estrutura” é a falta de um diretor geral, e continuará a ser, pois ao que parece foi mais uma vítima do covid…