Mehdi Taremi (Rio Ave) - Record

Se não tivéssemos 7M empatados no Sporar, era uma contratação que podia ser interessante, dependendo do preço claro. Agora assim? Uma eventual dupla de avançados Taremi-Sporar (mais o Luiz Pipo :smirk:)… credo, grupinho de avançados de Liga Europa.

Já tivemos muitos avançados banais (ou de merda mesmo) ao longo dos anos, mas pelo menos tínhamos um titular de caras e de qualidade inequívoca.

2 Curtiram

Pelo que sei já está certo no Porto.

Li algures que quem o contratar terá de desembolsar 10 milhões no total.

E não acredito que ele vá para o Benfica, com a chegada de Jesus creio que vão apontar para outros jogadores( mercado Brasileiro).

É um jogador que me causa dúvidas, no papel tem um perfil interessante. Mas tenho a impressão ( e isto é mero feeling) que não terá capacidade de vingar num grande.

Uma coisa é certa, dez milhões nunca daria por ele.

Nós precisamos de um Liedson/Slimani/Dost…um gajo que garanta pelo menos 30 golos por época e que seja diferenciado. O Taremi seria apenas mais um.

Esta época temos apenas o sexto melhor ataque, com uns miseráveis 48 golos marcados, para comparar na época passada acabamos com…72 golos marcados. E para anular desde já que foi em detrimento da consistência defensiva…época passada acabamos com 33 golos sofridos, nesta vamos com…32 golos sofridos.

Uma absoluta miséria, e não são Taremis e Nunos Santos que vão alterar isso ponto, pelo contrário…só vão empobrecer ainda mais o plantel.

1 Curtiu

Não acho que seja o que o Sporting precisa. E acho que se for para o Benfica será com o papel de 3º avançado, para substituir o Dyego Souza — ou seja, que ainda virá mais alguém com outra valia e tarimba para substituir o Seferovic.

Este é para esquecer. Bom avançado, mas muito inflacionado.

Podiam era olhar para o parceiro dele, o tal Alipur, que parece que vai seguir o mesmo trajeto…

Bom avançado. Mas acho que não é o que precisamos. Como já se disse, precisamos de alguém diferenciado, que chegue e seja garantia de 25-30 golos. E não me parece que o Taremi seja esse jogador.

Além disso, não temos dinheiro para comprar só para que outros não o comprem.

Na tua opinião a solução para nos aproximarmos de Benfica e Porto era um rapaz que joga no Irão, é isso?

Pelo menos é barato… e se for para lutar pelas competições europeias como faz o Rio Ave não me parece mal.

Eu não disse que era solução de nada. Convém é olhar para estes jogadores antes de cá chegarem. E este parece que já está a caminho…

O Taremi também era um rapaz que andava no Irão e hoje anda tudo atrás dele…

É bom que as pessoas tenham noção que a nossa aproximação às nalgas corruptas não tem previsão, e aqui a quarentena não ajudou, pois aumentou o tempo no FM…

Andas com a cabeça enfiada no “Ku” para não teres visto os rumores sobre o Taremi…

Não jogo FM há uns 10 anos. Mas sei que as contratações a sério, sublinho a sério, dos rivais, não têm sido de jogadores a atuar no Irão ou de jogadores “antes de cá chegarem” à Europa porque aí ainda são baratos.

O nível de exigência não pode ser esse. O Taremi não serve não é por ser caro — não é caro para o que um grande pode e deve pagar por craques que complementem os seus jovens da formação —, é por não ser bom o suficiente para ser titular do Sporting.

1 Curtiu

A questão é que infelizmente já só somos grandes de nome e a nossa bolsa (e realidade…) está mais perto do braga do que dos outros dois… É triste, mas é nesmo assim.

Eu também queria Cavanis, mas como diz o ditado, sem dinheiro não há palhaço! Como tal, temos mesmo de olhar para os Taremis da vida, e de preferência antes de cá chegarem, porque depois deixam de ser para o nosso bico, mesmo sem serem de topo, o que mostra bem como estamos.

Há uma longa, longa distância entre Cavanis vindos do PSG e avançados contratados em outros continentes porque são mais baratos antes de chegarem a uma Liga como a portuguesa (que nem sequer é top 5 da Europa).

Quanto ao sem dinheiro não há palhaço, dá vontade de perguntar: alguém ficou com ele?

Ponho antes a questão ao contrário: não há palhaço (Investimento), não há dinheiro (receitas).

Cobsiderando três níveis de avançados, por ex, há os bons (tipo Taremi), os muito bons (tipo Bas Dost, quando chegou) e os excelentes (tipo Cavani), o que é preocupante é que já só chegamos aos bons e com dificuldade…

Quanto ao dinheiro nunca houve muito, e rombo de Alcochete não vai desaparecer por magia. O pouco que há está a ser investido estruturalnente (Formação, treinador, etc), mas de projetos estão as nossas gavetas cheias…

Em relação à questão mais investimento/mais receitas é um ponto de vista plausível, assim houvesse competência.

Uma das grandes pechas desta “estrutura” é a falta de um diretor geral, e continuará a ser, pois ao que parece foi mais uma vítima do covid…

Tendo em conta a cláusula que o Nuno Santos tem e que este não tem, o facto de precisarmos de um PL, o Benfica já não o querer…

Não era melhor dar os 3,5M€ pelos 30% do Rio Ave e direitos federativos?

É lógico que seria a fundo perdido, dado a % e a idade dele, mas ficávamos com um PL que joga bem no espaço e que conhece bem a liga.

Este era daqueles que gostava de ter.

1 Curtiu

Fala-se em 5M + Joelson + Nuno Mendes por 10% do passe.

PS: na verdade acho que os 5M se tratam de uma manobra de diversão, depois acabamos por não pagar.

1 Curtiu

É muito isso.

1 Curtiu

Este é que interessava e andam a brincar no Football Manager.

O Taremi já assinou?