Mehdi Taremi (Rio Ave) - Record

Sporting prepara segunda vaga por Taremi

Interesse no avançado do Rio Ave está vivo. SAD pondera apresentar nova oferta mas tem de esperar pelo fim da crise

Empresário de Taremi confirma interesse do Sporting em janeiro

Alireza Nikoomanesh abordou investida leonina

image

Não acompanhei muito o que fez no campeonato, alguém consegue comentar? E se encaixa na tatica do Amorim?

é rápido…
em janeiro, com o falado interesse do Sporting, era vê-lo no RioAve a armar-se em vedeta a querer fazer jogadas, remates e passes que demonstram bem da sua limitada tecnica…isto é o que eu penso dele
agora, se serve ou nao…mas os jornais muito gostam de meter bosta nas capas pra ver se convencem o Doc

Diogo Amado considera que Taremi pode ser o melhor avançado do Sporting

13 abr, 2020 - 18:23 • João Paulo Ribeiro

Antigo colega de equipa do iraniano diz que Taremi “tem um potencial enorme, é muito inteligente nos seus movimentos e muito forte fisicamente”.


Foto: Fernando Veludo/Lusa

Depois da transferência não se ter concretizado em janeiro, o nome do iraniano Mehdi Taremi é, de novo, falado para o Sporting. Diogo Amado, médio português que jogou com o iraniano no Al-Gharafa, do Catar, acredita, em declarações a Bola Branca , que Taremi passará a ser o melhor avançado que os leões terão no plantel.

“O Sporting não atravessa uma fase fácil e para o Mehdi seria importante dar um passo na carreira. É um dos melhores marcadores da Liga e tem vantagem em relação aos outros avançados do plantel do Sporting, não colocando em causa a qualidade que todos têm. Se consegue fazer tantos golos no Rio Ave, o que será que faria no Sporting?”, questiona.

Diogo Amado olha para o perfil de Taremi e não tem dúvidas da qualidade que poderá fazer do avançado do Rio Ave uma mais valia em Alvalade.

“Tem um potencial enorme, é muito inteligente nos seus movimentos e muito forte fisicamente. Outra vantagem é a quuestão humana, é humilde e gosta de aprender. Antes de vir para o Rio Ave, ele tinha outras propostas mais vantajosas financeiramente mas quis, primeiro, evoluir em Portugal. Isso também mostra a sua qualidade humana”, acrescenta.

O médio de 30 anos é nesta altura um jogador livre. Rescindiu contrato com o Al Gharafa, tinha clubes na mira para continuar a jogar, mas o novo coronavírus estragou-lhe os planos.

“Estou sem clube, neste momento. Fiz duas épocas muito boas no Catar mas, por outros motivos, decidimos rescindir o contrato por mútuo acordo. Depois disso, vim para Portugal para estar com a família e descansar um pouco. Entretanto começou esta pandemia que me tem prejudicado muito, numa altura em que eu estava à procura de uma solução para o meu futuro”, conclui.

Diogo Amado, de 30 anos de idade, foi formado no Esperança de Lagos e Sporting, tendo passado, também, por Real Massamá, Odivelas, União de Leiria, Sheffield Wednesday, Estoril Praia e Al-Gharafa.

RR

“HOUVE INTERESSE DO SPORTING”

Agente de Mehdi Taremi, Alireza Nikoomanesh, garantiu ao jornal Record que leões estiveram interessados no avançado

Duarte Pereira da Silva

Texto

14 de Abril 2020, 12:51

O agente de Mehdi Taremi, Alireza Nikoomanesh, garantiu ao jornal Record que o Sporting CP esteve interessado no avançado iraniano.

“Sim, houve interesse do Sporting CP. Mas como sabe o Medhi tem contrato com o Rio Ave, que também é parte das suas decisões”, afirmou Alireza Nikoomanesh.

Taremi chegou ao Rio Ave no início da presente temporada e, desde então, realizou 27 jogos e marcou 11 golos. Na partida no Estádio José de Alvalade, o internacional iraniano esteve em destaque porque, apesar de não ter marcado, ganhou três grandes penalidades.

Segundo o site Transfermarket, Mehdi Taremi, de 27 anos, está avaliado em 3,2 milhões de euros.

Leonino

Há um ano atrás este jogador foi oferecido ao Sporting a preço de saldo. Ignoraram. Parece que da estrutura super profissional ninguém sabia quem era o Taremi. O jogador foi para o Vila do Conde e o Sporting não contratou nenhum avançado e ainda perdeu Bas Dost. Uns meses depois foi-se contratar Sporar por 7 milhões.

Agora chucham no dedo… já nem este craque do Irão conseguem contratar ao Rio Ave.

São estes iluminados que estão a “preparar” mais uma época… esperar o quê???

2 Curtiram

Foi oferecido ao Sporting? Onde é que isso vem escrito ou é apenas diz-que-disse? Não me lembro de vir em algum lado que tenha sido oferecido e rejeitado pelo Sporting por isso se conseguisses provar era ótimo.

Mesmo que tivesse sido oferecido, dependendo do montante, um gajo que fez 10 e 11 golos respetivamente em duas épocas no Al-Garafa, não assumia imediatamente que seria uma grande contratação. É muito mais fácil falar agora que resultou no Rio Ave…

Ouve o Sporting 160 com o José Ribeiro e ficas a saber essa história toda.

1 Curtiu

José Ribeiro, antigo responsável pela comunicação do BdC? Nada parcial portanto! Vou acreditar em tudo o que diz. :rofl: :rofl:

1 Curtiu

Foi mais que falado na altura…

Não estou a encontrar nada, podes partilhar sff?

Considerando a Bola e o Record como a comunicação de Frederico Varandas, sim, facilmente dou mais credibilidade ao José Ribeiro que aos jornais em questão.

É que nem é a qualidade, se suficiente ou não, do jogador que está em causa. Também tenho muitas dúvidas acerca da capacidade deste jogador em vingar num grande. É sim sobre a abordagem do SCP ao mercado: o jogador é completamente ignorado mas uns meses depois já interessa ao ponto de se avançar com uma proposta de uns poucos milhões por ele, quando o tiveram ali à mão de semear. E pelos vistos continua a interessar.

Já eu não lhe dou credibilidade nenhuma por isso para mim não é uma fonte de informação fidedigna já que tem claro interesse num dos lados.

Sobre o facto de não termos aproveitado na altura e agora andarmos atrás do Taremi, é como disse: seria sempre um exercicio de futurologia. Provavelmente o que aconteceria era que o contratavamos ao Al-Gharafa e com a instabilidade/troca de treinadores que se vive no Sporting, nesta altura estava a ser oferecido ao Rio Ave por um valor mais baixo do que o contratámos…

O homem já não está no Sporting. Até admitiu que votou Varandas, vê lá tu. Porque é que é de “um dos lados”?

Já certos jornais podem facilmente ser considerados parciais… pelo menos um funciona claramente como media partner do actual Sporting.

Lá está. Não há nada nas suas intervenções públicas que demonstrem ter faltado à verdade uma única vez, muito do que tem defendido se tem confirmado, dá lições de honestidade intelectual e de conhecimento a qualquer um, mas “não tem credibilidade porque BdC” e coiso.

Vê lá tu que até votou Varandas.

Ok, não vi nenhum empresário do Taremi a confirmar essa abordagem, não vi o antigo clube do Taremi a dizer nada sobre o assunto, não vi o Sporting nem ninguém ligado à direção a comentar esse assunto, não vi o Rio Ave a dizê-lo… não vi ninguém a falar nisso. Só o José Ribeiro. Vale o que vale. Para mim vale pouco, para ti é uma fonte fidedigna de informação.

De qualquer das formas a minha opinião em relação à contratação do Taremi na altura em que estava no Al Gharafa mantém-se.

Essa é outra questão. Mesmo agora, tenho dúvidas q o Taremi seja o que o Sporting precisa. Tenho portanto uma opinião algo diferente do Ribeiro quanto à sua valia.

Mas a credibilidade constrói-se por comportamentos e actos. E essa, o José Ribeiro tem feito por a merecer.