Ganda scouting, então.
O Petrovic jogava NESTE Sporting.
Certo, era mais um cepo ao pé de de outros.
Era um cepo, é verdade. Mas era um cepo mais barato.
O meu problema com esta administração não é que tenham gasto dinheiro. É que tenham gasto dinheiro em artistas que nada trazem de acréscimo, em relação ao que já cá estava, em termos imediatos. E quando falam em investimentos para o futuro, eu diria que o Sporting, neste momento específico, deveria contratar aquilo de que precisa.
Quando vêm Plata e Camacho (que até podem ter algum potencial), o que é que acrescentam em relação a Jovane e Matheus Pereira? E se nada acrescentam ao potencial da equipa, em relação a outras “esperanças”, que já cá estavam, o que dizer em relação aos titulares? Saiu mais barato?
Quando trazem o Doumbia, que é outro que até pode ter potencial, o que é que ele trouxe em relação ao Petrovic, a título de exemplo? Pode no futuro ser melhor jogador e trazer dividendos financeiros, para além de desportivos, de maior acréscimo? Pode, mas neste momento específico nós precisávamos de um gajo que desse qualidade a uma posição concreta.
Quando trazes um Ilori e um Neto, tendo nos quadros o Domingos Duarte, idem.
Trazes um Vietto a contar com uma venda do BF, que não se concretizou quando se pretendia, e andas a pagar salários até Janeiro a 2 gajos que o treinador dizia não serem compatíveis e, para o “serem”, anda um deles a jogar fora da sua posição natural.
Nestes exemplos, quanto dinheiro há empatado, sem retorno desportivo?
Eu até acho que se deve ter abertura para investir em atletas jovens com potencial de valorização. Mas acho que isso é viável quando tens jogadores com qualidade para a primeira opção de cada posição. Agora, se tenho um cepo para a posição 9, vou contratar um miúdo sem experiência para daí a 2 anos ter retorno desportivo?
O caminho é não comprar Petrovics ou Doumbias, mas isso é um caminho que o clube nunca seguiu.
A tentação em gastar um milhão aqui e outro ali (que no fim amontoa a muitos milhões que se traduzem apenas e só em mais passivo) sempre foi algo que este clube não consegue resistir.
E sim, os outros também o fazem( e com o mal dos outros eu estou bem). Mas num clube que volta e meia lá vêm os dirigentes com lamurias de falta de condições financeiras para justificar insucessos e a incapacidade de lutar contra os rivais, fica difícil ignorar tantas más decisões de gestão no futebol do clube.
E isto acontece desde que me lembro, sempre foi assim no Sporting. Faz parte do ADN! Tão certo como dar tachos a ex atletas sem competência e aptidão para os cargos que ocupam(talvez o problema comece ai…não sei…talvez!)
Perdes o Luiz Phellype, emprestas o gelson dala ao Rio ave e não consegues o Mehdi Taremi do Rio ave. Reforças um concorrente direto. Isto é gestão desportiva de topo. Aguardemos.
Dada a nossa qualidade e sigilo em negociar jogadores espero que até ao final do mercado qualquer jogador que seja abordado pelo Sporting o Benfica (e bem) vá lá subir o preço do mesmo.
A incompetência paga-se.
E pumba na Irina
Realmente, no mínimo metiam o empréstimo do Dala para abater o valor mas nem nisso pensam. Só incompetentes, eu até era gajo para oferecer o Dala com opção de recompra de 2M no máximo.
Não desgosto deste jogador. Parece ter garra a la Slimani
Eu estou ciente que o Taremi é uma incógnita até certo ponto. Agora eu vejo nele qualidades interessantes, é um jogador habituado a jogar em bons clubes no irão, penso que a pressão dos adeptos não será muito diferente. Claro desde que seja pelo preço certo.
Verdade, mas pelo meio desses contentores de lixo que recebemos vinham 2 ou 3 de qualidade…ou apareciam da formação.
Um gajo olha para este plantel e não vê nada.
O Liedson esteve rodeado por muitos cepos, mas tinhas o Liedson.
O mesmo para o Bruno, estava rodeado de muitos cepos mas…tinhas o Bruno.
Na primeira época do Bruno de Carvalho estávamos cheios de cepos, mas tínhamos um William a ser lançado, um Adrien a aparecer sólido, um Montero a render etc…
Raio, até no ano do sétimo lugar tinhas um Bruma a aparecer …
Etc
Um gajo vai ver os jogos do Sporting, claro, é mais forte, e vai ver o quê? O Bolasie, Sporar, Vietto, Doumbia…? Foda-se, eu nem que vivesse em Lisboa, a 5 minutos a pé do Estádio, lá punha os pés para ver isto. Pior, quem é que quer patrocinar isto? Quem é que vai pagar bem para televisionar isto?
Estamos cada vez pior. Isto só lá vai com uma falencia do clube e começar de novo.
os Franceses dizem que o Rio Ave aceita 2,5M + Bonus , anda la Viana do ■■■■■■■ mexe-te.
Granda player! Estou super entusiasmado, com este é que me vão fazer voltar a gritar efusivamente por um golo do Sporting.
é melhor este que ficar lá Jesé a espalhar magia
O Jesé fica lá de qualquer maneira. Essa história da tentativa de devolução só demonstra o quão amadora esta direção é. Mais do que 2M pelo Taremi é desastre.
E já se viu que não deve vir mais ninguém.
É rezar para não descer.
É confrangedor estarmos com dificuldades em fechar um jogador do Rio Ave, com 28 anos, que é pouco mais que banal.