Mega Leak de fotos e videos de famosas nuas

Se tiveres a net ligada um bom hacker entra no teu PC na boa.

Mas concordo, deviam ter mais juízo. Ainda assim respeito bem mais as famosas que admitiram que as fotos são delas, algumas dizem que é montagem, uma ou outra até poderá ser, mas não todas.

Ok Bia , obrigado pelo esclarecimento , como disse não percebo muito destas coisas :beer:
Mas também como não ando à chuva nem quero saber disso :inde: :lol: :lol:

Por isso é que digo que elas deviam ter mais cuidado , elas não são toinas como eu , devem saber desse tipo de coisas como famosas que são e riscos que correm :inde:

As pessoas esquecem-se que QUALQUER foto que é simplesmente colocada na net, deixa imediatamente de pertencer à pessoa.

E estás errada sandy, quando dizes que ‘como não andas à chuva…’ e vou dizer-te porquê.
Não leves a mal o que vou dizer, é apenas o que me veio à cabeça no momento.

Se eu pegar na foto que tens no teu avatar e colocar um elefante por trás de ti numa pose sexual, ou se colocar qualquer artefacto na tua boca e espalhar essa foto pela internet fora, não podes fazer absolutamente nada contra mim ou contra quem o fizer.

Porque a partir do momento em que se colocam fotos pessoais na net, nem que seja num avatar de um fórum, fazer um upload para mostrar a um amigo(a), seja o que for… essa foto deixa imediatamente de ser pertença dessa mesma pessoa.

É só para se ter uma pequena ideia…

Este twit, meio a sério meio a brincar, diz a verdade.

Não caiu bem, levou muitas crticas e o Ricky teve de o apagar e até já pediu desculpas, mas o que lá está é a mais pura das verdades, independentemente da pirataria e violação da privacidade ser algo de muito grave.

Não levo nada a mal então Assenza :beer:

E tens alguma razão … :-[ :-[

Sim, se procurares bem encontras, mas alguns sites já apagaram com medo de processos.

O twitte do Ricky Gervais diz tudo e quem diz computador diz em servidores remotos que ninguém sabe quem pode ter acesso.

Coitado do Ricky foi criticado pelos defensores do direito ao putedo.

Esperei a minha vida por uma altura em que os meus conhecimentos são úteis numa conversa num forum. Vamos lá por partes:

1- A partir do momento em que crias ficheiros num computador, mesmo que os apagues eles ficam normalmente durante muito tempo no computador. Porquê? quando se apaga um ficheiro o que acontece é que é apagado uma entrada na tabela de endereçamento. Isto significa que o ficheiro continua lá simplesmente o sistema de ficheiros não sabes onde. Por alguma razão existem softwares de recuperação de ficheiros apagados e software para apagar de forma segura um ficheiro (chegam a escrever e apagar os dados na mesma localização até 4 vezes para que uma parte não seja recuperada).

2- Não existem (nem é espectável que venha a existir) sistemas totalmente seguros. Ponto.

3 - É tudo uma relação de custo/beneficio. Um software é considerado suficiente seguro se o custo para o hackear não compensar o seu beneficio. O que acontece é que no caso de ver a Jlaww nua o beneficio aumenta e de que maneira.

As pessoas devem assumir que “não existem sistemas totalmente seguros” e tomar as decisões a partir de ai. Qualquer paralelismo com mulheres serem violadas e victim blaming é simplesmente estúpido.

Por uma internet mais segura, defensores do putedo juntem-se.

A cena é que as fotos não estavam em computadores pessoais, mas sim guardadas em clouds como o iCloud e Dropbox.

Mas ao tirar fotos pelos seus Iphones, podem ser enviadas sem as pessoas saberem para as suas contas iCloud, e as pessoas menos desatentas não saberem.

Além disso uma das celebridades já postou que uma (ou mais) foto(s) já tinham sido eliminadas, mas como o sixtyyy, apagar da reciclagem não é “desaparecer para sempre”.
Poderemos ter a sorte de guardar outra coisa no computador e ela ocupar aquele espaço que antes era da foto, mas é um tiro no escuro.

Sistemas seguros? Um computador a 1km enterrado com cimento (e sem ligação à internet) e mesmo assim, pode não estar seguro.

Mesmo computador não ligados à internet podem sofrer de “violação”. Qualquer pen (e hoje em dia a capacidade de armazenamento é enorme) poderá ter um programa a correr mal se ligue a um computador e fotos podem ser roubadas sem estarem ligadas à internet, mas aí é preciso acesso físico.

Concordo com o sixtyyy em tudo, mas quero acrescentar ao ponto 3 dele, que uma pessoa “normal”, poderá ser espiada, roubada (isto é, fotos), mas o serem famosas atrai mais do que as restantes.

O Assenza tem toda a razão também quando fala na questão de quando se coloca algo na net, perde-se o direito à foto, além disso, é espalhada pelos milhares de servidores (porque grandes empresas fazem cópia 2 ou 3 vezes de um ficheiro).

Para terminar, existem imensos computadores chamados “zombies”, que não são mais nada menos que computador infectados, aparentemente inofensivos, mas basta o “mestre” dar ordem, e vão obedecer (Normalmente, são usados um grupo alargado de computadores-zombie para fazer algo).

Sorry o testamento

O que é que intendes por “defensores do putedo” mesmo? A única parte que tem culpa direta nesta história são os hackers que usaram o seu conhecimento a nível tecnológico para abusar da privacidade de outras pessoas, que por acaso são celebridades (por causa do “benefício”) mas podia ser qualquer pessoa. Ninguém tem culpa de não interessar à Apple dizer aos seus clientes que riscos correm e como, culpar as pessoas atacadas por este caso é idiota. A baboseira de atacar quem abriu as imagens também é outra idiotice, reconheço o argumento desses, mas não é por alguém não as ver que elas desaparecem.

Eu tambem não! :lol:

Isso não se sabe. Esse foi o primeiro rumor que aí apareceu e foi tudo atrás, mas a verdade é que ninguém salvo os hackers sabe onde as foi buscar, e é bem possível que tenham ido buscar as fotografias a muitos sítios diferentes.

Mas quem nos diz que o hack foi recente? Algumas destas fotografias e vídeos podem já ter sido obtidos há anos.

Mandem-me as fotos por pm, por favor.

http://thepiratebay.se/ ::slight_smile:

Estás com vergonha de ir aos sites “habituais” nestas andanças ? :mrgreen:

Quando se cria um ficheiro em computador e se apaga, o registo fica guardado na mesma no computador :great:

Até ser escrito por cima…

Sim, tudo o que se cria em computador fica registado. Basta teres um computador ligada a rede para seres vulnerável ataques.

Pas. Há lá ? Nos que eu vou, não vi.

Sou um nabo nestas merdas de computadores. Nunca entrei nisso lool.