[size=14pt][b]Mega: novo site de Kim Dotcom já está disponível[/b][/size]
20/01/2013, POR EUNICE GOMES
O sucessor de Megaupload, encerrado há cerca de um ano pelo FBI sob pretexto de pirataria, já está online. Apresentado este sábado, 19, o “Mega“, assim se chama, contava poucas horas depois do lançamento com 250 mil utilizadores registados, segundo informou o seu criador na sua conta do Twitter.
O Mega 50 GB de espaço de armazenamento gratuito, tamanho muito superior ao que é oferecido por concorrentes como o Google Drive e o Dropbox (que oferecem 5 e 2 GB, respectivamente). Aqueles que precisarem de mais espaço podem sempre optar por um dos serviços pagos, que custam entre 10 e 30 euros mensais. Os preços competitivos cumprem o propósito de recuperar em pouco tempo a liderança no mercado de serviços de armazenamento.
Mas a grande diferença em relação ao seu antecessor está na criptografia que torna impossível o acesso de outras pessoas aos dados guardados pelo utilizador no serviço. Só o próprio possui a chave que lhe permite aceder-lhes. Este novo sistema criptográfico pode salvaguardar Kim Dotcom de qualquer nova tentativa de acusação de cópia ilegal de ficheiros (como a de que foi alvo no passado), uma vez que o criador do Mega pode sempre alegar desconhecer o conteúdo guardado na “nuvem” pelos seus utilizadores.
Durante o lançamento do portal, Dotcom alertou que qualquer tentativa para encerrar o site seria em vão.O portal está de acordo com a lei e ”é tão legítimo como o Dropbox, o Boxnet e outros concorrentes”, disse o seu fundador. Recorde-se que no passado os juízes americanos usaram arquivos hospedados no Megaupload para sustentar as acusações de pirataria que levaram ao fim do serviço.
O lançamento do Mega foi feito na mansão de Dotcom na Nova Zelândia, onde o empresário de 39 anos está em liberdade condicional. O patrão do extinto Megaupload enfrenta a possibilidade de extradição para os Estados Unidos, onde é acusado de pirataria informática e outros delitos. Em março o Kim Dotcom deverá saber o seu destino já que está previsto o início do julgamento para essa altura. Numa entrevista ao The Wall Street Journal, que vale a pena ler, Dotcom declarou, mais uma vez, a sua inocência.
Já estou registado na Beta. É muito parecido ao DropBox, só que aqui tem-se 50Gb de espaco (plano gratuito) :o :o.
não é marosca. existem alguns smartphones/tablets (da samsung, não sei se de outros fabricantes também) que quando os compras e fazes o registo te dão mais espaço no dropbox. no meu caso foi a ativação do Galaxy Note 10.1 que me deu 50 gigas a mais. ou isso ou a instalação duma rom do SGSIII no SGSII que tenho (se foi isto foi meio-marosca, mas não me lembro já se foram os 50 todos do tablet, ou se foi dividido).
Mas a grande diferença em relação ao seu antecessor está na criptografia que torna [b]impossível[/b] o acesso de outras pessoas aos dados guardados pelo utilizador no serviço. Só o próprio possui a chave que lhe permite aceder-lhes.
:rotfl: Achei engraçado esta parte, esta gente não percebe nada de criptografia. Mas enfim, mais serviços de armazenamento de ficheiros são sempre benvindos.
Já me registei mas achei a velocidade de upload bastante lenta, talvez por aquilo estar baseado na Nova Zelândia. Pelo contrário, estou a gostar bastante do CloudPT e a aplicação desktop é fixe (não sabia q tinha), funciona como o Dropbox.