Medidas da direcção em relação ao Património

Fita de Led - 0,7M€ - e consequente retirada dos Paineis nos topos para colocação de mais lugares nos topos (lugares acessiveis€€€ para se ir ao futebol).

  • Safe Standing no topo sul. Novamente, para aumentar a lotação nos lugares com procura. Revertivel em jogos europeus.

Isto são obras que dão retorno financeiro pelo que seriam as minhas apostas.

Acabar com o fosso é uma obra muito, muito dispendiosa e não avançava para a mesma nos próximos anos.

Compra dos terrenos será o que eu queria para já.

O Presidente falou nisso há pouco e nunca mais ouvi falar o que quer que seja.
Alguém sabe se há novidades?

Não falou na compra dos terrenos, falou na compra do património que o Soares Franco vendeu.

Gostava de ver naquele baldio o centro de alto rendimento do atletismo e das modalidades de pavilhão.

Gostava de ver as cadeiras verdes e o fosso tapado

Gostava de ver ecrans sem ocuparem as bancadas

Gostava de ver o Museu no Alvaláxia

Mas…por enquanto, vou sonhando :slight_smile:

Missão Cadeiras verdes.

Qual será mais ou menos o custo de cada cadeira? 30, 40Euro?

Cada portador de Gamebox pagava a sua cadeira (±30000 cadeiras ficavam logo arrumadas) . Tendo em conta que pelo menos umas 15000 cadeiras verdes já existem. Pelo menos ajudava e muito no orçamento. Por mim eram mesmo todas verdes, igual ao que fizeram no pavilhão João Rocha. Ficava lindo.

O fosso para mim seria a opção mais barata e também a mais importante a nível de segurança. Depois pensaria em mudar as cadeiras e substituir os ecrãs que temos por LEDS e a iluminação.

Não acho que faça sentido recuperar o EVA ou a clínica CUF. A Alvaláxia seria importante por fazer parte do estádio, mas teria de ser reformulada para deixar de ser um shopping tradicional.

Prioritario para mim é o fosso colocando se possivel mais umas filazinhas de cadeiras. Sem duvida nenhuma. Porque de todas as intervenções, é a unica que terá impacto direto nos resultados da equipa. A parte estetica e exterior é para o lado que melhor durmo (recuperar o EVA entao é que nao estou mesmo a ver para quê enterrar ali dinheiro).

Aproximar adeptos do relvado, vender um micro anel em baixo, ao preço da uva mijona em toda à volta, com acesso a partir dos topos por exemplo, para ter sempre malta a respirar em cima dos treinadores, jogadores e staff (nossos e adversarios) tera consequencias desportivas, nao tenho a minima duvida.

Impacto direto:

  • motivaçao empenho e atenção (distraçoes) dos jogadores nossos -isso vale pontos
  • fiscais de linha com braço mais leve a nosso favor e mais pesado em contra (muito importante naquelas pequenas faltas junto à linha) -isso tambem vale pontos
  • maior respeitinho dos adversarios (nao saiam da toca todos à vontade, como se estivessem em casa, à minima vontade de protestar)
  • arbitros con orelhas mais quentes à minima que dá amarelo exagerado (nosso) ou nao dá amarelo aos outros. - isso vale MUITOS pontos ao longo da epoca.

Um dos nossos grandes problemas no nosso estadio é que praticamente NAO SE SENTE O EFEITO “JOGAR EM CASA”. As claques estao no topo, encostadas a um canto, so o GR adversario é afetado (ou so o nosso verdadeiramente motivado). Devemos distribuir os mais ruidosos à volta do relvado. Mesmo que a visisbilidade deles seja pessima, teriam preços muito baratos e a oportunidade de sentir o cheiro da relva. Nao tenho duvidas que seria uma mudança de paradigma FUNDAMENTAL para voltar a ganhar. E o que precisamos é de ganhar.

O resto, o “ai as cadeirinhas verdes ficavam bonitinhas…” e essas mariquices todas tem de vir necessariamente depois, com os proveitos monetarios que o “ganhar ganhar e ganhar” te irao dando.

PS: e os que dizem que nao temos gente para encher esse anel inferior que quase nao tem visibilidade e estará à chuva… que pensem quantos não estariam dispostos a molhar-se e nao ver tao bem com uma gamebox adepto especial a 40euros/epoca… Esses lugares de “leão fanatico” até voavam.

PS2: e jogadores como o Alan Ruiz tambem iam começar a voar ao sentirem o bafo dos adeptos a gritar-lhe para dentro da orelha quando passasse por ali “corre meu grande fiilhho da p***” :mrgreen:

[member=16583]AP esse campo e pista era para meteres os Somalis a treinar maratonas :stuck_out_tongue:

É a minha perspectiva também, faltam lugares a preços económicos no estádio.

Das hipóteses colocadas na sondagem, claramente a recuperação do património, mas sempre mantendo a recompra das VMOC’s como primeiro objectivo.

também estive para meter o PJR várias vezes até ver quantos lá cabiam, mas uma pista com as dimensões oficiais na corda, é mais fácil para vermos o que se pode fazer ali

é como digo enquanto nada lá estiver construido, a esperança de aquilo voltar a ser nosso não pode morrer

:mrgreen:

Para mim as prioridades são estas:

1- fechar o fosso
2- colocação de cadeiras verdes
3- facelift completo ao estádio com alguém competente ao leme da obra

Aqui há uns tempos alguém falou dos terrenos do outro lado da 2a circular, e também temos o protocolo com a universidade.

Há muita falta de conceitos de desporto escolar em portugal. Seria óptimo apresentarem um projecto em conjunto com a universidade e Sporting para integrar toda aquela zona num projecto desse estilo. Aquilo bem pensado e bem planeado seria qualquer coisa interessante de se ver.

Nessa perspectiva, seria desnecessário um segundo campo ao pé do estádio (existe o estádio universitário e podiam construir outros campos), o centro de alto rendimento podia ficar do outro lado da 2a circular onde haveria mais espaço para integrar anexos, podiam construir pavilhões de treino, melhorar as piscinas, etc. Em redor de Alvalade ficava o apenas o “formal”.

Um projecto destes seria muito ambicioso, mas há falta disto em Portugal.