O avançado senegalês Mbaye Diagne publicou esta sexta-feira uma fotografia na sua conta pessoal no Instagram onde surge já com uma camisola do Sporting e a mensagem “Bem-vindo” com um leão e a cor verde no fundo da imagem.
Depois de ter sido apontado em janeiro como possível reforço dos leões, o jogador dos chineses do Tianjin Teda - o mesmo clube ao qual o Sporting vendeu Fredy Montero - parece mesmo ter agora tudo acertado com o clube de Alvalade para a próxima época.
Diagne, de 24 anos, já passou por Ajaccio (França), Lierse e Westerlo (Bélgica), Ujpest (Hungria) e ainda pelo Al-Shabab (Arábia Saudita), tendo chegado a estar sob contrato com a Juventus, embora sem nunca ter representado a Vecchia Signora. Esta época, Diagne apontou um golo em quatro jogos no Tianjin Teda.
“Não tem nada de verdadeiro” garante Claudio Mossio
O empresário de Mbaye Diagne não encontra explicação para o facto de ter surgido uma fotomontagem do avançado equipado à Sporting, ilustrada com a expressão “bem vindo” em várias línguas, na conta oficial do jogador na rede social Instagram.
Em declarações exclusivas a Record, Claudio Mossio garante que a associação ao Sporting nesta altura é desprovida de sentido. “Estou no Brasil. Acabei de ver essa publicação. Não sei, não tenho ideia porque o fez. Não sei porque colocou essa imagem ou se foi ele a colocá-la. Não tem nada de verdadeiro”, disse o agente.
O ítalo-senegalês, de 24 anos, esteve na agenda dos leões em janeiro e chegou a ter negociações muito adiantadas com o clube de Alvalade, mas acabou por transferir-se para o Tianjin Teda, que também recrutou Fredy Montero ao Sporting.
Mossio esclarece que Diagne está feliz na China. “O Tianjin Teda comprou o passe dele. Gastou 2,4 milhões de euros para o contratar ao Ujpest. Ele tem três anos de contrato. Está a a ganhar muito bem, está feliz, tem a família dele lá. Está a começar a jogar. Já marcou um golo que deu uma vitória. Portanto, está tudo tranquilo. Não tenho qualquer indicação sobre isso”, reitera.