Ainda bem que não vestiu a camisola do Boca..
damn quem é a gaja?
a da frente
Pelo menos há uma pessoa na foto com o bom senso de usar riscas verdes e brancas ![]()
Este é cabelo à Nuno Santos. Que jogue bem o resto…
esse está careca. usa aquilo para disfarçar. um destes dias assume e rapa o cabelo. estes são só parolos, mesmo.
Uma das boas surpresas da última época.
O Suárez sabe muito… como somos Bicampeões, pediu logo duas camisolas!
Grande Maxi, a espalhar o sportinguismo pelo Mundo!
O Maxi será uma peça muito importante esta época, principalmente porque é dos poucos jogadores que, ao atacar, procura dar largura em vez de procurar zonas interiores. Essa característica, aliada a uma boa capacidade de tomada de decisão, tornou-se evidente nas 8 assistências que somou ao longo da última temporada, mesmo sem ser um titular indiscutível.
Se conseguirmos ter um extremo que respeite os movimentos do lateral, ou seja, que não invada o seu espaço e ajude a criar essa dinâmica na ala, podemos tirar ainda mais proveito das subidas do Maxi. Com o Pote a aparecer bem em zonas de finalização, os cruzamentos rasteiros para trás — como no golo do número 8 frente ao Vitória — podem tornar-se uma arma forte. Essa jogada simples e das mais antigas do futebol, o extremo esquerdo fixa por dentro, abre o corredor para o Maxi, que cruza rasteiro para a entrada da área, onde o Pedro Gonçalves é especialmente eficaz.
O Nuno Santos também é exímio nesses lances, por isso a dinâmica da esquerda devia ser essa.
O Maxi é fortíssimo em zonas interiores e forte a dar largura e profundidade, especialmente quando vem embalado, o problema dele é não ser mais rápido.
O Nuno Santos em zonas interiores é 0,0 não tem técnica, fraco no 1x1, procura sim a largura e profundidade, pq tem velocidade e cruza e remate muito bem. E super competitivo, mas bem inferior no contexto geral ao Maxi Araújo.
Foto João Pedro Morais
Maxi Araújo: “Temos uma preparação muito boa pela frente”
Por Sporting CP
10 Jul, 2025
Ala uruguaio admitiu estar “a desfrutar muito” neste regresso
Depois de uma primeira época de Leão ao peito verdadeiramente de sonho, com a conquista de uma histórica ‘dobradinha’ e sendo opção regular na ala esquerda dos Bicampeões Nacionais, Maxi Araújo faz parte do lote de internacionais que integrou os trabalhos de pré-época na passada segunda-feira. E, com 2025/2026 no horizonte, esta será a sua primeira pré-temporada completa de verde e branco, uma vez que se tornou jogador do Sporting CP apenas no final de Agosto do ano passado.
“Para mim era importante fazer a minha primeira pré-época aqui e, embora tenhamos voltado há pouco, estou a desfrutar muito. Quando cheguei, a equipa acolheu-me muito bem rapidamente e, por isso, adaptei-me rápido”, lembrou o uruguaio de 25 anos, que admitiu ter aproveitado o recente período de férias, sobretudo, para estar próximo da sua família.
“Estive muitos anos [a jogar] no México, agora fiz o primeiro aqui e eles estão muito felizes e orgulhosos do que tenho construído. Estão longe, mas sempre perto de mim e isso é o mais importante. Cada vez que vou ao Uruguai tento desfrutar com eles ao máximo, mas felizmente hoje em dia pode-se, também, fazer uma videochamada e vê-los”, atentou.
Agora, está de volta aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo, já deu os primeiros passos em 2025/2026 e exigência tem sido a palavra de ordem, admitiu. “Os primeiros treinos são sempre algo pesados, porque, apesar de ter mantido a forma e de ter recarregado baterias com a família, quando voltamos a treinar com os companheiros o início é sempre um pouco complicado. Mas estou bem, estamos a trabalhar bem e, por isso, muito feliz”, destacou Maxi Araújo, que abordou também a integração de jovens da formação com “muita qualidade” nesta fase de preparação.
“Acho que estão a desfrutar muito. Há muita qualidade na formação do Sporting CP e na equipa B. Na época anterior vieram muitos jovens que ficaram no plantel e, agora, estão muito bem na pré-época. Tentamos sempre que se sintam bem e que compitam de igual a igual com qualquer jogador, porque todos passamos por isso. Só têm de aproveitar a oportunidade e mostrar ao treinador que querem ficar aqui”, sublinhou o esquerdino.

Já com uma nova temporada pela frente, renovam-se também os objectivos dos Bicampeões Nacionais e Maxi Araújo não tem dúvidas de que a fasquia tem de estar novamente elevada, não só pela grandeza do Clube, mas também pelos títulos – Liga e Taça de Portugal – alcançados em 2024/2025, uma “época incrível”, garantiu.
“Isso é o que se espera do Sporting CP, lutar por todos os campeonatos e estar sempre no topo. Nunca tinha jogado uma final e a primeira [da Taça da Liga] perdemo-la nos penáltis, mas sabia que depois íamos ter muitas mais, porque temos uma equipa incrível, com jogadores incríveis. Por isso, o Clube tem de estar sempre nos jogos importantes, nas finais, assim foi e tivemos a felicidade de fechar o ano com duas conquistas incríveis”, recordou o ala Leonino.
E a temporada que se avizinha começa, desde logo, com um troféu em jogo, a Supertaça, num dérbi frente ao SL Benfica como primeiro jogo oficial, agendado para 31 de Julho. É esse o primeiro objectivo na mira do grupo de Rui Borges, apontou Maxi Araújo, confiante.
“Todos querem preparar-se bem para esse tipo de jogos. Vamos chegar muito bem enquanto equipa porque estamos a trabalhar para isso. Temos uma preparação muito boa pela frente e acho que vamos chegar muito bem a essa final que vamos tentar conquistar”, referiu, embora pelo meio ainda haja um período de estágio por cumprir no Algarve.
No Sul do país, entre os dias 12 e 21 deste mês, os Leões defrontam o Celtic FC (dia 16) e o AFC Sunderland (dia 21) em jogos de preparação e têm, assim, marcado também o primeiro contacto com os Sportinguistas nesta nova época. Um momento aguardado pelo internacional uruguaio e, por isso, deixou um apelo a todos os adeptos.
“É importante que nos acompanhem desde este momento, porque sabemos que os adeptos enchem qualquer sítio onde joguemos. Esperamos por eles no Algarve, porque vai ser bom arrancar a temporada com esses amigáveis e com a presença dos adeptos, como sempre”, finalizou.
Lesionado?
Problemas musculares!
Tamos fodidos pá Supertaça… aquece David!
Faltam 10 dias, ainda recupera
Problemas musculares pode ser mialgias.
Estava completamente descontraido na bancads
E ritmo? Já só tens 1 jogo…
Não é preocupante, compensa com a garra que tem.
Fez muita falta hoje.
O Matheus Reis como ala só defende, apesar de ter feito um bom esforço.
Desejoso que volte o Maxi mais o Nuno e discutam a titularidade outra vez! ![]()