Maxi Araújo

Ele já fez bons jogos, contra o City teve bastante bem por exemplo. Parece-me é que tem aquela mentalidade de merda sul-americana de quem se está a cagar para o jogo porque pensa que isto é a 10 à hora como no México ou no Uruguai, e que basta meter “garra” nos lances. Só joga quando quer

Alguém tem de lhe mudar o chip

1 Curtiu

Mais um que não pode ser lateral porque não sabe defender e não pode ser extremo porque não desiquilibra.

Comprado para ser ala e mesmo assim não sei

Sim, a técnica do Acunã e a garra do Ruiz.

1 Curtiu

Isso era o ideal…

Este gajo é banal fds

Não é tão mau como parece.
Acho é que ainda anda completamente a tapar buracos, que não tapa.
Julgo que o lugar melhor para este jogador será de médio ala, quase extremo.
Nunca lateral esquerdo, tem graves lacunas a defender.
Ainda assim, e como é costume, nos dias de hoje qualquer tipo que domine uma bola, tem um hype descomunal.
Futebol do sec 21 é assim.
Estatísticas, dados, apostas e comissões.
Qualquer perneta é promovido a futebolista fácil, basta ter caparro, e uma boa propaganda por trás.
Este Maxi não é perneta, mas muito longe para já de poder lutar com Nuno santos, pelo lado esquerdo. A defender, Reis no seu pior dá 1000 a zero…
É melhor jogador do que tem mostrado, isso parece-me evidente, digo eu…

2 Curtiram

Com ele em campo sofremos sempre golos, com passes ou entradas pela esquerda. Não recupera, não faz pressão, péssimo posicionamento e não tenta desarme. Desiquilibra defensivamente a equipa, a sua utilização deveria ser sempre bem ponderada e somente com a presença de um lateral esquerdo na equipa! Em termos atacantes, é claramente mais útil.

Chegou no final do mercado vindo das Américas, este tipo de jogadores dou sempre a bondade de uma pré-época.

2 Curtiram

Eu também, mas aqui já parece haver muita anarquia tática junta com alguma falta de quase tudo. Entrega e raça e ainda não lhe reconheço outras capacidades.

Não me convence.

Mas é o que há, vai ter de somar minutos já que para o corredor esquerdo neste momento só há ele, o Reis e o Quenda (que mesmo assim rende mais à direita).

Nunca me convenceu, com Rui Borges ainda menos.

A mim também não convence! Sem Nuno Santos ficamos muito “coxos”

Sul-americano, precisa de adaptação. Dêem-lhe tempo. No mínimo 6 meses.

Em termos táticos precisa muito de crescer.

O Sporting divulgou à CMVM os detalhes da transferência de Maxi Araújo para a Alvalade, um negócio que terá um custo global para os leões de 15 M€ (já inclui comissões).

Aos 24 anos, por este valor, era para pegar de estaca.
Porém, em tudo o que demonstrou até agora, é um jogador banal.

Tem boas condições físicas e técnicas

Taticamente e ao nível da decisão, acho-o muito verdinho

Vamos lá ver se se faz jogador…

Claramente não serve para ter grandes responsabilidades defensivas, mas acho que pode ser muito útil mais perto da baliza.

Banal parece-me excessivo. Os jogadores quando estão como peixes fora de água parecem muito piores do aquilo que são. Ele estava claramente a melhorar no esquema do Amorim, via-se que estava a ser trabalhado, mas a meio da coisa sai o treinador… agora vem outro com outras ideias de como o utilizar… eu esperava mais um pouco para tirar conclusões.

1 Curtiu

Também ainda não me convenceu mas prefiro aguardar até tirar conclusões, quando fizer uma pré época completa, já mais ambientado a esta nova realidade e ao futebol europeu, poderei tirar as minhas dúvidas na totalidade. Acho que pode dar um bom lateral esquerdo se for trabalhado para isso, um pouco ao estilo de Acuña, que quando veio também era extremo e foi se desenvolvendo defensivamente, até virar titular na seleção argentina também como lateral. Como extremo esquerdo preferia ver outro tipo de jogador, um destro forte no 1vs1. Espero que essa lacuna seja resolvida na próxima época, é preciso uma aposta forte para adquirir um jogador para ser titular e poder fixar o Pote no meio campo como médio ofensivo.

Desilusão total este jogador. Não ganha um lance no 1 contra 1. Lento em corrida, não se destaca em nada! Grande barrete que o Toluca nos enfiou!!!