Muitas vezes são homens que vieram de baixo, que lutaram para chegar onde chegaram, de países com realidades mais difíceis.
Muitos dos jogadores da formação nunca sentiram o que é sair da zona de conforto. Boas condições, um clube grande, grande massa adepta, condições de treino top e pensam que é o Standard, não valorizam porque não conhecem as realidades de clubes com dificuldades.
A exemplo, sei de situação relatada por dirigentes do Varzim, ainda na segunda Liga, em que os jogadores apanhavam frio no balneário porque vários dos vidros estavam partidos e o estádio fica mesmo junto ao mar e ventania associada, bem como algumas vezes em que o banho foi de água fria.
Defensivamente não há meio de ir aprendendo. Que mal defendido, deixou o jogador que devia fechar completamente sozinho para criar superioridade frente ao Reis.
Cada vez mais não consigo gostar do Maxi, quero dar oportunidade, até porque acho que tem uns pés com qualidade, como se viu no 3º golo, mas o gajo tacticamente é uma nódoa fds…
Mentalidade de quem ainda está a jogar no recreio. Impetuoso e com imensas lacunas na proteção ao lateral. Belo pormenor na jogada do 3º golo mas é preciso muito mais…trabalho específico para ver se aprende alguns conceitos básicos defensivos.
Este entrou e defensivamente que ajuda deu ao mateus reis?
Vi muitas vezes a passo e sem nervo ou atitude.
Não justificou até agora o valor gasto na sua contratação.
Acho que o Sporting foi alvo de gestão danosa por dar um dinheirão por este rapaz. O queq este rapaz faz a mais que um João Mendes do Vitória por exemplo? Parece-me que foi um alvo super mal avaliado, avaliado somente por uma Copa América em que todos jogam de forma louca e anárquica e quis-se traze alguém que podia fazer de Nuno Santos por vezes.
Jogador muito básico. Conflituoso, por vezes. Muito pobre.