Maxi Araújo

Muitas vezes são homens que vieram de baixo, que lutaram para chegar onde chegaram, de países com realidades mais difíceis.
Muitos dos jogadores da formação nunca sentiram o que é sair da zona de conforto. Boas condições, um clube grande, grande massa adepta, condições de treino top e pensam que é o Standard, não valorizam porque não conhecem as realidades de clubes com dificuldades.

A exemplo, sei de situação relatada por dirigentes do Varzim, ainda na segunda Liga, em que os jogadores apanhavam frio no balneário porque vários dos vidros estavam partidos e o estádio fica mesmo junto ao mar e ventania associada, bem como algumas vezes em que o banho foi de água fria.

https://x.com/Betano_PT/status/1874549687841366191

1 Curtiu

Fora de campo, e nas redes sociais, vejo que parece bem integrado no clube. Gosto.

No campo, não está a ter o impacto que esperava.
Vamos ver agora com a alteração de treinador.
Esperava um jogador mais físico. Mais forte nos duelos.

Eu costumo dar tempo aos jogadores que vêm de outros países, há sempre um período de adaptação.

No entanto, penso que o Maxi Araújo poderia ser um pouco mais leve, vejo-o um pouco pesado.

Quando falamos da adaptação de jogadores sul americanos, lembro me sempre do mesmo: Beto Acosta.

Primeiros 6 meses, foram de adaptação, na época seguinte fomos campeões…

Ainda por cima se vierem de campeonatos fora da europa, pior ainda.

É dar lhe tempo, gostei do que vi até agora, mas tem de evoluir para ser o jogador que o Sporting precisa naquela posição.

No entanto tem potencial, a garra sul americana e o nervo estão lá, tem rapidez e tecnica, taticamente não é mau mas aqui tem que crescer.

parece me sr um jogador para ajudar o colectivo, e isso também é muito bom.

Vamos ver como ele se adapta ao novo treinador e às exigências de jogar no Sporting.

SL.

Defensivamente não há meio de ir aprendendo. Que mal defendido, deixou o jogador que devia fechar completamente sozinho para criar superioridade frente ao Reis.

Burro! Queres ser expulso? Displicência do crl!

Fraco, fraquíssimo.

Se tivesse ficado o Quenda suspeito que teria sido muito melhor.

Alguém consegue ver algo de positivo neste?
Eu só vejo um cepo.

Safa-se alguém das contratações deste ano?

Cada vez mais não consigo gostar do Maxi, quero dar oportunidade, até porque acho que tem uns pés com qualidade, como se viu no 3º golo, mas o gajo tacticamente é uma nódoa fds…

1 Curtiu

Este gajo não joga mesmo nada.

Onde anda a garra Charrua porra? Va ■■■■■■■ acorda para a Vida!

Mentalidade de quem ainda está a jogar no recreio. Impetuoso e com imensas lacunas na proteção ao lateral. Belo pormenor na jogada do 3º golo mas é preciso muito mais…trabalho específico para ver se aprende alguns conceitos básicos defensivos.

1 Curtiu

Não estou a gostar!! Para quem custou 14 milhões é muito pouco…

Acho que não entrou bem principalmente a nível defensivo não conseguiu fechar o corredor nem ajudar o Reis.

Este entrou e defensivamente que ajuda deu ao mateus reis?
Vi muitas vezes a passo e sem nervo ou atitude.
Não justificou até agora o valor gasto na sua contratação.

Completo erro de casting

1 Curtiu

Acho que o Sporting foi alvo de gestão danosa por dar um dinheirão por este rapaz. O queq este rapaz faz a mais que um João Mendes do Vitória por exemplo? Parece-me que foi um alvo super mal avaliado, avaliado somente por uma Copa América em que todos jogam de forma louca e anárquica e quis-se traze alguém que podia fazer de Nuno Santos por vezes.

Jogador muito básico. Conflituoso, por vezes. Muito pobre.

1 Curtiu

Ta a ser uma mistura de Acuña com Alan Ruiz