O padre vinha com a lição bem estudada nem dormem!!
Isto!
Aquele amarelo encomendado. E ainda dizem que o Varandas controla isto… Aos anos que antes dos clássicos nos tentam expulsar, dar 5o amarelo, ou amarelar jogadores cedo para os inibirem no jogo ou esperar por uma oportunidade para os expulsar por duplo amarelo.
O amarelo até pode ser exagerado (até porque antes há um lance em que perdoa o amarelo ao jogador do Estrela), mas o Maxi é sempre assim, sempre no limite, sempre a queimar. Não precisava de pôr a mão na cara do adversário daquela maneira.
É o único ponto negativo do jogo. De resto, esteve muito bem como tem sido habitual.
O amarelo é justo, o critério é inexistente como por norma o é. O Maxi é o 8 e o 80 em cada minuto, sabemos disso e nunca vai mudar. Com algum controlo é um jogador que faz toda a diferença.
Já começa a ser um misto de fome que se junta á vontade de comer… Adversários e árbitros sinalizam-no…
E agora vem aí um treinador sabujo adversário que trabalha individualmente os oponentes… Espero que o RB deixe um alerta especial ao Maxi que ele vai ter provocações no derbi…
Ya, isso é muito importante em jogadores como o Maxi.
Os rapa valetas jogam baixo em todo os níveis.
Isto. Acho que nao conseguia dizer melhor. Exactamente o que acho.. importante salientar que a agressividade positiva do Maxi faz parte do jogador e do caracter e que tentar tirar isso, é tirar tudo.. exactamente como por exemplo o Nuno Santos.
De qualquer forma, sempre vi o Uruguai como uma excepção. Acho o futebol deles mais ‘europeu’. Têm jogadores muito talentosos, também mas, por norma, não são tão ‘brinca na areia’ como os brasileiros, nem tão carniceiros como os argentinos. Julgo que o Uruguai é o país da América do Sul com mais cultura europeia (cerca de 85% de descendentes de Europeus). Montevideu poderia passar por cidade europeia, e o futebol deles é uma consequência disso.
Também não foge a isso o facto de o Uruguai ser, ainda, o país mais pequeno do Mundo a já se ter sagrado campeão do Mundo de Futebol. Com 3.3 milhões de habitantes, continuam a fazer seleções muito competitivas, e a colocar jogadores nas melhores equipas da Europa e, consequentemente, do Mundo.
É um mercado a que ficaria atento, e onde colocaria um ‘posto avançado’ de scouting e formação, talvez com a ajuda do nosso Coates.
Confesso que é a seleção sul-americana que mais me entusiasma e pela qual torço para que tenham sempre bons resultados.
Tem qualidade, luta muito, mas também perde a cabeça com muita facilidade juizinho.
Só queria ter mais 3 ou 4 como ele.
Eu queria mais 10. Uma equipa de Maxis…
Pois também tem culpa no golo, numa defesa a dois marca o jogador dos lamps por fora? Pode ter muita atitude o que é bom , mas tem lapsos de amador!!
Um dos melhores, pouco a dizer.
É, sem dúvida, o jogador mais competitivo do plantel. Cheio de garra e de raça, não desce de rendimento seja contra quem for. Tem sangue na guelra e é por vezes imprudente?! So what?!
Que todos os nossos dramas fossem esses. O que nos dá em termos de entrega não tem paralelo. Um grande jogador que provavelmente disputaria a titularidade em quase todos os planteis do mundo.
É só enorme. Pena que a equipa o tenha anulado. A equipa não balanceou o jogo para ter o lado esquerdo solto..
O Maxi estava a marcar (à distância) outro, era o Morita que estava a “lateral” e que salta à pressão (devia ter sido o Pote a ir) deixando o espaço descoberto.
Defendeu sozinho o flanco o jogo todo… é obra.
Arranjem + 3 ou 4 destes sff.