Maus tratos animais

Abro este tópico para desanuviar o tópico relacionado com os animais domésticos, de forma a não escandalizar quem lá vai com determinado intuito.

Peço que coloquem aqui casos que vão surgindo/conhecendo, porém, tenham cuidado com o que publicam. A sociedade precisa de abrir os olhos para muitas histórias, mas isso não significa que se coloque por aqui fotos/vídeos chocantes e perturbadores de forma directa. Se quiserem colocar, optem por links.

Como é óbvio, os relatos aqui expostos serão sempre assuntos sensíveis, como tal, peço a quem for demasiado sensível e/ou perturbável, que evite frequentar este tópico.

h**ttp://dai.ly/Nf8DSG

Conheci esta história num conhecido site de visualização de vídeos. Basicamente um otário achou por bem divertir-se enterrando um pequeno e indefeso gatinho em cimento.

O vídeo mostra o salvamento. Apesar de ter sido um sucesso, o pequeno gatinho acabou por falecer uns dias depois.

Visto não haver possibilidade de fazer o mesmo a este assassino, apenas desejo que tenha uma vida muito longa, mas completamente marcada por dor e terror.

Dispensava bem este tópico e todas as publicações do género. Eu pergunto-me na minha “inocência” como é que alguém consegue fazer isto a estes pobres animais que são a mais fiel companhia que se pode ter na vida. Ver este tipo de vídeos e saber que somos impotentes e que não podemos deitar as mãos ao verdadeiro fd*p que fez isto, é verdadeiramente revoltante…

O problema, como se viu no tópico relacionado com os animais de estimação, é que haverá sempre factos para relatar (uns com maior ou menor projecção), sendo que com este tópico poderemos desanuviar o ambiente do outro.

Isto é uma realidade que não podemos dispensar e este tópico poderá igualmente servir para ir acompanhando certos casos, como por exemplo da Campera (pese embora o infeliz final). Apesar de ser um tópico com uma enorme carga negativa, o mesmo não servirá para “deliciar” quem gosta ou pratica estes crimes.

Eu não disse que não reconhecia a sua utilidade. “Desanuviará” certamente o tópico dos animais de estimação dos foristas. Apenas evitarei frequentá-lo porque causa-me mesmo enorme “desconforto” ver casos destes e da Campera, no qual acompanhei o seu progresso. Infelizmente o desfecho não foi o que esperávamos…

Repito: Tópico bastante útil, mas não para mim ???

Epah coitadinho.

Meu deus, fiqui em choque ao ver o video.

O gato estava preso em cimento só com a cabeça de fora e mesmo quando o tiraram parecia uma pedra.

Esses porcos deviam todos morrer com a morte mais lenta e dolorosa de sempre.

Fdp´s :cartao:

Aqui em Sintra, há coisa de uns 15 anos, quando o circo assentava a tenda a metros dos campos de ténis, os cães vadios desapareceram todos, incluindo os semi-vadios, por assim dizer. Resultado? Os tipos que trabalhavam no circo raptavam os cães para alimentarem os leões. Era isso e a súbito incremento de actividade criminosa, como roubos de carros, vandalismo de variada natureza, assaltos a pedestres, etc.

Eu confesso que sou muito sensível relativamente a vídeos ou imagens que revelem animais maltratados pelo homem. É coisa que eu não consigo digerir muito bem. Prefiro não ver.

No Cacém, presentemente, perto da Secundária Matias Aires, organizam-se lutas de cães, eventos organizados pelas gentes que habitam nos bairros sociais das proximidades. A polícia sabe, mas faz pouco para de vez impedir que aquela atrocidade persista. Já nem vale a pena dizer o que for relativamente ao que ali acontece.

Isso foi onde mesmo? Nas Mercês?

Sim.

MY NAME IS PATRICK-And I AM The Patrick Miracle

Porque felizmente também existem histórias de sucesso como essa do Patrick…

Que cão lindo!

Felizmente tudo correu bem!

Já tinha lido um artigo sobre esta história, aparentemente o responsável/responsáveis deste ato estavam ligado à igreja mórmon que é bastante influente naquela zona, ao que parece o dono gato que é o homem que aparece a desenterrá-lo do cimento, pertencia a essa igreja e tinha decidido deixá-la recentemente por terem comportamentos suspeitos (o líder dessa igreja foi recentemente condenado por abusos sexuais a menores de idade logo o homem até tinha razão nas suas suspeitas), como ato de retaliação por ter voltado as costas a eles, fizeram-lhe isto ao gato. O homem contactou a policia e segundo o relato, riram-se na cara dele e disseram que se fossem eles apenas tinham deitado terra no gato :o . Em geral, parece-me ser o reflexo de uma mentalidade que considera que o homem é dono de tudo o que se mexe e como tal pode fazer o que bem entender, algumas pessoas conseguem ultrapassar esse modo medieval de pensar e perceber a importância de respeitar a vida, outras infelizmente não.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=470900232934356&set=a.470899802934399.109627.100000431506916&type=1&theater

O que acham desta denuncia? :think:

Tourada…

Off-record

A tourada já tem tópico…

E só falam dela quando em certos circulos anti-tourada se lembram que é um conceito popular e lá teclam umas bacoradas sobre o assunto…

Para esse peditório não dou nada. Porque ser insultado demagógicamente sobre quem nada percebe de Tourada já me bastou esse flamejante tópico.

Quanto ao tópico em questão

Eu gostava de lembrar aquelas famílias que gostam muito de ter cachorrinhos e gatinhos e depois se esquecem que os animais crescem e deixam-nos ao abandono, porque deixaram de ser queridinhos e fofinhos.

Também gostava de recordar aqueles artistas que enjaulam cães grandes em marquises e se ouve o pobre do animal a ganir toda a noite.

Os que criam cães de raças agressivas e depois se espantam quando este ataca um vizinho e o canil quer retirar este perigo público das ruas.

Mais também queria lembrar aquelas inteligências que tiveram a esperteza rara de soltar espécie animais não autóctones nas Beiras e depois se surpreendem que certas espécies de aves, coelhos, raposas e outros animais estejam a desaparecer.

E prossigo, quero relembrar os imbecis que atacaram a Marinha por destruir ovos de gaivota nas Berlengas, que agora desapareceram os coelhos e as outras espécies de aves que coabitavam naquele ecossistema.

Quem não se recorda da genialidade em reintroduzir os lobos nas serras, e depois estes esfarraparem rebanhos de gado, trazendo como consequência que os pastores liquidassem uma dezena de lobos e fossem processados judicialmente.

Há e aqueles génios que se lembram de soltar animais exóticos em alguns habitats Europeus e norte-americanos desregulando o equilíbrio natural das espécies nesse pequeno ecossistema.

Por um lado existem os brutamontes que maltratam os animais e pelo outro há os imbecis que com ideias pré-concebidas que só fazem m.erda na natureza e ainda ficam a pensar que fizeram um lindo serviço.

A acção do Homem na natureza só dá M.erda!

Cumps

Tourada, on topic!!!

Maus tratos animais… O que se passa na tourada? Não são maus tratos animais?

Dou-te razão em tudo o que escreveste mas neste ponto tenho de discordar.
Nem digo que te contradizes no que destaquei mas ao mesmo tempo que defendes a tourada enquanto patrimonio e herança cultural como podes questionar a reintrodução do Lobo Iberico em território nacional?!
Da minha parte, só tenho a agradecer pelo privilégio de ainda os poder ver livres e sou um forte entusiasta da ideia

Em relação aos pastores, são, e muito bem, julgados pelo abate ilegal e sem razão de uma especie protegida e em via de extinção… eventualmente porque é mais fácil e cómodo culpar o Lobo que as matilhas de cães abandonados na area, pelos próprios ou pelos vizinhos

Amigo o meu problema não está na reintrodução do Lobo Ibérico em território Nacional! Está na FORMA como foi feito, aliás eu também seria apologista do Lince na serra da Malcata, tem tudo a ver com a FORMA como se faz… E o que se fez com os Lobos foi digno de imbecis!

Atiraram os Lobos ao deus dará eles instintivamente lançaram-se sobre os rebanhos e é claro os Pastores castigaram!

Ou seja, existiu maior preocupação em Aparecer nas Câmaras para a Fotografia, do que em avisar as populações, criar espaços protegidos e controlados, etc.

[mod]Não coloquem aqui imagens ou vídeos de choque. Serão apagados.[/mod]

Desinformados ou não quiseram saber ou ser informados porque isso do Lobo é muito bonito mas é na tv, na realidade conta o meu umbigo e bolso?! Até cães de pastoreio recebem, além de compensação monetária por cada cabeça de gado morta… mesmo que não seja obra do Lobo.

Se decidem matar os lobos, a tiro ou através de armadilhas como a que apanhei ha dias, que sofram as consequências. Se possivel, na mesma proporção do crime