Matilde Nave assina contrato de formação
Por Sporting CP
23 Nov, 2021
Futebol Feminino
Centrocampista de 14 anos
Matilde Nave é a mais recente jovem jogadora a assinar um contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal. No momento da assinatura, a jovem médio da equipa sub-15 das Leoas expressou a sua satisfação por dar mais um passo na sua evolução de Leão a peito.
“Sinto-me muito feliz e grata pela aposta que o Sporting CP fez em mim”, começou por dizer em declarações à Sporting TV, sentindo-se ainda “com vontade para esta época e para as que aí vierem”, acrescentou.
Da paixão pelo futebol iniciada no recreio da escola até aos escalões de formação do Sporting CP, Matilde Nave recordou o seu ainda curto trajecto: “Comecei a jogar futebol na escola com uma amiga nos intervalos e depois fomos juntas para uma equipa, o ADCCMI. Um olheiro do Sporting CP viu um jogo meu, gostou de mim, falou com os meus pais e fui fazer um treino de captação. Aí começou o meu percurso no Sporting CP”.
Com a bola nos pés, a jovem Leoa tem Brenda Pérez, jogadora da equipa A feminina verde e branca, como principal referência. “É uma jogadora com a qual me identifico, porque é rápida e tem uma boa visão de jogo”, disse, apresentando-se de seguida aos Sportinguistas.
“Jogo a médio-centro, tento sempre contribuir muito para a equipa e gosto de fazer passes de rotura e no espaço para as jogadoras mais rápidas”, contou Matilde Nave, que olha com confiança para o seu futuro com a listada verde e branca: “Pretendo melhorar como pessoa e como jogadora e vou dar tudo nesta e nas próximas épocas para honrar este símbolo”.
3 Curtiram
Sporting CP assina contrato profissional com Matilde Nave
Por Sporting CP
16 Set, 2024
Futebol Feminino
Médio é mais um dos talentos da formação Leonina que é aposta no Clube
O Sporting CP assinou contrato profissional com Matilde Nave, num sinal claro da confiança nas potencialidades da jovem médio de 16 anos, formada no Clube Leonino. Retribuir é o que está no pensamento da médio que fez a pré-época com a equipa A e costuma estar integrada nos treinos da equipa principal.
“Estou muito feliz. Era isto mesmo que eu queria, ficar no Sporting CP e agora é continuar a trabalhar para retribuir a aposta que o Sporting CP fez em mim e espero ficar cá mais tempo”, referiu aos meios de comunicação do Clube.
O contrato profissional é uma motivação, mas não só. “É sempre uma responsabilidade acrescida, mas é uma responsabilidade boa e agora é continuar a trabalhar para serem muitos mais anos”.
Continuar de Leão ao peito é alimentar muitas ambições e ter planos bem concretos de conquistas. “Colectivamente é ganhar o Campeonato na 2.ª divisão, espero que a equipa A também ganhe na 1.ª. Pessoalmente é tentar vir mais vezes à equipa A e ir à Selecção”.
Jogadora muito promissora, a médio descreveu-se nas quatro linhas e falou das melhores fontes de inspiração. “Continua a ser a Brenda [Pérez] e a Cláudia Neto também, pela humildade e disposição em ajudar as mais novas. São sempre referências que nos dão mais motivação para chegarmos onde elas estão agora”, recordando os conselhos que mais regista das atletas experientes: “Trabalhar sempre porque são os pequenos detalhes que nos vão deixar chegar mais longe”.
Aos adeptos do Sporting CP deixou uma mensagem de forte compromisso. “Prometemos sempre, tanto na equipa A como na equipa B, muito trabalho e esforço a 100 por cento. E que nos apoiem sempre porque é sempre essencial que estejam lá”, referiu a jovem jogadora que já se estreou na primeira equipa do Sporting CP.
3 Curtiram
Matilde Nave assinou até 2027.