Matheus Reis

@GonçaloC @never Eu acho que Vinagre é o melhor no 1 vs 1 que o Nuno Santos e o Matheus Reis , não estou a querer dizer com isto que ataca melhor , porque nesse ponto o Nuno Santos ataca e centra melhor.

O que quero dizer é que o Vinagre arrisca mais no confronto directo vai para cima do adversário de modo a criar desequilibrios ou seja o ala neste 3-4-3 a espaços se transforma num extremo abre-latas.

Curiosamente o Nuno Santos já foi esse extremo abre latas forte no 1 vs 1 num passado recente , acho que mister não perdia nada em recuperar esse velho Nuno Santos para jogos específicos onde estacionam o autocarro .

Ainda não sei bem o que se passou com Vinagre com Ajax , acho que todos (Defesa Alas e os 2 MC)sentiram a falta das cordenadas de GPS que Coates transmitia e aqui o Vinagre ficou mais exposto por jogar no lado Anthony .

Agora a outra explicação é o Vinagre não aguenta a pressão e não sabe defender com equipas que praticam o melhor futebol da Europa e são candidatos a ganharem a Champions League como são o Ajax,Bayern Munch e Liverpool, nestes jogos com este grau de dificuldade acho que precisávamos de um Piccini do lado esquerdo muito forte a defender e só arrisca atacar no timing certo.

Nuno Santos a Titular para jogos da Champions League e Top7 do Campeonato.

Matheus Reis a Titular para jogos fora Top7 do Campeonato.

Vinagre a TItular para jogos da Taça de Portugal e Taça da Liga.

Agora se Vinagre se ultrapassar esta crise de confiança se voltar a ser forte atacar pode provocar uma dor cabeça ao Rúben Amorim e apanhar os jogos fora do Top 7 do Campeonato do Matheus Reis.

Agora se Vinagre para além atacar bem e fica mais ou menos próximo a defender de um nível de um Piccini (nunca vai chegar ao nível do Nuno Mendes é quase impossível) , pode provocar uma grande dor cabeça ao Rúben Amorim e apanhar os jogos da Champions League e Top 7 do Campeonato do Nuno Santos.

Marheus Reis cumpre , aparentemente tem fibra e coragem pois já se levantou mais que uma vez, recordar que veio do outro lado do oceano há uns anos atrás a começar do zero.

Não entendo a implicação constante com quem está lá para servir o treinador quando preciso e recordo que RA referiu isso qd ele ainda estava sem ritmo e mais gordinho, que iria ser bem mais util que muitos pensam.

Antunes/Nuno M. e ele hoje é
Ele e Nuno S. , vinagre ou reiinventa-se ou nem conta mais e é perceberem que um jogador também é a sua personalidade, a sua força mental conta e muito, este não precisou de psicologo nem colinho dos adeptos para se levantar de novo.

Demos uma sumol e uma sandes de presunto por ele e estam sempre aqui a malhar…

já vi isto com matheus nunes… e quem o viu em sub 23 sabia da completa parvoice que era mandar o jogador abaixo ao primeiro jogo mais ou menos… mas não não tinha nivel nem para o casa pia…

Vamos lá ver se este tem um ataque de panico com o Anthony e fica no estaleiro mês e meio ou se pelo menos cumpre o que o mister lhe vai pedir sem nota artistica, com um treme treme de vez em quando mas vai entregar e eu quero malta que também as vezes só faca isso…

Que entregue sem toques à bastinhas , sem ovações das plateias.

Deixem o homem em paz !

Borja, zwegalar, Evaldos, Antunes todos estiveram ai a ganhar umas massas boas e pagamos para os ter… este deste uns trocos do passe do pedro mendes e mais não sei o que e das-lhe onsalário mais baixo do plantel e é o saco de pancada do forum…

É estranho… mas é o que é

3 Curtiram

Carregador de pianos. Joga feio, mas faz o que precisamos quando ninguém o quer fazer. é daqueles que se for preciso calçar as luvas e ir para a baliza, vai. pode não ser guarda redes, mas vai dar o melhor que tiver. E quando assim é, um gajo só tem é de apoiar!

3 Curtiram

Nem mais.

1 Curtiu

Depende sempre de valores.

Hipoteticamente, se alguém no final da época desse 6/7/8M pelo Matheus Reis, eu consideraria a venda.

Há sempre necessidade de realizar dinheiro, seria um jogador no seu potencial máximo e, eventualmente, poderia permitir um reinvestimento em alguém de maior qualidade.

O objectivo, para mim, terá que passar sempre pela contínua melhoria do existente.

Por 4/5 milhões (mais comissões e afins) conseguiríamos sequer igual? Ao preço a que até clubes pequenos andam agora a vender jogadores? Tenho muitas dúvidas, para ser sincero.

2 Curtiram

Oportunidades de negócio surgem sempre, há profissionais pagos para estar atentos a isso.

O Matheus estava em final de contrato e isso permitiu um custo reduzido. Não daria para encontrar uma nova oportunidade similar?

E gastar 4/5M e encontrar igual ao Matheus Reis, em termos de capacidade, é assim tão improvável? Se for, a coisa está pior do que eu imagino.

Depende, se continuar a evoluir brutalmente deve se ponderar a continuidade, senão é claramente de aproveitar a valorização, isto claro se o Nazinho por exemplo for aposta e corresponder à expectativa.

Se tivemos necessidade de vender o Max por exemplo, com 22 anos, e fazer dinheiro com 2 das maiores promessas que formámos (Matheus e Joelson) e se há tanta acomodação à venda do Palha, Matheus, Porro por valores longe da cláusula, só um super Matheus Reis não será claramente para vender apartir de 6/7 para cima, isto se houver coerência na gestão ue tem sido feita.

Não é assim tão fácil… não é propriamente um cepo, é uma solução decente para um plantel do Sporting, e normalmente jogadores com capacidade para serem solução no Sporting… os seus clubes percebendo que os atletas têm essa qualidade não os vendem por tostões, o mercado está muito inflacionado. Por esse valor, pode correr bem mas também pode correr mal.

Havendo uma solução em fim de contrato… mas não sei se um valor desses (7/8) justificava o risco, quem viesse podia não ter qualidade suficiente, não se adaptar ao modelo e exigência diária do treinador, não ser um bom elemento de grupo…

Acresce que provavelmente o Matheus teria de ser substituído por dois jogadores, um central esquerdo com capacidade para subir e atacar e um lateral-ala que equilibre a equipa defensivamente… porque encontrar alguém capaz de assegurar essas duas funções também não é tão pêra doce assim.

Por acaso a minha relação com o Matheus Reis até é curiosa, elogiei-o e pareceu-me promissor numa primeira fase quando jogava como lateral numa defesa a 4 do Rio Ave e opus-me à sua vinda depois por ter tido um comportamento disciplinarmente desajustado com o seu clube.

1 Curtiu

Sinceramente? Não entendo, nunca entendi muito (tirando umas paragens cerebrais que teve, sem dúvida… mas quem nunca?) tanta crítica a um jogador adquirido a muito baixo custo, que não deverá ter um salário muito alto e tem feito aquela ala com competência e sobretudo com uma alma enorme.

Esperava bastante. Aliás, acho que o Rio Ave, normalmente, é um bom ponto para ir tentar uma ou outra contratação acertada a baixo custo.

Mas acho que tem havido uma evolução que tem sido completamente ignorada pelo estigma que se criou à volta do jogador por um ou outro jogo menos bem conseguido.

4 Curtiram

Continua curto…

…mas está a melhorar a olhos vistos.

Não me fodam.

Excelente exibição!

7 Curtiram

Teve muito trabalho defensivo, pouco conseguiu chegar a frente.

Ui que isto para muito pessoal já nem é meter a viola no saco é mesmo um contrabaixo.

5 Curtiram

Jogaço

3 Curtiram

Esta-me a calar e como eu muitos

6 Curtiram

Ao contrário do que os comentadores da Eleven disseram, acho que o Matheus Reis fez um jogo bastante positivo.

Esteve mais focado nas tarefas defensivas porque o Dortmund é uma equipa muito perigosa no ataque. Teve algumas falhas, mas é normal tendo em conta a exigência do jogo.

2 Curtiram

Como eu adoro engolir sapos destes.

10 Curtiram

Um jogo muito competente, grande concentração a defender e quando podia ia lá à frente dar uma ajudinha, como foi no nosso 2º golo.

2 Curtiram

Esteve bem sim senhor!

2 Curtiram