Provavelmente o Gonçalo Álvaro também é amigo do peito do NGP…
Great, o unico defesa esquerdo de raiz que temos, ao menos acontece tudo.
Não sei até que ponto terá sido esse o problema do Reis, no sentido em que há vários jogadores com uma utilização maior.
Agora, que é estranho a quantidade de lesões que temos esta temporada, isso é inegável. Já perdi a conta…
Mais um, está bonito isto está, a sobrecarga de jogos só por si não explica tudo, os outros clubes também têm muitos jogos e não têm esta coleção de lesões, agora é preciso outro lateral, mas talvez fosse boa ideia mesmo reflectir um bocado em tanta lesão, se calhar há alguém que não está a fazer bem o seu trabalho.
Eu não sou expert mas já li umas coisas sobre este assunto. Há dois tipos (aliás até há mais que dois…) de gestão do esforço, em ciclos curtos e depois o acumulado. O Reis provavelmente no acumulado estava dentro das parametrizações mas no ciclo curto… ultimos 3, 4, 5 , 6 jogos… quantos minutos tinha?
Isto claro não é um problema exclusivo do Sporting mas eu acho que o Amorim fazia esta gestão de maneira muito boa, as susbstituições que fazia etc, e que com as mudanças técnicas estas coisas podem ter sido afectadas.
Não me parece ver aqui nada de anormal. Agora a questão pode passar por algo que não sabemos que é o facto do jogador já ter dado sinais que podia estar a quebrar e nada foi feito para impedir isso por necessidade (por não ter mais ninguém para a posição sem ser “adaptações” tipo o Maxi e o Geny). Isto são apenas suposições.
Agora, a verdade é que não acho mesmo nada normal termos tantos lesionados num período tão curto.
Uma coisa é a lesão do Nuno Santos que não passa de um azar. Outra coisa são lesões musculares.
In departamento de alta performance we trust.
Importante agora é que trabalhe na recuperação para regressar a 100%.
Seria muito bom já o ter disponível na ida ao Dragaum.
Alguma novidade sobre a renovação ou não de contrato?
Não vai renovar. Vai para a NOS
Mesmo com a entrada da Digi?
Não gosta
Merecia a renovação. Ainda é um elemento bastante válido dentro do plantel.
Não entendo a ausência de notícias sobre a renovação.
O deserto já é tal que até desesperamos pela renovação deste quando é mais que sabido que é curto para titular, um bom suplente mas apenas isso.
O que eu acho é que só se deve segurar bons suplentes quando se tem os titulares seguros e definidos, não sendo o caso não faço questão que se gaste dinheiro neste mas em alguém com capacidade para a titularidade.
Discordo.
O MR é um elemento muitíssimo válido no plantel, capaz de fazer mais que um lugar na defesa. Tem características (mormente as defensivas) que mais nenhum lateral/ala esquerdo no plantel tem. E tem um feitio antes quebrar que torcer.
Só não é mais vezes titular porque (felizmente) passamos bem mais tempo a atacar que a defender, na maioria dos jogos. Nos jogos onde temos menos posse de bola e/ou de maior dificuldade o MR costuma revelar-se como um dos melhores em campo.
Boa Noticia!
Falta a renovação…
Não renovar com ele será mais um tiro no pé num plantel onde escasseia experiência.