Matheus Reis

Provavelmente o Gonçalo Álvaro também é amigo do peito do NGP…

Great, o unico defesa esquerdo de raiz que temos, ao menos acontece tudo.

Exemplo mais normal da preparação física excelente no Sporting Clube de Portugal

Não sei até que ponto terá sido esse o problema do Reis, no sentido em que há vários jogadores com uma utilização maior.

Agora, que é estranho a quantidade de lesões que temos esta temporada, isso é inegável. Já perdi a conta…

Mais um, está bonito isto está, a sobrecarga de jogos só por si não explica tudo, os outros clubes também têm muitos jogos e não têm esta coleção de lesões, agora é preciso outro lateral, mas talvez fosse boa ideia mesmo reflectir um bocado em tanta lesão, se calhar há alguém que não está a fazer bem o seu trabalho.

Eu não sou expert mas já li umas coisas sobre este assunto. Há dois tipos (aliás até há mais que dois…) de gestão do esforço, em ciclos curtos e depois o acumulado. O Reis provavelmente no acumulado estava dentro das parametrizações mas no ciclo curto… ultimos 3, 4, 5 , 6 jogos… quantos minutos tinha?

Isto claro não é um problema exclusivo do Sporting mas eu acho que o Amorim fazia esta gestão de maneira muito boa, as susbstituições que fazia etc, e que com as mudanças técnicas estas coisas podem ter sido afectadas.

Não me parece ver aqui nada de anormal. Agora a questão pode passar por algo que não sabemos que é o facto do jogador já ter dado sinais que podia estar a quebrar e nada foi feito para impedir isso por necessidade (por não ter mais ninguém para a posição sem ser “adaptações” tipo o Maxi e o Geny). Isto são apenas suposições.

Agora, a verdade é que não acho mesmo nada normal termos tantos lesionados num período tão curto.

Uma coisa é a lesão do Nuno Santos que não passa de um azar. Outra coisa são lesões musculares.

1 Curtiu

In departamento de alta performance we trust.

Importante agora é que trabalhe na recuperação para regressar a 100%.

Seria muito bom já o ter disponível na ida ao Dragaum.

Alguma novidade sobre a renovação ou não de contrato?

Não vai renovar. Vai para a NOS

Mesmo com a entrada da Digi?

Não gosta

Merecia a renovação. Ainda é um elemento bastante válido dentro do plantel.

Não entendo a ausência de notícias sobre a renovação.

1 Curtiu

O deserto já é tal que até desesperamos pela renovação deste quando é mais que sabido que é curto para titular, um bom suplente mas apenas isso.
O que eu acho é que só se deve segurar bons suplentes quando se tem os titulares seguros e definidos, não sendo o caso não faço questão que se gaste dinheiro neste mas em alguém com capacidade para a titularidade.

Discordo.
O MR é um elemento muitíssimo válido no plantel, capaz de fazer mais que um lugar na defesa. Tem características (mormente as defensivas) que mais nenhum lateral/ala esquerdo no plantel tem. E tem um feitio antes quebrar que torcer.
Só não é mais vezes titular porque (felizmente) passamos bem mais tempo a atacar que a defender, na maioria dos jogos. Nos jogos onde temos menos posse de bola e/ou de maior dificuldade o MR costuma revelar-se como um dos melhores em campo.

12 Curtiram

https://x.com/Universo_scp/status/1882773956043919866

3 Curtiram

Boa Noticia!

2 Curtiram

Falta a renovação…
Não renovar com ele será mais um tiro no pé num plantel onde escasseia experiência.

9 Curtiram

https://x.com/SportingCP/status/1883544301512343899

2 Curtiram