Matheus Pereira

Com a não dispensa de Mané e com a aquisição do Bruno César, Matheus ficou sem espaço na equipa principal, concordo que mantenha o ritmo na equipa B.

Temos 5(?) opções para 2 posições: Mané, Bruno César, João Mário, Gelson e Bryan(?), para Matheus entrar alguém tinha que sair. Não vejo o Jesus a retirar nenhum destes, só se fosse o Gelson mas claramente este tem sido aposta pessoal do mister, fez a pré-época com a equipa A e agora voltar a jogar na B podia ter efeitos anímicos desastrosos.

Matheus obviamente que vai ganhar o seu espaço, vai ser uma peça importante na A no futuro. Acredito que na próxima época vai ter mais oportunidades.

Grande atitude do craque!
Podia ter ido cabisbaixo para a B, mas nada disso. Ajudou a equipa, que bem precisava e ainda ganhou uns minutinhos. Esse é o caminho :arrow:

Fiquei feliz por ter ajudado a equipa B a reencontrar o caminho das vitórias. Estou aqui para ajudar o clube onde me pedirem! Parabéns a todos pela dedicação na partida de ontem. ‪#‎SCP‬

:mais:

:mais: :clap:

Gostei do que ele deixou no Instagram relativamente a isso.

Nada de vedetismos!

Hás de voltar à titularidade e a fazer o jogaço que fizeste contra o Porto.

Grande atitude…equipa A com ele, craque!

craque e bastante maduro para a sua idade. :mais: :great: confesso que sou um admirador do jogador e gostava por um lado que tivesse mais minutos na A mas percebo que a concorrencia e forte e nao seja facil.

Dado que nao tem tido minutos na A acho que foi bom para ele jogar pelos B.

Nao me admirava se fosse titular contra o Leverkusen. :great:

Não tem espaço na A?
:lol:
Com a equipa a desperdiçar pontos decisivos em casa contra os mosquitos por não jogar com criativos dribladores suficientes?
E isto para nesses lugares jogarem jogadores como Bruno César e João Mário (grande jogador mas não ali)?
São estes os jogadores que, nas alas, tiram espaço na A ao Matheus? A este craque inevitável que joga para a frente de cabeça levantada, dribla e tem excelentes números de golos e assistências por tempo de jogo?
Quem devia ter menos espaço sei eu quem é e não digo…

Pá… Não brinquemos…
Dentro de algum tempo gozaremos com esta opção…
… Ou então não.

Vamos ver.
Só espero que o Matheus tenha calma.
Isto há-de ir ao sítio…

Cada vez que me lembro do jogo de Moscovo e do jogo em casa com o FCP onde este jogador provou que, contra grandes adversários, já joga a alto nível, fico doente de o ver tão longe do 11…

PS:
E mais, emprestar um jogador destes seria um verdadeiro crime.
O clube que o recebesse tinha que levar 5-0 em todos os jogos nos próximos 10 anos para merecer tanta sorte…

Não sei se isso era para mim… Mas eu sou dos que acho que devia ter tido mais minutos do que tem atá agora. Seja por ter entrado no lugar do gelson as xs, seja por o JJ continuar a puxar o Bryan para a esquerda. E nao é que nao gosto do Bryan na esquerda. Mas a segundo avançado, a equipa jogar muito melhor.

Principalmente nesses jogos em casa em que perdemos pontos, tinha dado muito jeito! Esperemos que joga na 5a! :great:

Não foi para ninguém em especial.
Mas tenho que confessar que me incomoda ver tanta gente a dizer coisas como “como não tem espaço na A” como se este fosse o elo mais fraco das alas. Eu até percebo o que querem dizer. É que, o que é facto é que ele não tem sido escolhido pelo treinador. Ora, isso é perder espaço. É um facto.

O problema é que não só não o acho o elo mais fraco das alas como, se calhar, até o acho o mais forte.
Sendo-o ou não, o mais fraco é que não é…
É por isso que fico tão chocado com esse paradigma de avaliação do jogador.
E então quando se fala em emprestar um jogador desta magnitude…

Para mim, quando há tanta qualidade, a idade e a experiência não são assim tão importantes.
Ora, considero que este jogador “is that good”…

Eu concordo contigo. O matheus joga para crl! E gosto da maneira como joga. Aquele pé esquerdo é uma delicia. E percebo que o JJ use muito o Gelson como agitador de jogo. Mas o Matheus em termos de definiçao e maturidade a jogar está muito a frente do Gelson até.

como disse… Espero que seja titular esta 5a!

Tou-me a repetir mas não quero saber… já digo desde o Verão, Matheus é mais jogador que o Gelson. O Gelson é um jogador ainda muito à deriva… faz o que lhe dá na cabeça no momento. O Matheus não, o Matheus tem um plano, sabe analisar, pensa no jogo…

As declarações do Matheus depois do jogo dos B :clap: :clap: :clap: :clap:
“Estou aqui para ajudar o clube onde me pedirem!”

Excelente atitude, e isto revela o espírito de equipa que se vive no clube!

E esta ida à B foi apenas para ganhar ritmo … 5ª feira vai ser titular :great:

Bem, pelo menos nas declarações, na atitude em campo, parece que aquela ideia de que seria um “bad boy” pode começar a ser posta um pouco de lado.

Nem quero acreditar que esta ida à B, não tenha sido uma mera pontualidade a fim de dar ritmo ao jogador.

Mas mesmo assim NÃO GOSTO! O Lugar dele é na equipa A a titular ou a partir do banco de suplentes! Com as dificuldades que temos em abrir defesas a jogar em casa é incompreensível que não se aproveite o Matheus.

O melhor do SCP esta época foi um jogo com Montero e Ruiz na frente e nas alas o Gelson e o Matheus. Um sabonete do catano, um hino ao futebol! No meio o Adrien e o J.Mário.

O JJ devia rever mais vezes os videos dos jogos da equipa. Porque é que não se joga assim em casa com os tondelas desta vida?

Já o disse muitas vezes. Não se percebe passar de titular contra os porcos, para a equipa B. Não se percebe, quando o rendimento tem sido suficientemente bom, com golos e assistências. Não se percebe, quando rende mais que Ruiz na esquerda e Bruno Cesar ainda não mostrou nada de especial. Não se percebe, quando é capaz de ser o melhor na finalização, o mais vertical. Não se percebe porque continuamos a jogar sem alas em casa (Rio Ave) quando este miudo tem tudo para acelerar o jogo desde o 1º minuto.

Isto pode ser polémico, mas para mim, em casa, contra 90% das equipas do nosso campeonato que se encostam lá atrás, o melhor meio campo/ataque continua a ser Adrien; Aquillani; Matheus; Joao Mario; Ruiz; Slimani. E isto admitindo que o JJ não abdica de 3 medios mais comedidos, porque não via problema em jogar com 2 alas abertos e William/Adrien ou Adrien/Joao Mario no meio e Gelson/Bruno Cesar na direita.

Não demonstrou quebra de forma, e mais do que isso, foi sempre imensamente competente. Se conseguiu chegar a titular num clássico, e aplaudo JJ por o ter feito, não faz sentido o que se anda a fazer agora, ao coloca-lo em segundo plano depois das suas exibições sempre que jogou. Ainda para mais com a nossa dificuldade em tantos jogos em marcar golos, em assumir dominio na 1ª parte. é que dar uma parte de avanço todos os jogos, faz mossa. Dá confiança ao adversário e ansiedade aos nossos. E exceptuando o Nacional, é isto que se tem visto.

Matheus não tem mais nada a aprender na B. Como não tinha JM ou Iuri. Neste momento, e por meritocracia, tem de lutar com os titulares por um lugar no 11. E depois de lá estar, como já esteve, que não volte a ser preterido, depois de uma boa exibição.

Completamente de acordo…

Quero muito, mas mesmo muito que jogue amanhã e rebente com aquilo tudo.

Já é mais jogador que o Bruno César, merece jogar!

Não acredito que jogue amanhã. Não tem sido aposta nos últimos tempos (o que não se compreende, depois de ter sido titular no clássico com o porto), tem o B.César, Gelson e Mané à sua frente e destes só deve jogar 1.

Gostava de o ver em campo, mas não acredito muito nisso.