Matheus Nunes

O João Mário é melhor com bola no pé e faz falta aí mas sem ela defensivamente nestes jogos o Palhinha vê-se à rasca ali sozinho. Sobra tudo para ele. Podia jogar o João Mário numa ala como já o fez. E no meio o Matheus ou o Bragança ou mesmo trocar com o Pote se este der mais defensivamente.

Uma coisa, o Joao Mario ontem, especialmente nos primeiros 20-25 minutos encheu o campo. Jogou e fez jogar. Tem que haver mais daquilo e estou convicto que vai haver, sera so apenas uma questao de tempo e ate e do proprio interesse dele: quer estar no proximo Euro.

Exacto, porque por exemplo o Porro foi contratado por mim. Por isso é que é tão elogiado por toda a gente, porque se fosse contratado pelo Varandas toda a gente falava mal do espanhol. Ups… :smile:

E o Porro até é mais novo que ele.

1 Curtiu

Convido-te a ir ver os comentários dos primeiros posts do tópico do Porro. Há bias em relação aos jogadores deste ano não há como negar.

1 Curtiu

Não é preciso, várias contratações foram criticadas eu sei. Faz tudo parte do crédito nulo que esta direcção tinha depois de uma época em que só contrataram entulho.

Mas porque é que o Porro é mais elogiado agora que o Matheus Nunes? Porque foram contratados por A ou B? Não, foram contratados pelo mesmo, lá se vai o argumento.

Se calhar é mais elogiado porque joga muito melhor, se calhar é só isso.

Sim, estou apenas a dizer que muitas das contratações foram bastante criticadas. Muitas das pessoas que criticavam nem os jogadores conheciam.

2 Curtiram

Só estava desmontar aquele argumento de que se fala mal do rapaz porque foi contratado pelo Varandas, é treta, só é criticado porque várias pessoas não o acham isso tudo. Eu estou num meio termo, não o acho fraco e até acho que tem uma boa margem para evoluir e tornar-se num bom jogador mas também não vejo esse craque de potencial tremendo que alguns vêem.

Olha tens aí o exemplo perfeito do @Ravanelli que sei que está oficialmente registado como fundador do primeiro clube de fãs do Pedro Porro, tudo reconhecido em notário (:laughing:), e que costuma ser um dos críticos do Matheus Nunes.

E acho que ele sabe que foram ambos contratados pela direcção do Varandas.

Tu respondes ao meu post a negar e depois respondes a outro user a confirmar.

Orienta-te.

Não, és mesmo tu que não sabes interpretar o que lês.

Estávamos a falar de críticas feitas esta época na altura das contratações dos jogadores, foi disso que ele falou e foi sobre isso que lhe respondi, tu apanhaste o comboio a meio e andas aí a patinar, mas acho que está escrito em português. Tu é que andas hoje, em Janeiro de 2021 a sonhar com as críticas ao Matheus Nunes por causa de ter sido contratado pelo Varandas. Mania da perseguição.

É o que eu digo, o Pedro Porro, que é actualmente dos mais elogiados aqui do fórum deve ter sido contratado por mim.

PS. Já me esquecia, o Sporar também é dos mais criticados, não por se fartar de falhar golos mas porque foi contratado pelo Varandas. #abaixoofórum

Fácil.

Os comentários deviam-se ao facto de ele ser desconhecido pela maioria e porque tinha acabado de sair de uma época em que era suplente de uma equipa que luta por não descer e antes disso, titular numa equipa que tinha descido de divisão.

Eu estive em toda a discussão, pois como o @SCP_Fan disse, sigo o tipo desde o Girona e defendi a sua contratação. portanto, nesse jogador, sei bem do que falo sobre a discussão. Nunca senti que a cena era Varandas, mas sim que se não era suficientemente bom para jogar num Valladolid, que vinha para cá fazer?

Podes criticar esse argumento, agora confundir as coisas não me parece apropriado. Mesmo que alguém o tenha feito, não me parece lícito generalizar dessa forma.

Esse argumento é tão facilmente desmontado (e já o foi muitas vezes, mas sabe-se lá porquê volta sempre), que podemos dar os exemplos do Doumbia, que tinha uns vídeos jeitosos no Youtube e vai lá ler os comentários iniciais. Bastou fazer umas corridas de merda com a bola e já era o próximo Pogba. Comparação depois alimentada por alguns fãs do Sr. Varandas, isso sim, com cenas vindas da Juve e etc.

Mas mais, basta ver o que se dizia do Borja. Uns vídeos engraçados e era um lateral de corredor inteiro. Ou o Sporar, que entrou com o selo de qualidade da Liga Europa e poucos se deram ao trabalho de ir ver que golos tinham sido aqueles. Essa também foi uma queda do caraças.

Silas, contratado por Varandas e ao lado de Varandas e Hugo Viana, para alguns (quando entrou) era o tipo que vinha fazer um figurão táctico e ofensivo. O Eduardo era uma aposta certeira, vinha como a revelação dos clubes pobres. Havia 4 ou 5 que desconfiavam dele e diziam que se calhar não era bem assim, mas de resto… Estes foram contratados por quem? Já o Ilori foi destratado pela esmagadora maioria, mas adivinha lá: nada teve a ver com o Varandas.

Isso que tu dizes acontece num pequeno número. E se o Porro tivesse uns vídeos porreiros, não tinha tido tanta crítica. É um problema de RP.

Relativamente ao Matheus Nunes, bastou um passe longo a mudar a bola de lateral, sem oposição (a ele ou ao receptor) e houve ecrãs molhados. Era o novo Paulo Sousa. Foi muito elogiado nos primeiros jogos. Foi ainda mais nos sub23, andava quase tudo com ele nas palminhas. Ora se fosse uma cena de hater, tinham criticado logo.

2 Curtiram

Em frases e frases andas à volta e às voltas e foges ao assunto.

E puxas o Sporar sem sentido nenhum.

Meu, vai dar banho ao cão

“Não brinco mais, vou chorar para o canto”

Cresce rapaz, deixa-te de birras.

Quem passa a vida a fugir ao assunto és tu, vens com o teu choradinho ridículo do Matheus Nunes e quando te falam no Porro, que também foi contratado pelo Varandas, o que mete o teu argumento estapafúrdio a um canto, andas aí a dar piruetas.

Como é que justificas que o Porro seja elogiado se foi contratado pelo Varandas? Não baseias a tua teoria do coitadinho de que se fala mal do Matheus Nunes porque foi contratado pelo Varandas? Só rir…

E não é o único contratado por esta direcção esta época que tem sido elogiado pela maioria. Portanto essa conversa não passa de choradeira sem ponta por onde se lhe pegue.

4 Curtiram

Malta tenham juízo, eu sinceramente não quero saber quem foi buscar o matheus Nunes o bdc ou o fivelas. A verdade é que me parece um excelente jogador e espero ter os 100 pct do passe.

E a esmagadora maioria das pessoas também não quer saber disso para nada. Simplesmente uns gostam mais do jogador que outros, uns acham-no melhor que outros, e é só isso. Eu também acho que é um projecto interessante, só não acho que vá ser um craque, mas cá estaremos para ver.

O Porro é elogiado, o Adán é elogiado pela maioria, até o Feddal tem recebido mais elogios, o Pote principalmente pelos golos decisivos, o Nuno Santos, apesar de vários não gostarem por ser lampião, etc. Mas muitos dos reforços desta época têm sido elogiados e pasme-se é por uma razão muito estranha e mirabolante, que é… estarem a render. :innocent:

Bem diferente dos da época passada que eram constantemente criticados, simplesmente porque eram maus e tiveram um péssimo rendimento.

Se o Matheus se conseguir impor eventualmente e jogar bem de forma consistente também vai ser elogiado como os outros. O resto é conversa e propaganda.

O que vale é que a avença que eu tenho do Varandas ainda não caiu da conta e pelos vistos já existe há anos

De nenhum desses jogadores todos foi dito que ia pagar o treinador — que custou uma pipa de massa e um balúrdio, que chocou e muito compreensivelmente os sportinguistas.

E também há que dizer que há uns que são titulares e outros que são suplentes. Mas não devia ser preciso ser um titular fantástico para justificar elogios em relação à contratação. O Matheus Nunes tem-se revelado um suplente interessante, com potencial de crescimento e cumprindo quando vai lá para dentro, o que o torna uma pechincha tendo em conta o que custou.

As contratacoes sao e sempre serao julgadas pela sua qualidade e nao pelo presidente. Eu por exemplo que quero que o Varandas volte para o Iraque, nao tenho problemas nenhuns em reconhecer que o Varandas acertou em cheio numa das melhores contratacoes do Sporting dos ultimos anos que e o Porro (so e pena ser por emprestimo) como falhou redondamente em varios outros que sao uns mancos. Da mesma forma que fui muito critico da politica de contratacoes de BdC nos anos do Jesus.

Esta epoca, conseguimos ate contratar alguns jogadores que me parecem que sao claras mais valias para o plantel apenas pelo que valem enquanto jogadores, sem olhar ao seu preco. Entre eles, Adan, Fedhal, Porro, Joao Mario, Nuno Santos, Pote e Tabata.

No caso do Matheus Nunes, acho que e um daqueles casos em que por muito baixo risco conseguimos contratar um jogador que pelo menos sera util para o nosso plantel. O que e mais do que se pode dizer de gajos como o Eduardo, o Doumbia, ou para ai 70% dos gajos que foram contratados pelo Varandas a larga maioria a precos mais elevados.

O matheus Nunes veio a baixíssimo preço e vai ser um jogador muito útil. Parece finalmente estar a ganhar confiança, precisa de ganhar maturidade mas isso só acontece a jogar…os sportinguistas têm de perder este vicio de que um jogador que aparece tem de prometer logo ser um. Craque ou um flop,não há meios termos…os campeões não se fazem só de craques e de jogador de milhões!

Não tenho a certeza se o Matheus vai atingir o potencial que alguns aqui lhe dão. Mas é daqueles jogadores que, atendendo às posições que faz (até ver - MDC, MC, MD) é muito útil.

Acho que ninguém critica a contratação. Eu não desgosto do jogador, mas não colocava de parte a possibilidade de um empréstimo para ganhar calo. Acho que a camisola vai pesando. Dito isto, boa entrada em campo.