Matheus Nunes

Não vender alguém nuclear é difícil de facto…

Vender todos os nucleares é que também não me parece grande ideia xd

Porra mano…e o gif? Perdeste oportunidade de ouro!

Mas sim de acordo. Apesar de que acho que os nucleares vendidos de momento tem alternativas mais que adequados.

Nuno Mendes - Matheus Reis (completamente surpreendido com esta obvio)
Palhinha - Ugarte

Veremos os próximos…

1 Curtiu

É isto que me dá trigger, a maioria do pessoal não pensa nos vários factores envolvidos numa venda ou numa compra.

Eu percebo, o futebol não é racional é emocional.

E muita gente não consegue separar ambos especialmente quando toca a jogadores que gostam. Eu às vezes também não consigo, mas hoje em dia gosto mais de tentar analisar tudo do que dizer apenas “varandas incompetente, Viana bad”.

São escolhas.

2 Curtiram

Entrou dinheiro do Nuno Mendes, vendeu-se o Palhinha, há Champions e ainda vai entrar algum do Plata. Vai -se vender o Matheus pondo em risco o projecto desportivo, para quê? Um jogador de 23 anos que em 2 épocas, 1 a titular chega a este nível de propostas concretas,vamos vender pq está no auge, pq não vai valorizar mais? Com mais um ano de Champions e um Mundial em novembro, para o ano vão chover mais propostas deste nível, a diferença é que batem a cláusula e nem querem conversa.

1 Curtiu

Por 45+5M, o Matheus é bem vendido. Nada a ver com o negócio do Palhinha
Mas não confio nada neste notícia. O Chelsea precisa de avançados e defesas, não de médios.
Para além disso, é a bola que está a noticiar isto, sem qualquer fonte de Inglaterra a confirmar.

https://twitter.com/JacobsBen/status/1544663447106879491?ref_src=twsrc^tfw|twcamp^tweetembed|twterm^1544663447106879491|twgr^|twcon^s1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.cmportugal.com%2Findex.php%3Fapp%3Dcoremodule%3Dsystemcontroller%3Dembedurl%3Dhttps%3A%2F%2Ftwitter.com%2FJacobsBen%2Fstatus%2F1544663447106879491%3Fs%3D2026t%3DO4fw4S5pyVoMNLpkwthuBA

3 Curtiram

Conta, claro que conta. Mas…o interesse do Sporting tem de ser defendido.

Vamos lá ver, hipoteticamente, alguém bate a cláusula do Matheus. Nada a fazer, o jogador quer ir, o clube bate a nota. Porreiro, fazemos uma pipa de massa.

E desportivamente, em que ponto é ficamos? De que servem 20 (Palhinha)+60(Matheus)+40(Nuno Mendes)+receitas ordinárias e da Champions (creio que em termos de receitas, antes de transferências, estamos a falar de mais de 100M€ de receitas totais). Fazemos uns 200M€ de receitas e…equipa para discutir o título?

Eu lembro-me de outras discussões sobre vendas de outros atletas e a questão da compreensão pelo interesse do jogador vem sempre à discussão, como forma de legitimar alguma acção de direcções. Eh pá, tudo bem, temos que respeitar o atleta e os seus objectivos mas…quem nos dirige está lá para defender o ponto de vista do clube, numa perspectiva de valorização desportiva.

Agora, fazer o jeito ao Palhinha, logo no início do mercado…até o mesmo fechar muita coisa pode acontecer. Até baterem-se cláusulas ou ofertas irrecusáveis no último dia de mercado. E depois?

É um clássico no Sporting, os dirigentes quererem despachar os melhores jogadores. Suinao, Viana , Quaresma and so on. Isso foi contado na altura, jogadores que até preferiam continuar mais uma época para consolidar o seu crescimento e os dirigentes a pressionar o atleta, pq não se podia recusar a proposta.
Concordo que um clube deve ser gerido com razão e não com paixão, mas tb acho que ao Sporting sempre faltou visão no projecto desportivo. As coisas têm mudado nos últimos 2 anos com Amorim onde se preparam as saídas com antecedência. Vamos ver o que acontece.

não é essa a ideia que tenho dele. mas, como tu mesmo dizes, também eu posso estar a ver a coisa com olhos “distorcidos”. vejo-o como um “10” num meio campo a 3, vértice superior. se poderá fazer a posição 8 desse triângulo? acredito que sim. se poderá jogar numa dupla como a nossa…? huuum…

Certo, mas para mim não é fazer o jeito ao Palhinha. Já falei nisto noutro tópico mas para mim é importante também analisar a possibilidade que é de manter um jogador cá contrariado e posteriormente vende-lo ainda mais abaixo do preço de agora.

Que tu me digas, epá estás a entrar pelo campo da suposição. Pois estou, porque no Sporting temos N e N casos destes na nossa história. Para mim tem que haver uma conjunção de todos os factores e não pode ser “senão foi vendido pela clausula então é mal vendido”. Há outras coisas a ter em conta parece-me.

E eu estou-me a cagar se a direção fica legitimada ou não, para mim o Palhinha em termos PURAMENTE de valor é mal vendido. 25M para cima era o que eu acho que era salvaguardar os interesses do Sporting.

Agora desculpa mas tiveste uma época inteira a preparar o futuro da posição do Palhinha. E está mais que bem entregue diga-se e aqui o Sporting preparou bem.

1 Curtiu

Para mim era manter o jogador e dar lhe um aumento para o compensar de não sair já e ganhar mais dinheiro e também para lhe tirar alguma ideia de sair em Janeiro…

Combinar com o jogador e o chulo do agente que só sai no fim da proxima época, a partir de um determinado valor.

Por outro lado é um facto que se certos jogadores tivessem sido vendidos mais cedo, o Palhinha por exemplo se tivesse sido vendido no final da época em que fomos campeões facilmente tinha rendido perto de 40M, mas ficou mais uma época, não rendeu o mesmo (apesar de ter feito uma boa época atenção), e este ano saiu por 20M +2M e ficamos com a sensação de que foi “mal” vendido, é sempre um risco que se corre.

SL.

Sim mas a vontade de vender o rapaz é inegável. Everton, Wolverhampton, City, Chelsea, Milan… Eles andam a ver se pega há algum tempo já e eu não percebo bem porquê, ou não quero perceber

Guess who’s back.

2 Curtiram

Esse já não foi para o Inter?

julguei que fosse o JM mas ja vi que é outro agente, ths :+1:

1 Curtiu

Falando por mim, gosto mais do Ugarte que do Palhinha naquela posição. Has-de reparar os jogos de elevada dificuldade que cada um fez e os resultados obtidos nesses jogos.

E depois eu disse que Palhinha jogou para ser vendido, quando se deu a “afirmação” do Ugarte. É especulação e é a minha opinião, não é a tua.

A sair o Matheus, o André Almeida podia ser uma opção interessante. Está no ponto “rebuçado” para sair, evoluir e subir de patamar. Apanhando uma equipa rotinada como a nossa, pode entrar para o XI. Precisará de evoluir na aproximação à baliza, visão de jogo (capacidade de lançar jogo para queimar linhas) e melhorar o transporte de bola por vários metros.

Até diria que o André Almeida poderia vir para prepararmos a saída do Matheus, pois continuo com a opinião que o Bragança nesta ideia de jogo, com estas dinâmicas, ficará aquém do potencial que tem (defendo a venda / empréstimo do Bragança).

4 Curtiram

Se está ano tiver uma lesão grave ( espero que não ) vai se questionar pq não vendemos o jogador etc
Contudo espero que fique

Qual André Almeida, o do Guimarães?