Não vender alguém nuclear é difícil de facto…
Vender todos os nucleares é que também não me parece grande ideia xd
Não vender alguém nuclear é difícil de facto…
Vender todos os nucleares é que também não me parece grande ideia xd
Porra mano…e o gif? Perdeste oportunidade de ouro!
Mas sim de acordo. Apesar de que acho que os nucleares vendidos de momento tem alternativas mais que adequados.
Nuno Mendes - Matheus Reis (completamente surpreendido com esta obvio)
Palhinha - Ugarte
Veremos os próximos…
É isto que me dá trigger, a maioria do pessoal não pensa nos vários factores envolvidos numa venda ou numa compra.
Eu percebo, o futebol não é racional é emocional.
E muita gente não consegue separar ambos especialmente quando toca a jogadores que gostam. Eu às vezes também não consigo, mas hoje em dia gosto mais de tentar analisar tudo do que dizer apenas “varandas incompetente, Viana bad”.
São escolhas.
Entrou dinheiro do Nuno Mendes, vendeu-se o Palhinha, há Champions e ainda vai entrar algum do Plata. Vai -se vender o Matheus pondo em risco o projecto desportivo, para quê? Um jogador de 23 anos que em 2 épocas, 1 a titular chega a este nível de propostas concretas,vamos vender pq está no auge, pq não vai valorizar mais? Com mais um ano de Champions e um Mundial em novembro, para o ano vão chover mais propostas deste nível, a diferença é que batem a cláusula e nem querem conversa.
Por 45+5M, o Matheus é bem vendido. Nada a ver com o negócio do Palhinha
Mas não confio nada neste notícia. O Chelsea precisa de avançados e defesas, não de médios.
Para além disso, é a bola que está a noticiar isto, sem qualquer fonte de Inglaterra a confirmar.
Conta, claro que conta. Mas…o interesse do Sporting tem de ser defendido.
Vamos lá ver, hipoteticamente, alguém bate a cláusula do Matheus. Nada a fazer, o jogador quer ir, o clube bate a nota. Porreiro, fazemos uma pipa de massa.
E desportivamente, em que ponto é ficamos? De que servem 20 (Palhinha)+60(Matheus)+40(Nuno Mendes)+receitas ordinárias e da Champions (creio que em termos de receitas, antes de transferências, estamos a falar de mais de 100M€ de receitas totais). Fazemos uns 200M€ de receitas e…equipa para discutir o título?
Eu lembro-me de outras discussões sobre vendas de outros atletas e a questão da compreensão pelo interesse do jogador vem sempre à discussão, como forma de legitimar alguma acção de direcções. Eh pá, tudo bem, temos que respeitar o atleta e os seus objectivos mas…quem nos dirige está lá para defender o ponto de vista do clube, numa perspectiva de valorização desportiva.
Agora, fazer o jeito ao Palhinha, logo no início do mercado…até o mesmo fechar muita coisa pode acontecer. Até baterem-se cláusulas ou ofertas irrecusáveis no último dia de mercado. E depois?
É um clássico no Sporting, os dirigentes quererem despachar os melhores jogadores. Suinao, Viana , Quaresma and so on. Isso foi contado na altura, jogadores que até preferiam continuar mais uma época para consolidar o seu crescimento e os dirigentes a pressionar o atleta, pq não se podia recusar a proposta.
Concordo que um clube deve ser gerido com razão e não com paixão, mas tb acho que ao Sporting sempre faltou visão no projecto desportivo. As coisas têm mudado nos últimos 2 anos com Amorim onde se preparam as saídas com antecedência. Vamos ver o que acontece.
não é essa a ideia que tenho dele. mas, como tu mesmo dizes, também eu posso estar a ver a coisa com olhos “distorcidos”. vejo-o como um “10” num meio campo a 3, vértice superior. se poderá fazer a posição 8 desse triângulo? acredito que sim. se poderá jogar numa dupla como a nossa…? huuum…
Certo, mas para mim não é fazer o jeito ao Palhinha. Já falei nisto noutro tópico mas para mim é importante também analisar a possibilidade que é de manter um jogador cá contrariado e posteriormente vende-lo ainda mais abaixo do preço de agora.
Que tu me digas, epá estás a entrar pelo campo da suposição. Pois estou, porque no Sporting temos N e N casos destes na nossa história. Para mim tem que haver uma conjunção de todos os factores e não pode ser “senão foi vendido pela clausula então é mal vendido”. Há outras coisas a ter em conta parece-me.
E eu estou-me a cagar se a direção fica legitimada ou não, para mim o Palhinha em termos PURAMENTE de valor é mal vendido. 25M para cima era o que eu acho que era salvaguardar os interesses do Sporting.
Agora desculpa mas tiveste uma época inteira a preparar o futuro da posição do Palhinha. E está mais que bem entregue diga-se e aqui o Sporting preparou bem.
Para mim era manter o jogador e dar lhe um aumento para o compensar de não sair já e ganhar mais dinheiro e também para lhe tirar alguma ideia de sair em Janeiro…
Combinar com o jogador e o chulo do agente que só sai no fim da proxima época, a partir de um determinado valor.
Por outro lado é um facto que se certos jogadores tivessem sido vendidos mais cedo, o Palhinha por exemplo se tivesse sido vendido no final da época em que fomos campeões facilmente tinha rendido perto de 40M, mas ficou mais uma época, não rendeu o mesmo (apesar de ter feito uma boa época atenção), e este ano saiu por 20M +2M e ficamos com a sensação de que foi “mal” vendido, é sempre um risco que se corre.
SL.
Sim mas a vontade de vender o rapaz é inegável. Everton, Wolverhampton, City, Chelsea, Milan… Eles andam a ver se pega há algum tempo já e eu não percebo bem porquê, ou não quero perceber
Esse já não foi para o Inter?
julguei que fosse o JM mas ja vi que é outro agente, ths
Falando por mim, gosto mais do Ugarte que do Palhinha naquela posição. Has-de reparar os jogos de elevada dificuldade que cada um fez e os resultados obtidos nesses jogos.
E depois eu disse que Palhinha jogou para ser vendido, quando se deu a “afirmação” do Ugarte. É especulação e é a minha opinião, não é a tua.
A sair o Matheus, o André Almeida podia ser uma opção interessante. Está no ponto “rebuçado” para sair, evoluir e subir de patamar. Apanhando uma equipa rotinada como a nossa, pode entrar para o XI. Precisará de evoluir na aproximação à baliza, visão de jogo (capacidade de lançar jogo para queimar linhas) e melhorar o transporte de bola por vários metros.
Até diria que o André Almeida poderia vir para prepararmos a saída do Matheus, pois continuo com a opinião que o Bragança nesta ideia de jogo, com estas dinâmicas, ficará aquém do potencial que tem (defendo a venda / empréstimo do Bragança).
Se está ano tiver uma lesão grave ( espero que não ) vai se questionar pq não vendemos o jogador etc
Contudo espero que fique
Qual André Almeida, o do Guimarães?