Matheus Nunes

Vamos ver

André Almeida é um 10. no nosso esquema, um Pote. nunca para jogar num meio campo a dois, como nós temos.

Mas porque é que tínhamos que vender o Palhinha? Eu não estou a discutir timings. Estou a discutir critérios desportivos.

O Sporting vendeu o Nuno Mendes e ganhou dinheiro na Champions. O que é que justifica vender um dos jogadores nucleares?

Por acaso discordo totalmente. Acho que é um médio-centro puro. Lá em cima chamam-lhe Gerard de Guimarães :grinning:

2 Curtiram

É o segundo dos nomes que enuncias.

Em relação ao Essugo, vai ser curioso ver aqui algumas reações daqui a uns meses… cá estaremos para ver.

faz o mesmo que o Pote fazia no Fama. no Sporting não o estou a ver a jogar como médio centro.
seria a opção perfeita numa eventualidade do Pote sair.

2 Curtiram

Novamente discordo em absoluto, mas como é óbvio respeito a tua opinião.

1 Curtiu

Por acaso acho que era o substituto perfeito, é muito mais próximo do Matheus do que do Pote.

E também muito mais apropriado para o nosso sistema do que o Dani, que não deixa de ser um excelente jogador.

Fake News

1 Curtiu

vejo o André Almeida como vejo o André Franco.
acho que, para o nosso “novo” meio campo, seria necessário alguém com características físicas acima da média. perder Palha e Matheus Nunes obriga a pensar nesse pormenor também. e depois, alguém que não seja só de tração à frente, como eu olho para esses dois. sem o Palha a cobrir as costas, não dá para André Almeida ou André Franco.
a não ser que se fosse buscar um Al Musrati… mas não acho que o objectivo seja ir por esse caminho, outra vez.

1 Curtiu

Eu, se não fosse pedir muito, preferia um empréstimo de um PL. Lukaku :joy:

1 Curtiu

más noticias se sair…

siga

Como disse, posso estar perfeitamente enganado na minha visão (foi o que quis dizer quando disse que respeitava totalmente a tua opinião).

Mas não vejo o André Almeida nada assim, nada mesmo. Não o acho sequer um jogador especialmente desequilibrador, especialmente criativo, especialmente imaginativo ou capaz de definir em zonas próximas da área.

Acho que tem um pulmão que impressiona, que é um box to box puro (com técnica), que é aguerrido e que é muito inteligente e tem muito critério nas tomadas de decisão, tacticamente acho-o bastante bom.

A impressão com que fiquei sempre dele, quer no Vitória quer nos sub-21, foi que é muito claramente mais médio (de miolo) que avançado (ou até vagabundo entrelinhas).

O Almeida é um jogador que vejo como pensando o jogo de forma responsável, sempre atendendo aos equilíbrios da equipa, e é um jogador de construção; o Franco é um jogador que pensa em formas de deslaçar o jogo e é um jogador de criação, de definição mais imprevisível e arrojada dos lances.

2 Curtiram

Péssima gestão financeira, excessivas comissões a agentes, muitas ainda por pagar…etc etc etc

A vontade do jogador não conta?

Outro factor a ter em conta.

Eu por mim não vendíamos ninguém nuclear, como é óbvio. Mas o mundo do futebol não funciona assim e é preciso agradar várias facções.

1 Curtiu

Cheira? Deus queira que não, mas se o Mateus for vendido, vai passar a ser outro Palinha… Ou uma lesão, ou já estava escrito nas estrelas que tinha de sair, ou o Ugarte vai fazer de Palhinha e Matheus ao mesmo tempo. Ectc etc.

O Ugarte? Eu gosto muito do Ugarte e acho que vai ser muito melhor jogador que o Palhinha no futuro, se é que já não o é no presente, mas ele é um médio defensivo neste Sporting. Por muito bom jogador que seja só há tanto que um médio defensivo possa fazer quando tens >60% de posse de bola e tens de ir à procura do golo desde o 1º minuto.

1 Curtiu

Ah estavas a assumir que o Matheus saía. Não tinha percebido.

Vamos ver não sei quem está referenciado em caso de saída do Matheus, só emitirei uma opinião depois de ver o que se vai passar, por enquanto Mathues ainda é jogador do Sporting.

45 milhões é pouco pelo Matheus?