Vamos ver
André Almeida é um 10. no nosso esquema, um Pote. nunca para jogar num meio campo a dois, como nós temos.
Mas porque é que tínhamos que vender o Palhinha? Eu não estou a discutir timings. Estou a discutir critérios desportivos.
O Sporting vendeu o Nuno Mendes e ganhou dinheiro na Champions. O que é que justifica vender um dos jogadores nucleares?
Por acaso discordo totalmente. Acho que é um médio-centro puro. Lá em cima chamam-lhe Gerard de Guimarães
É o segundo dos nomes que enuncias.
Em relação ao Essugo, vai ser curioso ver aqui algumas reações daqui a uns meses… cá estaremos para ver.
faz o mesmo que o Pote fazia no Fama. no Sporting não o estou a ver a jogar como médio centro.
seria a opção perfeita numa eventualidade do Pote sair.
Novamente discordo em absoluto, mas como é óbvio respeito a tua opinião.
Por acaso acho que era o substituto perfeito, é muito mais próximo do Matheus do que do Pote.
E também muito mais apropriado para o nosso sistema do que o Dani, que não deixa de ser um excelente jogador.
Fake News
vejo o André Almeida como vejo o André Franco.
acho que, para o nosso “novo” meio campo, seria necessário alguém com características físicas acima da média. perder Palha e Matheus Nunes obriga a pensar nesse pormenor também. e depois, alguém que não seja só de tração à frente, como eu olho para esses dois. sem o Palha a cobrir as costas, não dá para André Almeida ou André Franco.
a não ser que se fosse buscar um Al Musrati… mas não acho que o objectivo seja ir por esse caminho, outra vez.
Eu, se não fosse pedir muito, preferia um empréstimo de um PL. Lukaku
más noticias se sair…
siga
Como disse, posso estar perfeitamente enganado na minha visão (foi o que quis dizer quando disse que respeitava totalmente a tua opinião).
Mas não vejo o André Almeida nada assim, nada mesmo. Não o acho sequer um jogador especialmente desequilibrador, especialmente criativo, especialmente imaginativo ou capaz de definir em zonas próximas da área.
Acho que tem um pulmão que impressiona, que é um box to box puro (com técnica), que é aguerrido e que é muito inteligente e tem muito critério nas tomadas de decisão, tacticamente acho-o bastante bom.
A impressão com que fiquei sempre dele, quer no Vitória quer nos sub-21, foi que é muito claramente mais médio (de miolo) que avançado (ou até vagabundo entrelinhas).
O Almeida é um jogador que vejo como pensando o jogo de forma responsável, sempre atendendo aos equilíbrios da equipa, e é um jogador de construção; o Franco é um jogador que pensa em formas de deslaçar o jogo e é um jogador de criação, de definição mais imprevisível e arrojada dos lances.
Péssima gestão financeira, excessivas comissões a agentes, muitas ainda por pagar…etc etc etc
A vontade do jogador não conta?
Outro factor a ter em conta.
Eu por mim não vendíamos ninguém nuclear, como é óbvio. Mas o mundo do futebol não funciona assim e é preciso agradar várias facções.
Cheira? Deus queira que não, mas se o Mateus for vendido, vai passar a ser outro Palinha… Ou uma lesão, ou já estava escrito nas estrelas que tinha de sair, ou o Ugarte vai fazer de Palhinha e Matheus ao mesmo tempo. Ectc etc.
O Ugarte? Eu gosto muito do Ugarte e acho que vai ser muito melhor jogador que o Palhinha no futuro, se é que já não o é no presente, mas ele é um médio defensivo neste Sporting. Por muito bom jogador que seja só há tanto que um médio defensivo possa fazer quando tens >60% de posse de bola e tens de ir à procura do golo desde o 1º minuto.
Ah estavas a assumir que o Matheus saía. Não tinha percebido.
Vamos ver não sei quem está referenciado em caso de saída do Matheus, só emitirei uma opinião depois de ver o que se vai passar, por enquanto Mathues ainda é jogador do Sporting.
45 milhões é pouco pelo Matheus?