Convem nao esquecer que coincidiu com o afastamento por lesao/covid do Matheus. O Braganca comeca a ganhar mais protagonismo apos o jogo com o Vitoria em que o Matheus fica fora por Covid.
Nao podemos afirmar que foi puramente opcao tecnica… E eu acredito que o Braganca tera muitos minutos esta epoca, mas nao necessariamente por o treinador achar que e o ‘perfil’ dele que encaixa melhor nesse tipo de jogos. Tirando o jogo com o Nacional a epoca passada antes de sermos matematicamente superiores, que jogo o Braganca comecou a titular sem ser com Palhinha e Joao Mario?
O próprio treinador já falou nisso em conferência de imprensa, de serem jogadores com características diferentes e que podem oferecer coisas diferentes (e boas) à equipa…
Diria que convém ter alguma cautela porque temos 3 jogos oficiais disputados este ano.
Não tenho qualquer dúvida que tecnicamente e fisicamente é dos melhores jogadores do plantel. Pode ainda não ter a consistência e o equilíbrio tático de outros elementos, mas a qualidade está toda lá. E nada melhor que ser treinado pelo Rúben Amorim para limar todas as arestas que ainda tem.
Vender nesta altura é um tremendo erro. O Matheus no final desta época pode valer 40M tranquilamente.
Os valores das transferências vão baixar a não ser para os clubes ingleses que têm uma grande capacidade financeira, há muitos clubes em crise financeira por essa Europa fora e clubes grandes. O Matheus está num processo de evolução, não me parece que esta seja a altura certa para a sua venda.
Palhaçada de jogador, volto a dizer, caguem nos empresários, nos Mendes da vida, e em avaliar jogadores nossos em 20 e 40 e ficarem todos contentes, estes vendem se por eles próprios em campo, entrando o Jovane e um PL de topo e fazemos uma gracinha na Champions.
Ps: melhor equipa a jogar futebol em Portugal, a milhas.
Que bonito é ver um jogador com interesse, e sem medo, em jogar à bola naquela posição. Passes para trás, para os lados, jogo lento e previsível não tem lugar no tugão. É este o tipo de jogador, e o tipo de equipa, que singra.
Faz me lembrar quando vieram roubar o Carrillo, o JM ganhou espaço e no final da época saiu por 40M, agora roubam o JM, ganhamos mais uns 2M do Inter e valorizamos o Matheus.