Matheus Nunes

Perigoso é relativo. Entrou e foi cabecear um cruzamento, mas faltou bem técnica para isso.

No entanto, aqueles esticões, raramente me lembro de ver jogadores a fazerem isso. Assumirem o 1x1 ou por vezes o 1x2 e ganharem a frente e a jogada. Quem o faz magistralmente é o Nuno Mendes. Até arrepia quando corta para dentro do terreno e o adversário a pensar? “Então tu não és ala sei carago? Dei-te a linha, o que vais fazer para aí?”

Tem tido pormenores brutais. Brutais. Sei que o enquadramento ajuda e está tudo cheio de confiança e isso é meio caminho andado para que tudo corra bem. Mas está com uma evolução brutal.

Um portento de técnica e força. Tem que ser aposta no 11 titular, bem como JOvane e Daniel Bragança.

2 Curtiram

Está um bicho. Grande evolução do rapaz.

Pode ser que o tempo me corrija, mas não vejo o MN como trinco.
Para mim, é um “box-to-box” que faz tudo em ambas as vertentes do jogo.
A qualidade e capacidade que já tem, aliada à juventude que tem… Tem tudo para ser ainda melhor.

1 Curtiu

Acrescento que usar o Nunes a trinco será castrar o aproveitamento de algumas mais valias que tem. Box-to-Box, com capacidade para jogar na ala. Sem tirar nem por.

Também o vejo assim.
MN e DB como 8´s, cada um diferenciado do outro, deixa-me tranquilo.
Irmos buscar um trinco para fazer sombra ao Palhão é uma prioridade neste próximo defeso.

Certo. Não esquecer o Essugo. Sei que ainda não pode ser a alternativa, mas termos Palhinha a 6, Essugo como reserva, poder contratar um trinco de nível similar ao Palhinha (sei que não é fácil mas sonhar não custa :stuck_out_tongue: ) Matheus Nunes e Daniel Bragança + Pote, salvaguardando que para o ano tenhamos um PL que faça golos e um verdadeiro extremo direito que permita ao Pote jogar no seu raio de acção preferencial, acho que temos o meio campo muito capaz.

1 Curtiu

O Matheus Nunes não é um trinco. Quando apareceu na equipa principal deu a ideia que o podia ser, mas as suas características não se aplicam para essa posição.

É forte com bola, rápido, muita capacidade física e uma extraordinária capacidade de progredir no terreno com bola. É, como dizes e bem, um box-to-box.

1 Curtiu

Vejo-o a fazer facilmente o papel que o Ramires fazia nos lampiões…

2 Curtiram

O próprio RA ontem foi explícito quanto a isso. Matheus Nunes não é para a posição do Palhinha.

Não depreendo isso e não acho isso. Acho que não tem as características do Palhinha. Mas ter as características do Palhinha e ser realmente bom é raríssimo…

Este gajo do meio campo para a frente faz bem todas as posições, até numa ala eu acho que iria desequilibrar imenso.

Grandes pormenores técnicos, uma máquina o Matheus!

Foi ele que o disse.

Mas ao mesmo tempo, é ele que na posição 8 tem escolhido para titular João Mário ou Daniel Bragança, não o Matheus Nunes (nos últimos tempos).

Ou seja: o jogador pode não ser trinco, e garantidamente não tem as características do Palhinha, mas se calhar tem ainda mais dificuldades para se afirmar a titular como 8.

Eu acho que ele é um médio all-around. Pode jogar a 6 ou 8 consoante os jogos. Aliás, em alguns jogos perante blocos baixos — que enfrentaremos ainda mais para o ano — já aconteceu o mister tirar o Palhinha e meter o Matheus ou até o Bragança a 6 para ter mais qualidade ofensiva, abdicando da enorme qualidade defensiva extra que o Palhinha garante.

O que eu sei é que foi ele a formar o plantel e foi ele que escolheu Palhinha, Matheus, João Mário e Bragança (um 6 puro, dois 8 puros e um all-around que pode jogar nos dois lugares - Matheus) para aquele duo do miolo.

E também sei que para o ano mais equipas irão fechar-se atrás e dar a bola e a iniciativa de jogo ao Sporting. A ver.

Parabéns Matheus Nunes, foste muito importante em jogos cruciais, parabéns campeão.

Marcou os golos do título.
Contra (sobretudo) o Braga fora (e tb marcou em casa) e contra os lampiões.

1 Curtiu

Gosto muito dele.
Parabéns campeão.

https://twitter.com/Sporting_Things/status/1392246487241924610

8 Curtiram

Da próxima vez que for à Ericeira vou à pastelaria da tua mãe(se ainda a tiver).

Muito obrigado Matheus, do fundo do coração, um dos jogadores do campeonato, dos mais decisivos, com a apetência de aparecer em jogos importantes e quantos temos tido destes? Muito poucos.

Está cada vez melhor e mal posso esperar pelos próximos anos. Parabéns.