Matheus Fachetti a caminho do Sporting para testes

Matheus Fachetti tem apenas 18 anos. E vai realizar o sonho de milhares de adolescentes de sua idade. Com passagem marcada para a próxima quarta-feira (31), ele embarca para Portugal. Vai passar por um período de testes em um dos gigantes do futebol daquele país: o Sporting, da cidade de Lisboa.

Após realizar uma boa Copa Espírito Santo, onde foi um dos destaques do Espírito Santo de Colatina e conseguiu levar o clube até as quartas de final da competição, o atacante está de malas prontos para atravessar o oceano.

Matheus Fachetti
“Estou realizando um sonho de poder jogar em um clube da Europa. Uma oportunidade única e quero agarrar com todo meu esforço. Chego para um período de testes. Fui indicado pelo Edmílson Ratinho, que atuou no futebol português por muito tempo. Já vinha conversando com ele e o Edmílson falou que após a Copa Espírito Santo eu iria embarcar. E isso se concretizou agora”, disse o jogador.

E Fachetti é um velho conhecido de Ratinho. Ele começou a carreira no antigo CTE. Depois teve uma passagem pelo futebol de Belo Horizonte, e em 2011 vestiu a camisa do Real Noroeste. Este ano, no entanto, retornou ao time do ex-jogador para disputar a Copa Espírito Santo.

E apesar de novo, essas andanças pelo mundo do futebol deixaram o jogador mais experiente e contribuíram para a evolução de Matheus dentro de campo. O atacante quer vencer no Sporting para se realizar profissionalmente e ajudar a família.

“Além de ser uma realização, sei que se tudo der certo vou poder ajudar minha família, o que quero muito. Então, como já falei, vou chegar lá e me esforçar ao máximo. O tempo que passei no futebol mineiro me ajudou bastante. Peguei experiência atuando com jogadores mais velhos do que eu. Isso foi importante e agora é só chegar lá fazer o que eu sei e gosto”, afirmou o atacante.

Na chuteira, o nome da família vai junto
Malas

Prestes a embarcar, o jogador afirmou que já está com a mala praticamente pronta. Falta uma ou outra coisa. Não quer esquecer nada, ainda mais que vai para um lugar totalmente diferente. Será a primeira vez que Matheus vai sair do Brasil.

" A chuteira já está na mala, ela não pode esquecer. Mas to levando muita roupa de frio. O inverno lá é complicado. Pra falar a verdade, nem sei se as roupas que eu tenho aqui vão ser suficientes para aquele frio todo. Acho que vou ter que pedir algumas roupas emprestadas de amigos que já estiveram lá", afirmou, aos risos, o jogador.

Ainda de acordo com o atacante, ele não espera um início nada fácil. “Tem que me adaptar. Acho que não terei dificuldade com o idioma, mas a comida é diferente. Tem também o lado do futebol, que não é o mesmo que estamos acostumados. Mas esse período vai ser bom e vou aproveitá-lo. Quero muito vencer lá”.

[url]http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/10/esportes/futebol/copa_espirito_santo/1368521-cria-do-espirito-santo-s-e-matheus-fachetti-embarca-para-o-sporting-de-lisboa.html[/url]

(Link descoberto em: [url]FootyTwits.com is for sale | HugeDomains :wink: :great: )

Deve ter dedo do ginasta ,esta possivel aquisiçao :lol: :lol:

SL

O dito jogador.

Desconheço totalmente.

este pode ser novo o brinde do carlos freitas, depois de sair do clube. Pelo menos da última vez que por aqui andou, depois de deixar o cargo ainda nos recomendou um jovem atleta de nome rodrigo tiui (marcou 2 golos ao porto, em 2 épocas).

Só me apercebi agora. O Edmilson Ratinho é o Edmilson!

Edmilson - Sporting

Edmilson Gonçalves Pimenta.
[url]http://www.wikisporting.com/index.php?title=Edmilson[/url]

Á coisa de uma semana li uma entrevista do Edmilson, a falar de como era ser presidente de um clube e falava deste mesmo moço!

Aliás a foto que aparecia no O Jogo era mesmo essa e o Edmilson dizia que ele era muito bom(!?) e que também o ia tentar levar a fazer testes em clubes portugueses.

ha uns dias vi uma noticia que dizia que edmilson ia trazer um jogador ou para aqui ou para o porto. Parece que vem mesmo

Who?

[url]https://www.facebook.com/matheus.fachetti[/url]

Ele ja fala ai do nosso clube.

Edit:é para os juniores.

Que tenha boa sorte, então.

A herança Freitas!..

O Cácá adorava isto, infestar as camadas jovens de “promessas” estrangeiras. Foi assim na sua primeira passagem por Alvalade (os saudosos Labarthe, Ronny, Luis Paez e Yannick Pupo, entre outros…), foi assim em Braga e agora, “infelizmente”, não lhe deram tempo para mais. Denominador comum: Nenhum dos putos estrangeiros vingou na equipa principal, e tenho dúvidas que alguma vez tenham vingado no futebol profissional…

boa sorte miudo…

Novidades?