Mateus Fernandes

Quais números? Os da taça da liga? É que não sei se te lembras mas marcou 5 na liga o ano passado, como se fosse necessário falar de números, não é sequer, é tudo o que não dá á equipa, mesmo jogando com o Gyo ou tens um Trincão maluco como no último jogo ou quem é que leva a equipa para a frente? O Paulinho tem estado bem a empurrar e pouco mais.

É engraçado ver a diferença de tratamento, mais de 3 épocas do Paulinho e ainda há maneira de arranjar argumentos para cá andar, o Paulinho é jogador para uma equipa sem ambição, não serve, abram os olhos, fds a ligação emocional ao Paulinho é das merdas que me faz mais impressão nos últimos anos, fds nao joga um crlho e é tao obvio… Fds jogador de equipa fraca fraca…

1 Curtiu

Mete os golos e assistências dele no campeonato das últimas 2 épocas e divide por 90 minutos. Vê o número bastante bom que obténs e depois compara com outros jogadores titulares e suplentes.

Se, para ti, isso não chega nem para ser suplente, então aí o problema não é o jogador, és tu.

Mas lá está, tens direito à tua opinião.
Como já disse, discordo totalmente.
Tu aí com essa opinião.
E eu do lado oposto todo contente com a minha que não muda nem um milímetro com argumentos desses.

2 Curtiram

https://x.com/GM10Media/status/1775559095044506078?s=20

1 Curtiu

Dava jeito para esta recta final. Está com uma pedalada e intensidade incrível. Enorme disponibilidade física. Parece que pode fazer dois jogos seguidos de 90 minutos como se nada fosse…

1 Curtiu

O problema é que ele a ser alternativa sera do morita e braganca… do morten seria o essugo… o mateus tem de jogar mais a frente ao contrario do que o morten faz… penso que faze lo secar no banco so o vai fazer atrasar na evolucao…

Precisa de jogar…basta ver a situação do empréstimo ao Estoril o transportou para outra dimensão. A jogar é que se evolui, ainda para mais nesta fase da carreira dele.

Este Mateus vai chegar e sentar no 11, se há regresso que não me preocupa a utilização e tempo de jogo é este, ao nível que está não temos outro igual cá.

2 Curtiram

Este miúdo com aquela intensidade no nosso meio campo será um mimo.

Bicho autêntico, então em jogos grandes e de Europa bem precisamos de alguém que não olhe para a camisola do adversário, este vai a todas para ganhar e na maior parte das vezes ganha, é impressionante, de realçar a tomada de decisão e rapidez de execução, não temos igual.

Para mim era mudar para um 4x3x3 na próxima epoca e ele calça sem qualquer problema a frente do Hjulmand e depois o pote ou medio mais ofensivo a frente desses dois

Ou 3-4-1-2…, com pote nas costas de dois PLs.

Que é o que acontece algumas vezes no sistema atual…o Pote a jogar muitas vezes no meio.

O Sistema não é uma coisa estanque, tem vida e essa dinâmica e variações das ações é que cria a imprevisibilidade e dificuldade no adversário.

O 3-4-3 durante o jogo algumas vezes é um: 3-5-2, ou 4-4-2

Mais um belo jogo hoje. Este rapaz para o ano vai ajudar bastante.

1 Curtiu

Para o ano vai existir muito chocolate…

https://x.com/videosmc1/status/1777473473318715761?s=46

5 Curtiram

noto tambem que muitas vezes na construção vertical assumimos um 2-4-2-2 com o GK a complementar os primeiros dois ficando um 3-4-2-2

Claro…por isso antigamente se falava que o sistema de jogo era 4-4-2; e hoje já se fala muito, 1-4-4-2, o Guarda redes por vezes vai buscar no meio dos centrais e o outro central encosta mais à direita e o lateral dá largura e profundidade.

O sistema para ter vida é isso, dinâmica e permuta de posições.

1 Curtiu

O que este rapaz joga é uma barbaridade. Uma entrega descomunal, sempre a carregar a equipa às costas. Vejo-o facilmente a partilhar o meio campo com o Hjulmand na próxima época. Está um bicho.

1 Curtiu

Fácil, já disse, o regresso é obrigatório, quero é ver quem é que lhe ganha o lugar a jogar assim, é que não perde uma porra dum duelo, ainda recupera bolas onde vai com uma agressividade que o adversário não está á espera, falta nos muito tanto esta parte como a capacidade de progredir com bola, ■■■■ de diamante.

4 Curtiram

O fator decisivo vai ser a mentalidade do jogador, conseguir transportar tudo isso para um contexto de equipa grande. Se a camisola não pesar, acho que o meio campo para 24/25 está fechado

1 Curtiu

Melhor em campo contra o Chaves. Grande Mateus!

Um craque…já deve valer 3 ou 4 milhões€!

O Sporting ou começa a ganhar força na comunicação para também promover os seus jogadores, ou não passamos da cepa torta.

4 Curtiram