Mateus Fernandes

E nem sequer foi dos melhores jogos que fez, mas é um craque e um reforço gigante para a próxima época!

2 Curtiram

Tem que chegar e ser aposta…não é andar a comer banco, pois não ganha ritmo e depois entra e não se vai evidenciar.

Já se viu que com ritmo de jogo, tem pedalada para o campeonato Português e ainda sobra.

Está quase a valer 1/40 do Neves…

1 Curtiu

Se o Geny e Eduardo Quaresma se jogasse no outro lado com rendimento que estão apresentar tinham propostas de 100 milhões para cima.

Se Geny marcasse 2 golos ao Sporting pela camisola deles tinha o Machesters Bayerns Liverpools Juventus Reais Madrids a bater à porta.

2 Curtiram

Fazem lhe capas de jornais, promovem nos na Tv, enfim…

Milhões e milhões€ que fazem com barretes.

Quase todos os anos tem;

• O melhor guarda redes do Mundo
  • O melhor defesa do Mundo.
  • O melhor médio do Mundo
    -etcetc etc
3 Curtiram

sim sim,
Têm sempre o melhor guarda redes enfia barrete!
Têm o melhor defesa abre buracos barrete!
Têm o melhor médio sem cartões Barrete!
Têm o melhor treinador Shitologia barrete!

A única coisa positiva relacionada com a Formação esta temporada foi a evolução dele no empréstimo e a temporada dos sub 23, o resto foi entre o banal e o medíocre.

1 Curtiu

Quenda?

N sei se vai subir já mas sim depois do Mateus e eventualmente o Essugo no médio prazo são aqueles q podem fazer parte do plantel principal.

De resto e hei de falar sobre isso com mais dados sobre diversos escalões lá para Junho nos tópicos de Formação, n só n estamos melhor como desconfio q estamos a piorar de temporada para temporada.

É altura de se deixarem de frases bonitas e como clube q deve ser o segundo q mais investe em Portugal neste momento até o Braga e Porto vão tendo melhores desempenhos face aos recursos investidos.

Já nem comparo com o Benfica q a diferença é abismal. E n, isto n vai lá só com mudanças de treinadores ou ainda investir mais dinheiro, é altura de serem humildes e reconhecerem q estão a falhar em toda a linha, a mim n me dão mais música.

3 Curtiram

https://twitter.com/_Goalpoint/status/1784658639061667968?t=_jEv9xAJ4mQnkRMeYfClSA&s=19

2 Curtiram

Até podem estar mal em muita coisa, mas ter um treinador de jeito em vez de um de merda, faz toda a diferença. Até parece que os treinadores são pouco importantes na formação.

2 Curtiram

Médio, médio, mas cheira-me que, se mantivermos o sistema táctico, vai ser alternativa ao Pote.

Para a próxima época, vai ser um caso sério.

E sim, faz sentido pensar no MF como alternativa ao Pote.

Para variar, o jogador que pensa o jogo do Estoril.

2 Curtiram

Só vi a primeira parte, mas está um jogador absurdo. Vai acabar por ganhar a titularidade para o ano.

Confesso que não tenho visto os jogos dele pelo Estoril, apenas alguns highlights, mas vocês entusiasmam-me com os vossos comentários.

Acham mesmo que assume a 8 ao lado do Huj e põe no banco o Bragança e o Morita?

Olha que vai haver jogos que diria que sim.

É um jogador muito mais competente em carregar a bola que os outros 2, vai dar muito jeito em alguns jogos.

Além disso ganhou uma vertente defensiva muito boa esta temporada, algo que estava curioso em o ver melhorar.

1 Curtiu

O Mateus tem características e jogos na primeira liga que o devem levar a ser considerado como opção para a próxima época. Mas assumir a titularidade no Sporting é outra coisa. Veremos.

Ainda assim, face aos médios que temos, face também a outras carências no plantel e ao facto de o Sporting não ter bolsos assim tão cheios ou fundos, mais rapidamente me concentrava noutras posições. Obviamente que não sei qual o plano para o ano, mas a ir buscar alguém para o meio-campo, mais depressa procurava um jogador com tarefas mais defensivas (ou que fosse mais talhado para tarefas defensivas que os atuais).

1 Curtiu

Lá para Janeiro, sim. Ate porque o Morita e o Dani estao a um bom nivel, não vai ser chegar e jogar. Pelo menos se o Amorim ficar

O melhor é que não joga contra nós no jogo do título, enfraquecendo e de que maneira, o Estoril :raised_hands:

2 Curtiram

Acho q pode ser titular bastantes vezes durante a época caso nenhum dos médios atuais saia mas diria q ainda vai ter de dar muito ao pedal para ser Mateus e mais 10, a exigência no Estoril n é a mesma q no Sporting, mas vai oferecer coisas diferentes q os atuais médios n oferecem.

É como se chegasse um reforço para o meio campo sem custar dinheiro, canalizar isso para contratar um GR titular a sério q já chega de aventuras.