Mateus Fernandes

Não temos

2.5% de qualquer transferência futura

1 Curtiu

Tens razão. A informação do Transfermarkt não deve ter sido atualizada e induziu-me em erro.

1 Curtiu

Sempre a enganar os bifes….

1 Curtiu

O pessoal sempre a bater na mesma tecla.

A venda do Mateus Fernandes foi a forma imediata que o Sporting teve de garantir o Maxi que é o melhor def esquerdo que o Sporting teve desde que me lembro.

Se eu o vendia? Não… mas como é fácil de falar depois do totobola, entre manter o Mateus vs ter o Maxi, prefiro ter o Maxi.

O Nuno Mendes joga andebol :joy:

1 Curtiu

Não te lembrares do melhor DE do Mundo é um lapso.

Mas sim, ao contrario do Porro, o Nuno Mendes foi eventualmente bem substituído. Mas a transferência do Maxi dificilmente tem ligação direta à venda do Mateus, tínhamos tranches do Paulinho a receber e seria sempre mais fácil uma operação bancaria para pagar mais tarde do que vender um ativo.

O Mateus foi vendido para teres liquidez para uma maior 1ª tranche do Ioannidis, quando a porta se fechou, carregaram a peseta no Harder.

É a mesma lógica de dizeres que o Ronaldo foi o melhor jogador que viste no Sporting.

Vê os números do Nuno Mendes no unico ano que teve no Sporting vs Maxi que veio de um campeonato do México.

Estás a falar de qualidade como lateral, eu falo da performance no Sporting.

Exatamente, acho que o grande problema nessa época foi termos rejeitado uma proposta de uns 12M da fiorentina pelo morita e ter vendido o Mateus por 15M. Deviam priorizar um jovem com esse potencial em prol de um titular com quase 30 anos com um valor de mercado banal.

1 Curtiu

Óbvio que não esqueci do Nuno Mendes… falo de performance no Sporting.

Se o objectivo era esse, ok… mantenho o que disse.

Pensei que tinhas esquecido do Nuno Mendes, se não te esqueceste devias ser preso por esse crime :joy:

Vinhas da merda e foste campeão muito à pala dos laterais absurdos que tinhas.

Não faz sentido comparar o Nuno Mendes que foi titular numa temporada inteira e um campeão improvável, com o Ronaldo que enquanto cá andou ainda aquecia banco.

Nada disso diminui o Maxi, que é um excelente jogador. Mas o Nuno Mendes era estratosférico para a nossa realidade, mesmo sendo debutante.

Nada disso…

:open_mouth::open_mouth::open_mouth:

https://x.com/RisingStarXI/status/2054920310642692230?s=20

11 Curtiram

Deve ganhar o lateral esquerdo do City, mas a evolução deste miúdo é absurda.

Vai é somar a segunda descida de divisão seguida, o próximo passo tem de ser um salto considerável de patamar.

1 Curtiu

até parece que se ele ficasse por ca sairia por esse valor se calhar nem metade , mas ai está é muitos “ses” se jogasse se valorizasse se o treinador apostasse nele .

nunca saberemos mas na volta o pessoal do leiria pensa o mesmo do allison a vida é mesmo assim são negocios .

Supostamente acho que o Arsenal está muito interessado nele, aliás acho que quase todos os top5 da PL querem o miudo.

Tal como disseram acima, tinha ido preferível negociar o Morita para manter o futuro dono da posição 8

Na altura não fazia sentido porque precisavamos do Morita também, quem devia ter saído, até porque haviam propostas (interessantes) era o Marcus Edwards, que acabou por praticamente nem jogar nessa época. Mas houve alguém que pensou que podia fazer 35/40M com ele. Perdeu-se o Timing de venda e perdeu-se um excelente jogador.

1 Curtiu

Não foi nada. O Amorim não ia à bola com ele e apareceu o negócio. Não foram esses 15 M que garantiram coisa alguma

1 Curtiu