Mateus Fernandes

O Sporting teve uma equipa e uma micro-geração que ganharia a Youth League 2023 sem grande problema, se não fosse sabotada pela incompetência de alguns. Normalmente, um clube com tradição, embora sem o poder financeiro dos clubes milionários, iria aproveitar um bocado essa equipa e essa micro-geração.

Mas no Sporting…A primeira coisa fazer foi despachar as três maiores promessas dessa equipa - Essugo, Mateus, Fatawu - para Inglaterra a todo o vapor! Só nestes três jogadores, o Sporting pouparia em contratações, e ganharia um balúrdio em vendas para reinvestir e tornar-se mais forte.

Entretanto, o Afonso Moreira já foi despachado por uma sandes e umas batatas fritas. Se ele atina no Lyon, vai ser outro que vamos lamentar.

Com uma gestão mais ambiciosa e ciente da grandeza do Sporting, seríamos um outsider sério na Champions e esmagaríamos a competição interna. Assim, talvez dê para o tri…Talvez…

8 Curtiram

Tu vendeste por 15 os objetivos não contam eles vendem por 44 os objectivos não contam logo
29 milhões de diferença que dá um total de 2,9 milhões a juntar aos 1,6 de formação

E graças esses despachos conseguiste manter o Gyokeres mais um ano e ganhar o bi-campeonato.

6 Curtiram

Mais um capitulo do livro “Como enganar Ingleses”. É assim mesmo não temos culpa que os Ingleses sejam sempre enrabados,coitados até dá pena :smiling_face_with_sunglasses::smiling_face_with_sunglasses::smiling_face_with_sunglasses:

3 Curtiram

quem diria? montes de gente

1 Curtiu

Mateus e Fatawu seriam titulares e a valorizar, Essugo seria o “replacement” do Hjulmand..

2 Curtiram

Aí está a narrativa :joy:

Já demorava!

Não, as contas pagam-se com promessas de escoteiro.

1 Curtiu

Mas qual narrativa? Foi dito pelo teu ex treinador numa CI

2 Curtiram

Grande negócio! Vai render tanto como o Harder e nem é venda nossa :rofl:

sim num plantel avaliado em 500M ou lá quanto é que era, tinha de se vender o médio com mais potencial senão não havia cash para pagar sei lá o quê

mesmo que isso fosse verdade, vocês sabem que o sector financeiro existe? sabem que podem obter crédito contra activos que achem que vão valorizar mais que a taxa de juro?

4 Curtiram

Sim, as contas pagam-se com “valores de plantel”.

conheces o conceito de colateral?

Grande falácia para defender incompetência. Porque vender o Essugo, Mateus Fernandes e Fatawu ao desbarato foi mesmo o que fez com que o sueco ficasse :rofl:

4 Curtiram

Isso não se chama sector financeiro
Chama-se mercado de futebol.
Tu sabes la que propostas chegaram e por quem chegaram e se é que chegaram.
Foi te literalmente explicado por todos no clube que foi a solução arranjada para não se perderem titulares.
Eu sei que bom era vender o Esgaio
Ou o juste
Ou o Reis
Eu sei… Mas era se houvessem propostas.
Tu não sabes.

É isso, não há melhor planeamento financeiro do que hipotecar tudo o que temos e meter na roleta russa.

3 Curtiram

É 100x melhor planeamento financeiro pagar 5.25% de juros (que é a taxa das obrigações do Sporting) do que perder 20 ou 30M de mais valias por causa de 15M

6 Curtiram

Só consegui ultrapassar a venda do Palhinha com esta tragédia (venda do Mateus).

Hoje ainda não consegui ultrapassar este trauma, é que estava tão na cara o que estava ali

1 Curtiu

Só nos rivais é que isto não acontece, fogo também temos mesmo azar !

Mais vale dizer o que é que aconteceu mesmo. Essugo, Mateus e Fatawu não contavam para o Amorim, que não gostava lá muito deles. E como são da formação a nível financeiro conta tudo como “lucro” e foi por isso que os despacharam.

Só no Sporting é que se fala disso de vender jovens promessas para “segurar” outros jogadores do plantel.

3 Curtiram

Aconteceu com os 15 à Mendes do Bernardo Silva e do Cancelo, que também foi a paga pelos mesmos 15 do Ivan Cavaleiro e outros cepos… No Porto também deve ter havido um ou outro negócio assim.