Mateus Fernandes (Empréstimo: Estoril)

Nome: Mateus Gonçalo Espanha Fernandes
Nacionalidade: Portuguesa
Nascimento: 10-07-2004
Posição: Médio Ofensivo
Altura: 178 cm
Peso: 72 kg
No Sporting desde: 2016/17
Contrato até: 2024
Cláusula de Rescisão: NS/NR

Tem treinado várias vezes com a Equipa A e no último jogo-treino contra a Equipa B, jogou pelos A.

3 Curtiram

Dos que vi da equipa da Youth League (e confesso que não foi muito), este foi dos que entusiasmaram mais. Pareceu-me muito bom jogador. Se havia 3 ou 4 que me pareciam com capacidade para chegar à equipa principal (Esteves, Essugo, Ribeiro), ele era um deles.

2 Curtiram

É jogador para continuar a acompanhar, está bem na equipa B a somar minutos e experiência no futebol sénior.

Espero que por lá continue em permanência até ao final da época, podendo ser periodicamente chamado à equipa principal para contribuir.

É um dos que estará na calha para lançar, certamente, caso continue a corresponder.

2 Curtiram

Acho que não falta muito para se estrear na A.

1 Curtiu

@GonçaloC Caso o Amorim continue na próxima temporada e imaginando uma situação em q o Mateus fosse promovido ao plantel principal na próxima temporada em q posição achas q encaixava melhor?

N tenho a certeza q encaixe bem ali a médio centro neste sistema, a n ser q jogasse numa das posições da frente… sinceramente dentro da confusão e mediocridade q tem sido o desempenho da B ainda é aquele q convence mais, talvez até mais preparado já para um salto q o Essugo e Nazinho…

1 Curtiu

Não sou o Gonçalo mas, metendo-me na conversa, nesta dinâmica de equipa principal vejo o Mateus sobretudo como alternativa ao Pote.

Espero que o Amorim continue e que o Mateus seja chamado para a pré-temporada. Ainda assim, não creio que seja opção imediata e depois deverá ser colocado a jogar regularmente na equipa B, espero.

1 Curtiu

Eu gostava q depois da pré temporada já fosse sendo integrado no plantel principal para ir crescendo como opção aos titulares, realmente n vejo como se encaixa ali a médio central com as suas caracteristicas. Em relação ao Dário e Nazinho é esperar para ver.

Na frente, precisamente à Pote.

Mas discordo da parte final, pelo menos do que o Essugo não acho que esteja. Acho que lhe faria bem ainda mais uma época de Equipa B.

1 Curtiu

Eu por acaso é q n sei se o Palhinha for vendido se o Essugo já consegue dar conta do recado. E vamos lá ver qual o espaço para o Esteves também.

Ser suplente do Ugarte… pois, também não sei mas sou contra comprar-se um jogador apenas para um ano (o tempo máximo que o Essugo demoraria a estar preparado). Só se for empréstimo. Mas para suplente do Ugarte gosto.

2 Curtiram

Curioso por o ver em campo
Pode aproveitar a vaga que o Bragança deixou

1 Curtiu

Substituto do Bragança. Why not?

Tá a ser o jogador que estou a gostar mais.

4 Curtiram

Not bad

1 Curtiu

Tem um raio de ação brutal.

2 Curtiram

Incrível a competitividade que o puto já tem. Mais ano menos ano vai estar no plantel

4 Curtiram

Já podem vender o Matheus por 30M€.

Joking here!

:smile:

Já não, mas “aproveitar” a lesão do Bragança para incluir este no plantel da A fazia todo o sentido…

1 Curtiu