Não levo mal, pois sei que não o dizes por mal, mas de uma coisa te digo vocês podem todos gozar com o Rui Trindade que não levo mal, eu já aqui vos disse que se sois do SPORTING logo sois parte de mim, é assim que vejo todos os Sportinguistas desde criança, embora possam pensar que não sois, mas no meu coração sereis sempre, muito mais que aquilo que possam pensar, mas como apenas alguns me conheceram e apenas por uma hora ou duas não sabem bem quem sou.
Para mim que nasci no dia 23 de Dezembro de 1965 existem os LEÕES como eu, existe o Sporting Clube de Portugal e depois não existe mais nada.
O que penso é que temos uma mão cheia de grandes jogadores e depois temos outros que ajudam a que possamos sonhar com algo muito maior do que aquilo a que estamos a assistir, mas infelizmente ainda não temos alguém que saiba sentir o SPORTING que dê tudo por ele, que saiba ser um LIDER um verdadeiro LEÃO.
Já aguardo por ele desde os meus 16 anos, passaram-se 30 e no meio apenas apareceu um com um enorme coração, mas demasiado frágil para ser LIDER com o seu amor construiu talvez a melhor equipa do Sporting Clube de Portugal que vi no nosso clube, mas o seu amor e a sua forma de ser que pelo menos demonstrava traiu-o, daí para cá não temos ninguém e por isso não conseguimos caminhar como todos gostaríamos.
Pode ser que um dia consigamos, eu acredito, mas até lá sofro todos os dias com isto, porque nós os verdadeiros não merecemos nada disto.
Sobre o Matias a minha doença não é de hoje é desde que ele chegou ao Sporting, pois ele e Izmailov a meu ver estão muito, mas muito á frente de todos os outros.
Vejo o Elias mais como um 8, pois tem uma grande capacidade de recuperar bolas e facilidade em aparecer em zonas perto da área ou mesmo em zonas de finalização. Matias é um 10 puro em que a sua única tarefa deveria ser a de criar jogo para os avançados.
Qual deles? Os dois sem dúvida. A dúvida faria sentido se a comparação fosse Elias vs Schaars (a meu ver claro).
Só peço uma coisa, deixem-se dessas coisas de desculpar rendimentos e invocar compatibilidades. São dois grandes jogadores e ainda bem que estão no plantel. Cabe ao treinador arranjar forma de os colocar a jogar ou gerir da melhor forma a situação. Estou a pedir isto, porque ainda está bem presente a desculpabilização do rendimento do Matias com a titularidade do judas (o judas até foi apelidado de eucalipto !).
1 - Não são incompatíveis. Acho que a questão, mais do que Matías ou Elias, seria Elias ou… André Martins. Para acompanhar o médio mais criativo (ou Matías, ou Izmailov), temos essas duas grandes opções. O SS mostrou ontem onde e no que é que é útil.
2 - Depende do jogo. A forma como o adversário joga, o tipo de jogadores que coloca em campo… enfim, a estratégia pode ser retocada e trabalhada especificamente consoante o adversário. E para estratégias diferentes, jogadores diferentes.
3 - O Matías não tem necessariamente de jogar no miolo - especialmente fazendo o tipo de movimentos que a equipa tem trabalhado para a direita (ala a vir para dentro procurar dar linha de passe, e recebendo em zonas interiores e perto da área).
Neste ponto permite-me discordar de ti, embora perceba o que queres dizer.
Parece me que até certo ponto senão mesmo totalmente o MF em campo embora não se trate de serem incompativeis, acho que o tipo de jogo dos 2 choca muito, o que acaba por deixar a equipa muitas vezes limitada defensivamente.
São 2 jogadores muito atacantes , neste caso o Schaars sendo um jogador mais recuado e de contenção, o Elias é um todo o terreno, e sabendo nós que o Matias não é um jogador muito defensivo, a equipa perde muito no meio campo defensivo com estes 2 elementos.
Prefiro a dupla Schaars/Matias, pois dá mais liberdade á creatividade do Matias sem ter que se preocupar com o que está nas suas costas, enquanto que com o Elias há sempre a preocupação adicional porque este é demasiado atacante e a equipa perde defensivamente.
Não tenho dúvidas nenhumas que em poucos anos se vai olhar para o Mati como se olha agora para o Balakov. O nosso 14 é simplesmente fabuloso.
Sou um admirador confesso do futebol de Matias e penso que pode dar mais. Mas Bala era de outro nível.
Quanto ao tópico, há outro que pergunta que jogadores a utilizar no tridente do meio campo. Pois depende do jogo, do adversário e de quem está no tridente de ataque. Nunca me agradou muito o trio Rinaudo, Schaars e Elias porque sempre me pareceu que faltava ali alguém que pensasse o jogo ofensivamente, principalmente frente a equipas de bloco baixo… com Rinaudo ausente, menos me agrada, em jogo destas natureza, o tal trio, entrando Carriço, menos ainda e não percebi como é que foi utilizado em alguns dos últimos jogos. Não houve progressão, verticalização e criatividade. O esperado.
Seja como for, espero que se aproveite até ao limite, aquilo que o último jogo poderá dar à equipa: coragem, confiança e personalidade… com a atitude certa, tem valor. Mostrou-o e pode mostrá-lo novamente. Quem será a opção? Vai depender… mas por mim, se Matias estiver em condições físicas, seria a primeira opção em quase todos os jogos, seja quem fosse o " concorrente ".
Acho que são dois jogadores diferentes, com capacidades diferentes e compatíveis num onze.
Nunca serão “rivais”, para uma posição…
São dois craques e é um orgulho vê-los com a nossa camisola.
Que haja dinheiro para os manter por cá, é o meu desejo.
Marcos, não querendo defraudar a tua expectativa e muito menos desvalorizar a tua simpatia pelo Matías, mas, para mim, isso é uma blasfémia!( :great:)
Quem viu Balakov sabe bem que ele era de outra dimensão futebolística.