Matías Fernández [2009-2012]

[gmod]O tópico servirá apenas para comentar a carreira futebolística do Matías depois de ter saído do Sporting, o tópico não servirá para politiquices e demais off-topic, que poderão ser apagados sem aviso prévio.[/gmod]

[hr]

Posto isto, claro que vou tentar ver o máximo de jogos da Fiorentina que conseguir. :-\

:‘( :’( :cry:

Não me sai mais nada

Só me dá vontade de mandar estes dirigentes para o $%&#"alho…
Custava dinheiro renovar com este, um valor seguro, agora contrata-se por milhões incertezas.

Dado não haver valores oficiais deduzo que o comunicado enviado de manhã à CMVM muito provavelmente só foi enviado por exigência da CMVM face aos muitos rumores que já existiam. E sem comunicado também deduzo que foram 4M à Djálo. :think:

boa sorte ao Matias na Fiorentina apesar de tudo!

Análise factual dos números de Matias e Romagnoli. Todos os jogos, amigáveis incluídos.
Esta análise não é uma comparação qualitativa entre jogadores. Serve apenas e só para se analisarem curiosidades da prestação de dois jogadores com diferenças de tratamento completamente opostas. A análise é feita com os minutos efectivamente jogados por ambos, e não com o total de jogos onde participaram, pois esse indicador é erróneo e não demonstra nada.

MATIAS

09/10
10/11
11/12

Minutos jogados Matias: 6264.
Total de minutos jogados pelo SCP no período em que Matias esteve ao serviço: 16020.
% de minutos jogados pelo SCP em que Matias participou: 39%.
Golos marcados em 3 épocas: 21.
Títulos SCP no período: N/A
Treinado por: Paulo Bento, Carlos Carvalhal, José Couceiro, Paulo Sérgio, Domingos Paciência, Sá Pinto.

ROMAGNOLI

05/06 (veio em janeiro 2006)
06/07
07/08
08/09

Minutos jogados Romagnoli: 6729
Total de minutos jogados pelo SCP no período em que Romagnoli esteve ao serviço: 17280 (inclui apenas meia época de 05/06)
% de minutos jogados pelo SCP em que Romagnoli participou: 39%.
Golos marcados em 3,5 épocas: 13
Títulos SCP no período: 2 taças de Portugal, 2 Supertaças.
Treinado por: Paulo Bento.

Fonte: zerozero.pt

Este tópico merece estar no Orgulho Leonino! :great:

O tiuí também era um tipo simpático e afável, bisou numa final da taça. Orgulho com ele? :mrgreen:

Claro que não é orgulho nenhum Matias. Não brinquemos. Matias nao deixou marca absolutamente nenhuma no SCP. Apenas sempre foi um miúdo ás direitas, tranquilo.

:arrow:

Apesar de não termos ganho títulos com o Matias na equipa.
A Qualidade do Matias é algo que para mim deveria ser relembrada e referenciada por gerações de Sportinguistas!

são opiniões. Eu cá acho que sempre se confundiu qualidade com estilo, no que toca ao jogar do Matias. Apesar de não lhe negar qualidade como é óbvio.

nem há como negar…

certamente que tens alguns amigos que não são do Sporting, e que já te disseram algo género:

:“Epah aquele Matias é que não me importava nada que ele viesse para cá.”

apesar de alguma irregularidade… Deliciava-me ver a bola chegar aos pés do Matias. :drool:

Afinal por quanto é que foi vendido? A minha opinião desta venda depende dos numeros da mesma, olhando para quem esta a frente do clube duvido que não seja mais um tiro em cada pé mas pode ser que tenham feito algum milagre…

Comparar Romagnoli com Matias é de brandar aos céus, Matias aos longos dos anos teve o azar das lesões que adormentaram, se não podia ter sido top-20, é um jogador completo, forte no 1 para 1, forte visão de jogo, classe sublime, qualidade de passe, raça, contudo só aguenta 45minutos por partida, romagnoli nunca passou de uma promessa, um jogador ainda mais inconstante que o Matias, que marcou a maior parte dos golos no Sporting de penalti, ao mínimo toque cai no relvado, tudo ser para rebaixar um dos melhores futebolistas que passaram por Alvalade nos últimos anos…

Eu exigo saber os valores desta transferência.

Isto cheira tudo muito mal. :cartao:

Tem calma: estao a calcular o valor das comissoes de cada um e so depois se sabera quanto fica para o clube :-X

Deve andar uma guerra então :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Podem escapar-se a divulgar o valor da transferência agora, mas terá que vir mencionado no relatório e contas. Para nem o dizerem deve ser bonito, deve… Mas os do costume não se preocupam com isso sequer.

Matí, toda a sorte do mundo, vou continuar a ver alguns jogos do Chile mas os da Fiorentina vai-me custar um pouco porque não vou gostar de o ver com outra camisola. Um talento destes não mereceu alguns dos adeptos que teve por cá, infelizmente, e não mereceu as duas direcções que aqui apanhou.

Obrigado por tudo, El Crá.

A partir de agora vou tentar acompanhar o maximo de jogos que consegui da Fiorentina :exclaim: :exclaim:
Se nos proximos dias o valor da transferência nao for relevado , então deve ter sido por " muitos" milhões :whistle:

Bem, o valor (ou falta dele) acabará por ser divulgado…
Até tenho vergonha alheia pelo negócio que terão feito. Enfim.

Orgulho Leonino? Está tudo louco.