Matías Fernández [2009-2012]

isaacdasfarturas:

Tenho de concordar com o andrew.

Entre um gajo que é MUITO bom num em cada 10 jogos e um gajo que é consistentemente bom nessa serie de 10 creio que a escolha é bastante facil.

Mas onde é que está escrito que um é muito bom em cada 10 jogos e o outro é bom em todos esses 10 jogos? :mrgreen:

Acho Moutinho um excelente jogador e digo desde já que não me desagrou o Euro que fez, no sentido de fazer perceber alguns Sportinguistas, que nem sempre a nossa galinha é melhor que a da vizinha. Se por vezes padecemos do mal contrário, também caímos com frequência em extremos.

Mas um não tem nada a ver com outro, nem percebo a comparação. Um marca mais golos e faz mais assistências o outro, é um jogador de ataque. O outro é um jogador de transições, ofensivas e defensivas, importante nos equilibrios, raramente nos desequilbrios.

A disponibilidade fisica, isso sim, pode ser comparada e um faz 60 jogos por época x 90 minutos a um ritmo médio alto/alto, o outro tem feito 40 jogos x 60 minutos e isso faz toda a diferença no valor de mercado e quiçá no rendimento da equipa e por aqui, sim, aceito que digam o que bem entenderem.

Fico à espera da comparação de Moutinho não com Matias, mas com os outros 8 do plantel do Sporting. Pegou-se no jogador do tópico para uma comparação infeliz e abriu-se logo a porta ao acréscimo súbito de páginas, o. habitual.

A mim não me choca a comparação, não por ser ridícula, porque o é, mas quando quem a faz também faz questão de referir a celebre frase " O Matias faz um jogo bom em cinco" não se pode esperar outra coisa. ::slight_smile:

Dizer que o Moutinho é mais jogador por ser mais completo e blá blá blá até concordo. Mas para mim é aquele jogador que joga bem se a equipa jogar bem senão não acrescenta nada. Não constrói nem destrói.

Agora que o Moutinho é tão bom tecnicamente como o Matias :lol: Nunca deves ter visto um jogo dos 2 ao vivo…Eu vejo muitas poucas vezes e em 5 minutos vi logo a diferença.

Mas é uma comparação que não faz sentido, são 2 jogadores completamente diferentes.

Que comparação mais descabida, que só consigo entender como uma tentativa de falar mal do Matias. Eu também já o critiquei no passado e até admiti que o Sporting faria bem em vendê-lo, mas também consigo admitir que é dos jogadores do Sporting que mais gosto de ver jogar, daqueles de quem se espera sempre algo mais, faltando-lhe como muitos já viram, mais consistência para ser “o tal”…

Agora, um pouco mais de bom-senso é o que se pede…comparem o Matias ao caimar por exemplo, agora ao merdinho? E se o querem fazer, ao menos definam os critérios levados em conta na comparação e marquem as respectivas distâncias, não comparem só por comparar.

SL

Não fui eu que comecei a comparar Matias e Judas, foi um user aí atrás que disse, num tom sarcástico, “Daqui a pouco dizem que o Moutinho é superior a Matias”. E eu limitei-me a constatar o que para mim me parece mais que óbvio, que o Moutinho é muito superior sim, salvaguardadas as devidas diferenças de posição e de estilo de jogo.

Mas agora não se pode comparar dois jogadores só porque são diferentes? Para mim Ronaldo é melhor que Messi. Para outros o Messi é o melhor jogador de todos os tempos. E são jogadores completamente diferentes. Isso não impede a comparação, acho eu. :boohoo:

Só que(e é claro que isto será sempre subjectivo) se a comparação entre Ronaldo e Messi gera alguma controvérsia porque estão os dois a um patamar parecido, a comparação MatiasxMoutinho, para mim, nem tem comparação possível no sentido em que o português está muitos furos acima, mas mesmo muitos!

E o argumento de querer rebaixar e falar mal do Matias também é bonito. Às tantas eu sou um infiltrado que anda por cá que só quer é dizer mal. Operação tempestade no andrew619 ::slight_smile:

Cumps!

Claro que é melhor.
Infelizmente, mas é.
E sou daqueles que acha que o Moutinho não sabe rematar, marcar cantos ou livres.

Não tava a contar que o que eu tinha escrito ia gerar isto tudo :P. Mas a minha opinião mantém-se o Moutinho é um jogador completamente banal, feito pela imprensa, aliás, quando o vejo marcar um golo quer seja pelo porto, ou pela selecçao(:rotfl:), a primeira coisa que digo é que não é um jogo normal.

Tanto o Messi como o Ronaldo têm de decidir, têm de marcar golos, ninguém pede que eles defendam, que sejam o pulmão da equipa ou pedem ? Podem não ter as mesmas características mas os resultados são os mesmos. Este exemplo do Messi e Ronaldo nem faz sentido na parva comparação entre o Matías e o Moutinho.

Mete o Moutinho a decidir no último terço, a resolver um jogo de um momento para o outro, a desequilibrar, etc. Aí já não tenho tanta certeza que seja melhor que o chileno. ::slight_smile:

Mas também já aqui foi dito que o Moutinho é tecnicamente melhor que o Matías (que para mim é só um dos jogadores mais evoluídos da liga e não estou a incluir as rabonas, obviamente), portanto nada me surpreende.

O Matias em Portugal só pode ser comparado ao caimar.Comparar o merdinho tem de ser ao Schaars. Se fossem da mesma idade preferia-o ao merdinho.

Eu comparava-o mais ao Elias. :great:

:arrow: :arrow:

eu comparava-o a um monte de mer*a :mrgreen:

Palavras sábias, meu caro. Ou como o outro dizia: “Elementar, meu caro cr31” :mrgreen:

O montinho neste Sporting, perante o nosso meio campo, nao seria titular. Nao abdicaria nem de Rinaudo nem de Schaars por ele.

Acho que o tipo estagnou na sua evoluçao e tornou-se apenas num jogador de pulmao e compensaçoes…como ja disseram por ai muito bem, nao sabe marcar cantos;livres; nem sabe rematar…isto para mim, num medio, é intoleravel.

Espero Grandes coisas do Matias para esta epoca e duvido que o Sa Pinto nao aposte num jogador que lhe foi tao importante e que cresceu quando este tomou conta da equipa…Renovaçao Ja!

por favor não sujem este tópico com essa espécie de fruta

sinceramente comparar matias a moutinho :hand: que absurdo…

moutinho é um MC puro, e matias é um 10, amos têm funções completamente diferentes num jogo de futebol… ao menos façam comparações com sentido :lol:

Não é por falta de pré-epoca que este tópico vai vacilar durante a temporada. Já vai bem lançado, vai vai.

Comparação descabida, que aliás nem começou como tal, foi apenas uma “piada” e depois do comentário do @andrew619 (esse grande admirador do Matias :mrgreen: ), bem regado com gasolina, incendiou mais uma vez isto. :lol:

Salvaguardadas as devidas diferenças de posição e estilo de jogo, já agora o herói verde do porco é melhor que o Rui Patrício…mas convém salvaguardar bem as diferenças de posição. :wall:

Mas agora não se pode comparar dois jogadores só porque são diferentes? (...)

Poder pode, mas só te leva a sério quem quiser.

E o argumento de querer rebaixar e falar mal do Matias também é bonito. Às tantas eu sou um infiltrado que anda por cá que só quer é dizer mal. Operação tempestade no andrew619 ::)

Cumps!

Só faltava cá isto :boohoo:

SL

Como é óbvio não consigo ver mais nada para além do que coloquei a bold, isto sobre Moutinho.

Algum dia o Moutinho tem a qualidade de Matias? Tirando ser meio tractor não tem comparação possível, se falássemos em pulmão sim, mas só isso, como jogador de classe Aimar em Portugal é o único a quem o comparo.

É um jogador que nunca me disse nada nem nunca há-de dizer, sempre foi para mim um jogador vulgar como tantos outros, mas enfim, cada um terá a sua opinião.

Moutinho é de facto um grande 8, no seu papel é para mim neste momento o melhor em Portugal a seguir ao Witsel. Mas acho que não o trocava pelo Mati, 8’s há muitos a sair todos os anos da academia.