Matías Fernández [2009-2012]

Pena ter falhado a grande penalidade… :inde:

Mas a nossa derrota não se resumiu apenas a esse lance, o colectivo esteve bastante mal…

Juan Seminário:

O Altlético Mineiro que leve este “craque” de loja dos 300. Já vai na terceira temporada e nunca se afirmou de forma constante, tal como também nunca deu nada em Espanha. Mas ainda há quem queira fazer dele um grande jogador…

Enfim.

E o facto esta ser a terceira temporada seguida a bater recordes negativos deve ser culpa deste jogador.

A equipa melhorou com a sua entrada, apesar dos seus maus minutos iniciais. Não esteve bem, mas esteve melhor do que todos os outros. Ou quase todos. Face à pobreza que se viu, não é cartão de visita, mas é o que há.

Dos poucos que sabe o que fazer com a bola, quando esta queima. Transportou-a uma e outra vez até Capel, que se escudou junto à linha e não aproveitou linhas interiores dadas pelo chileno.

Má opção ter ficado no banco, logo de início. Como já se esperava.

Mas as pessoas gostam dos brinquedos novos.

Penalti? É a primeira vez que falha. E não foi a primeira vez que foi chamado a marcar num momento decisivo.

Sevengreen:

Calma, ele continua a ser um craque que não vale menos do que 10 milhões. ::slight_smile:

Amén, pá! Amén!

Matías no debió haber jugado hoy…entró cansado debidoo al largo viaje después del partido por la selección chilena, y dentro de todo hizo lo que mas pudo para que el equipo fuera adelante.

Mérito del arquero en tapal el penal ya que Matías hace mucho que no patea un penal hacia el lado izquierdo.

Aparte…el equipo jugaba mejor con Domingos que con Sá Pinto…ahora no juegan NADA

O guarda redes tem mérito, mas é principalmente desmérito do Matias. Um penalti bem marcado, não tem defesa possível…

Claro que não deixa de ser um excelente jogador por causa disto…

Força Matias, e que estejas bem na quinta, porque precisamos de ti.

Bem, escrevi a quente, reconheço algum exagero nas minhas palavras. Ainda assim, mantenho a minha posição quanto ao facto de Matías não ser o jogador que algumas pessoas apregoam incansavelmente. Acontece que o Sporting não é o Carcavelinhos, tem um histórico de belíssimos médios ofensivos que alinharam ao seu serviço. Como tal, não trocaria uma unha encravada de Balakov pelos dois pés de Matías Fernandez, e mesmo o “pastelão” Barbosa tinha mais arte nos pés do que este chileno.

Sobre o nosso Matías Galera Flores, já não há muito mais a dizer: Craque da bola, mas jogador razoável. Técnicamente evoluido, mas demasiado desconcentrado e com pouco nível competitivo para o Futebol Europeu. É pena. Na minha opinião, é vende-lo o quanto antes.

Penso que no tempo que jogou, jogou bem, sofreu um penalti claríssimo roubado pelo arbitro e depois no penalti que foi marcar falhou acontece parece-me que foi a sua primeira vez, mas mesmo que não fosse acontece.

Força Matias, força enorme El Crá! :clap: :clap: :clap:

Que dizer tinha que marcar falhou, não teve a calma necessária, nem a frieza para fazer o golo.

:arrow: :arrow:

E sim, tenho 90% de certeza que nunca tinha falhado uma grande penalidade, em jogos oficiais, com as nossas cores.

Nem acho que tenha sido mal marcada sinceramente, o Diego teve muito mérito. Tem sempre mérito contra nós, esse… engata logo!

acontece que o Sporting não é o Carcavelinhos, tem um histórico de belíssimos médios ofensivos que alinharam ao seu serviço. Como tal, não trocaria uma unha encravada de Balakov pelos dois pés de Matías Fernandez, e mesmo o “pastelão” Barbosa tinha mais arte nos pés do que este chileno.

:great:

Sabem porque é que o Cristiano é o que é?
Sabem porque é que o Xavi é o que é?
Sabem porque é que o Van Persie é o que é?
Sabem porque é que grandes nomes como o Maradona, Bergkamp, Cruyff, Ronaldinho, Giggs, Zanetti, Sócrates, Maldini, entre tantos, uns mais que outros, se tornaram enormes?

Porque na cabeça deles queriam vencer, e lutaram por isso. Falharam por vezes, como todos, mas lutaram sempre. E no final saíram por cima.
Este tipo na cabeça é mole, amorfo, vazio. O corpo faz o que manda a mente. A mente não quer mais. É o que temos.

Para vender, rapidamente e em força.

Por vezes as coisas não são assim tão lineares…

…o Matias é um jogador instável mentalmente, não escolheu ser assim É um jogador que precisa de muito carinho das pessoas que o rodeiam para libertar o seu full potential.

Tenho um amigo chileno (não da internet) que ficou parvo comigo quando lhe disse que o Matias tinha ido ao flash interview. Ele disse-me que no Chile ele nunca aparecia na CC.

Muito bem vai estar o Sporting quando um jogador com esta qualidade tiver de sair. Vou morrer antes disso de certeza…

Esses gajos todos que citaste, estão mortinhos para virem para o Sporting…
E já agora, o “mole, amorfo e vazio” hoje quando entrou mostrou mais garra e vontade de vencer que todos os que lá estavam dentro (excepção feita ao RP, Izmailov e Capel). As coisas não lhe saíram bem?? OK, mas pelo menos saíram bem melhor que aos outros…
Até à sua entrada, o nosso brilhante meio-campo resumiu-se a Izmailov. Fez aquilo que Elias e Schaars juntos não fizeram na 1ª parte.
Mas ok, compre-se mais cepos de 9 milhões e venda-se o Matías por tuta e meia.
Por mim dou já o meu acordo, pois como já disse várias vezes, eu se fosse ao Matías já me tinha posto a andar.

Juan Seminário:

Bem, escrevi a quente, reconheço algum exagero nas minhas palavras. Ainda assim, mantenho a minha posição quanto ao facto de Matías não ser o jogador que algumas pessoas apregoam incansavelmente. Acontece que o Sporting não é o Carcavelinhos, tem um histórico de belíssimos médios ofensivos que alinharam ao seu serviço. Como tal, não trocaria uma unha encravada de Balakov pelos dois pés de Matías Fernandez, e mesmo o “pastelão” Barbosa tinha mais arte nos pés do que este chileno.

O Balakov e o Barbosa acabaram as carreiras. E felizmente, não tiveram que jogar neste Sporting e, sim, MF tem defeitos, mas é dos melhores do plantel e com caracteristicas que nenhum outro tem. Não esteve bem, mas mesmo assim deu para contribuir para alguma melhoria no nosso jogo.

Posto isto, devo dizer, depois da primeira parte que tivemos e da pobreza que se vê, com jogadores incapazes de aproveitar linhas de passe, de segurar a bola, de um drible, de verticalizar o jogo e de procurar colegas bem posicionados, ver gente a (re)afirmar que este jogador é para vender, ou está convencida que vem aí um reforço brutal do plantel que permitam dispensar os melhores do actual ou é puro disparate. Percebo a vontade de malhar em tudo o que se mexe e hoje o chileno até falhou um penalti decisivo ( o primeiro ), mas não deixa de ser disparate.

O Sporting tornou-se uma fogueira de treinadores e jogadores e não há muita gente capaz de distinguir o trigo do joio.

Blitz:

Esses gajos todos que citaste, estão mortinhos para virem para o Sporting…
E já agora, o “mole, amorfo e vazio” hoje quando entrou mostrou mais garra e vontade de vencer que todos os que lá estavam dentro (excepção feita ao RP, Izmailov e Capel). As coisas não lhe saíram bem?? OK, mas pelo menos saíram bem melhor que aos outros…
Até à sua entrada, o nosso brilhante meio-campo resumiu-se a Izmailov. Fez aquilo que Elias e Schaars juntos não fizeram na 1ª parte.
Mas ok, compre-se mais cepos de 9 milhões e venda-se o Matías por tuta e meia.
Por mim dou já o meu acordo, pois como já disse várias vezes, eu se fosse ao Matías já me tinha posto a andar.

:arrow:

Que se vá embora, que estou farto de defender um dos melhores jogadores do plantel e " lutar" pela sua permanência neste clube.

O jogo da equipa melhorou ou o Vitória é que deixou de atacar e fechou as portas do autocarro?
Não melhorou, passamos foi a atacar mais porque o Vitória recuou imenso.

E já chega desse argumento de que não nos podemos dar ao ?luxo? de vender jogadores como o Matías. Jogadores como ele é que não podem ter o luxo de jogar no Sporting. Acordem, são três épocas, TRÊS, no total quase SEIS na Europa. Isto não é nada novo.

O facto de ter falhado ou melhor, do GR ter defendido um Penalty batido por Matias, não faz de Matias um mau jogador.
É dos que pensa o jogo e que mete a bola sempre jogável em prol da equipa. Continuo a ter a mesma confiança em Matias que tinha anteriormente!

Farnas:

O jogo da equipa melhorou ou o Vitória é que deixou de atacar e fechou as portas do autocarro?
Não melhorou, passamos foi a atacar mais porque o Vitória recuou imenso.

E já chega desse argumento de que não nos podemos dar ao ?luxo? de vender jogadores como o Matías. Jogadores como ele é que não podem ter o luxo de jogar no Sporting. Acordem, são três épocas, TRÊS, no total quase SEIS na Europa. Isto não é nada novo.

Sim, são quase 3 épocas. A minha opinião sobre o Matias é por essas 3 épocas. Não pelo que fez no Colo Colo ou pela sua selecção. Não tens melhor no plantel e quem o é, está a jogar no limite e perto de quebrar.

Quando me disserem que outros médios com a criatividade e a capacidade de abrir espaços nos muros adversários existem no mercado, acessíveis e que dêm as garantias do Matías Fernandez, é para vender.

Como me parece um desafio hercúleo, por mais que o chileno tenha lesões musculares relativamente regulares e não justifique todo o presumívelmente elevado vencimento que aufere, deve continuar em Alvalade.

Já não se fazem, nem se compram, no momento financeiro em que estamos neste momento, Pablo’s Aimar’es, pelo que se calhar é melhor começarmos a prezar o que de bom temos no plantel (que não é assim tão pouco, para mim).

Sim sim, vendam-no. Mas depois fechem as portas nesta secção, que eu não estou para sofrer mais (tão novo e já sem paciência para isto).

Quando tenho amigos meus portistas ferrenhos que gostam mais do Matias do que alguns Sportinguistas… Enfim. Se o Matias sai para algum clube como o Atlético Mineiro, então dou entre 6 meses e 1 ano para estar no FCP. É que muitos desses meus amigos dizem-me: “Que desperdício o Matias no Sporting!” ou “Quem me dera tê-lo cá no porto!”, etc.

E, como me farto de dizer, se eu fosse o Matias já me tinha posto a andar há muito tempo! Gabo-lhe a paciência. Eu não aturaria ser suplente quando os titulares são piores do que eu, eu não aturaria ser constantemente o melhor da equipa, levá-la às costas e ter como prémio o banco, eu não aturaria jogar no meio de matrecos que não fazem um passe em condições quando eu tenho uns pés magníficos. Enfim, eu não aturaria jogar neste Sporting.

Falhou o 1º penalty com a camisola do Sporting já era de esperar a culpa ser toda dele. É pena foristas só aparecerem aqui quando ele joga mal.

Se eu estivesse na ele situação dele ficava f*dido por o que o Sá Pinto fez. Estava a ser sem dúvida dos nossos melhores jogadores e o Sá Pinto encosta com ele. O Elias é a vergonha que se vê e tem lugar cativo. No Polga já nem vale a pena falar…

Com o City prevejo algo como Carriço, Schaars e André Santos.
Não percebo como queremos ganhar jogos sem um jogador como o Matias ou o André Martins(outro muito injustiçado) >:(