falarem de mais eles e os empresarios e no caso do veloso nao querer jogar onde o mister queria e no caso do stoi diz-se que houve confronto fisico com o pedro barbosa…mas se é so o paulo bento que atrofia com eles porque será que nimguem os quer? hum talvez seja boa ideia pensar nisso e nao criticar o pb só por criticar digo eu desculpem + 1vez o :offtopic: para mim este assunto acabou
Muito aliviado… este é o meu sentimento.
No sistema de jogo do PB, um bom 10 é essencial.
Como já disse anteriormente, noutro tópico, a insistência do PB no Pipi não era por acaso. Para o jogo do PB, que é um jogo de equipa compacta que deixa pouca margem aos adversários (nem quero pensar no Bayern) e que tenta controlar o jogo só para depois o tentar dominar, é essencial a criatividade do médio ofensivo. O Pipi não conseguiu, muito longe disso, mostrar essa criatividade de forma regular. Mas quando conseguia o jogo mudava para melhor.
O Mati vem para fazer esse papel, sem se perder a solidez da equipa. O Mati vem para desequilibrar nos momentos importantes, tendo em conta que para finalizar já lá temos o monstro que é o Liedson.
Vamos esperar que mais nos vai aparecer, mas para já, o Mati é a contratação ideal. É novo, tem algo a provar, é excelente em bolas paradas, e tem aquela irreverência que um desequilibrador tem de ter. Espero que o “tribunal” de Alvalade lhe dê a margem de manobra para cometer alguns erros. Lembrem-se que para desequilibrar é preciso arriscar e quem arrisca comete sempre alguns equívocos. Demos-lhe tempo, demos-lhe chances para falhar porque estou certo que também acertará. Para jogadores certinhos já temos muitos, agora é preciso jogadores audazes e o Mati parece ser um deles.
Vamos aguardar por aquilo que possa aparecer ainda antes do início da época.
Só tenho pena de não termos o Veloso de há 2 anos. Se ele ainda existisse teríamos uma qualidade monstruosa no meio campo.
Parabéns à direcção e ao departamento de futebol. Nunca deram o assunto como finalizado e defenderam o Sporting sem dizer quase uma palavra. Não se condicionaram com os jornais e estou certo que o que saiu na imprenssa, teve origem no representante do jogador ou no Villareal de forma a pressionar o Sporting através da sua massa adepta.
Estou certo que o Sporting não dará cerca de 5M por qualquer um. Estou certo que o Mati foi bem observado antes de nos decidirmos a gastar este dinheiro todo.
Portanto, muito boa contratação a todos os níveis. Vem reforçar verdadeiramente a equipa, vem dar algo de novo à equipa e reforça e mobiliza muitos dos adeptos.
Que sejas muito feliz no Sporting, Mati. Dá tudo o que tens e podes ter a certeza que a Sporting e os seus nunca te deixaram ficar mal.
Então e o Moutinho também não falou demais, sendo que como capitão do Sporting ainda menos o deveria ter feito? E o que é que lhe aconteceu por causa disso? Nada, se bem me lembro.
Vendo as reacções , espero que ele faça a diferença , mas como é jogador sul-americano ainda por cima chileno é melhor esperar para ver o rendimento dele dentro de campo , isso é que interessa.
Só espero é que não demore o mesmo tempo que o Tello a adaptar-se. :whistle:
A contratação do Matias deixa-me desconfiado. É um jogador tão bom que nem foi titular no Vilarreal na ultma epoca nem era pretendido por mais nenhum clube a não ser o Sporting, e que veio abaixo o preço a que foi contratado pelo clube espanhol, dá a ideia que o queriam despachar. Não sei porquê, mas acho que lhe deviam chamar de Barretias.
Então por esse prisma também nao deviamos ter trazido o vuck e o izma? É que eles também andavam longe de serem primeiras escolhas…
Pessoal vamos dar tempo ao rapaz para nos mostrar o que vale…eu acredito que ele pode dar muito ao sporting mas temos de lhe dar tempo e nao começar logo a assobiar e a dizer que foi + 1 barrete e essas cenas vamos apoiar e puxar pela equipa e por ele
Há alguns foristas que têm a tendência de repetir exactamente os mesmos posts nos diferentes tópicos.
Não consigo perceber porquê?! :inde:
Pensei que a ideia seria apresentar a opinião de cada um e deixar a conversa fluir. Agora, colocar exactamente a mesma coisa em diferentes locais, deve ter alguma intenção.
Enfim, cada um sabe de si.
Mas mete-me alguma espécie, que jogadores que ainda nem assinaram já sejam “barretes” completos. Jogadores de 23 anos com uma carreira pela frente, tendo já demonstrado qualidade, não podem ser apriori considerados “barretes”.
Concluo, que há alguns que nem o benefício da dúvida dão. Estão só à espera do primeiro erro para atacar.
O Villarreal foi buscá-lo por 9€ milhões, a clausula de rescisão era de 50 milhões, e o Sporting vai desencantá-lo por 4 milhões? Há aqui algo que não bate certo…
Não estou muito entusiasmado. Não conheço bem o jogador, e estou um pouco como o Thorismund, mas tendo esperança que tenha sido apenas inadaptação ao clube.
Que por cá consiga maximizar o seu potencial e dar-nos muitas alegrias.
Que faça parte do sucesso que desejo para o meu Clube.
o que nao bate aqui certo é a crise..O Villarreal é um clube que tem um platel caríssimo e este ano fizeram 0.
Nihat também não tem qualidade so porque saiu por 4M€??
Claro que há algo que não bate certo… Por exemplo, um jovem de 20 anos que chega pela primeira vez à Europa, logo para jogar numa equipa que nos últimos anos andou quase sempre pela Champions e pela parte superior da tabela do exigente campeonato espanhol, com uma concorrência que variou entre um Riquelme, Robert Pires, Marcos Senna, Tacchinardi, Cazorla e outros… e cujo treinador agora não conta com ele sendo o Sporting a aproveitar o momento e o mercado.
Agora… isso faz dele um mau jogador? É preciso relembrar casos de jogadores que sairam/vieram baratos e se revelaram bons jogadores, não só no Sporting como noutros clubes? Vários bons jogadores que custaram caro e acabaram por ter de sair mais barato?
Juro que ainda não percebi quem é que alguns querem que este Sporting contrate afinal…
Volto a dizer: Matias Fernandez até pode não conseguir vingar cá (por alguns comentários que já lí, é o que parece que alguns adeptos querem), mas se há coisa que não se pode dizer deste jovem, internacional e motor da selecção chilena a caminho do Mundial 2010 e melhor jogador sul-americano de há 3 anos é que ele não tem qualidade. Porque a tem. A dúvida é se a conseguirá mostrar no Sporting. E eu acredito que sim.
Não é, de facto, novo em ti desejares o mal do Sporting e dos seus jogadores para que o tempo de dê razão, mas também acho que já chega desses comentários agoirentos. Já para não falar das tão prometidas gargalhadas no final de 09/10.
Quanto a isto, dou-te só um nome como exemplo, depois tira as conclusões que quiseres: Paulo Ferreira. 8)
Não conheço o jogador nem até as últimas semanas tinha sequer ouvido falar nele por isso não posso comentar acerca do seu valor. No entanto não me deixa de causar alguma surpresa a histeria que se vive no fórum (126 páginas numa semana no tópico das transferências, será recorde?) por um jogador que pelo que li até agora, na Europa pouco ou nada fez.
ficar entusiasmado com a vinda de um jogador pelos videos que se viram no youtube (formador oficial de milhares de olheiros) eu ate entendo e ate em certos asepctos pode ser bom, Endeusar como se tem feito aqui é que acho sem senso algum. De forma algo surrateira tenta por se nos ombros de um jogador desconhecido que tem apenas fama de fazer grandes fintas a responsabilidade de parte do sucesso de uma equipa e ate de uma direcçao, ora e a menos que ele seja deus ou outro tipo de divindade desconhecida tera de fazer milagres para aguentar sozinho (como faz Liedson) os buracos de uma nau a cair aos bocados, cheia de buracos e á deriva…sim porque alguns esquecem se mas este plantel na sua maioria é ainda o plantel dos 2ºs lugares e o plantel dos muito poucos sucessos desportivos. invejo vos o optimismo e a ilusao…mas para mim isto é mais do mesmo. uma palhaçada.